Ajuda em decifrar documento
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões
Ajuda em decifrar documento
Caros confrades, dada a minha dificuldade em decifrar documentos muito antigos, gostava de poder contar com a vossa ajuda para o seguinte registo de casamento, que se encontra no seguinte endereço:
http://digitarq.adptg.dgarq.gov.pt/Controls/vault/?id=9EC9966208B36865E3FC410DA9C9D860&a=True&m=image/jpeg&fe=jpg
O registo de casamento em questão é o último da folha da direita, em baixo, portanto. A leitura que faço é a seguinte:
Hoje 2 de agosto 1573 anos eu António Dias cura nesta igreja matriz do Crato recebi a António ...?... com sua mulher Catarina Alvares foram testemunhas Gaspar Gomez e ...?................ todos naturais nesta vila.
(segue-se uma assinatura que me parece ser António Dias).
Fico grata por qualquer ajuda.
Com os melhores cumprimentos
Maria
Direct link:
RE: Ajuda em decifrar documento
Cara confreira,
Salvo melhor opinião, parecem-me: António Monteiro; Afonso? Dias; e outras muitas pessoas todos moradores nesta vila.
Cumprimentos, PP.
Direct link:
PP
Muito grata pela sua colaboração mas antes da sua interpretação "e outras muitas pessoas, etc", há outro nome que não consigo identificar. Sobre o António Monteiro, depois de ver a sua análise, também me dá ideia que possa ser "monteiro". Será mesmo? E poderia ser Lopes, por exemplo, embora não me pareça muito claro. Vou aguardar outros contributos, a ver se se faz luz!
Cumprimentos
Maria
Direct link:
Cara Maria
O noivo é António Monteiro (Moteiro com o til -traço em cima que nasala a vogal)
A testemunha seria António Dias Branco (braquo com o a nasalado pelo traço superior)
Cumprimentos
M.Elisa
Direct link:
Bom dia , cara M.Elisa
Muito obrigada pela sua ajuda! Tive essa intuição, sobre o António Dias Branco mas como tenho alguma dificuldade, fiquei na dúvida.
Cumprimentos
Maria
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 nov. 2024, 20:57