Ajuda em decifrar documento

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda em decifrar documento

#334163 | MariaDavid | 21 août 2013 21:57

Caros confrades, dada a minha dificuldade em decifrar documentos muito antigos, gostava de poder contar com a vossa ajuda para o seguinte registo de casamento, que se encontra no seguinte endereço:

http://digitarq.adptg.dgarq.gov.pt/Controls/vault/?id=9EC9966208B36865E3FC410DA9C9D860&a=True&m=image/jpeg&fe=jpg

O registo de casamento em questão é o último da folha da direita, em baixo, portanto. A leitura que faço é a seguinte:

Hoje 2 de agosto 1573 anos eu António Dias cura nesta igreja matriz do Crato recebi a António ...?... com sua mulher Catarina Alvares foram testemunhas Gaspar Gomez e ...?................ todos naturais nesta vila.
(segue-se uma assinatura que me parece ser António Dias).

Fico grata por qualquer ajuda.
Com os melhores cumprimentos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em decifrar documento

#334167 | PP | 21 août 2013 22:52 | In reply to: #334163

Cara confreira,

Salvo melhor opinião, parecem-me: António Monteiro; Afonso? Dias; e outras muitas pessoas todos moradores nesta vila.

Cumprimentos, PP.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em decifrar documento

#334170 | MariaDavid | 21 août 2013 23:23 | In reply to: #334167

PP

Muito grata pela sua colaboração mas antes da sua interpretação "e outras muitas pessoas, etc", há outro nome que não consigo identificar. Sobre o António Monteiro, depois de ver a sua análise, também me dá ideia que possa ser "monteiro". Será mesmo? E poderia ser Lopes, por exemplo, embora não me pareça muito claro. Vou aguardar outros contributos, a ver se se faz luz!

Cumprimentos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em decifrar documento

#334179 | m.elisa | 22 août 2013 00:40 | In reply to: #334170

Cara Maria

O noivo é António Monteiro (Moteiro com o til -traço em cima que nasala a vogal)

A testemunha seria António Dias Branco (braquo com o a nasalado pelo traço superior)

Cumprimentos
M.Elisa

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em decifrar documento

#334185 | MariaDavid | 22 août 2013 09:58 | In reply to: #334179

Bom dia , cara M.Elisa

Muito obrigada pela sua ajuda! Tive essa intuição, sobre o António Dias Branco mas como tenho alguma dificuldade, fiquei na dúvida.

Cumprimentos

Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 19 sept. 2024, 23:23

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen