Informações de condenados ao Desterro.

This topic is classified in rooms: Direito | Pessoas

Informações de condenados ao Desterro.

#343316 | Batunas | 06 mars 2014 06:31

Bom dia a todos os Confrades.

Ao pesquisar a minha linha paterna descobri que o meu avô e bisavô foram condenados por homicido involuntario a "pena de cadeia celular e desterro em possessão de 1ª categoria".

Peço ajuda aos confrades para que me possam elucidar acerca deste termos, pois não consegui encontrar informação para poder compreender os mesmos.

Sei que o meu bisavô foi cumprir a pena de desterro para a cadeia do Limoeiro, mas do meu avô não tenho dados que me indiquem para onde foi, apenas sei que foi transferido para a cadeia de Coimbra e dias depois foi enviado para cumprir a pena de desterro mas onde não sei, ( não conseguuem encontrar o processo dele, processo que já não se encontra em Coimbra mas sim no Porto.).

Existe algum lugar onde possa saber quem e para que antiga colónia foi cumprir pena?

Será que se me deslocar ao Limoeiro existe alguma secção onde efectuar buscas?

O julgamento deles foi com jurados, algo que no arquivo de Leiria me disseram ser muito raro, visto que esse julgamento ocorreu em 1924, haveria algum tipo de condição para este tipo de julgamento ou era normal para a época?

A todos um muito obrigado desde já pela atenção.

Carlos de Sousa

Reply

Direct link:

RE: Informações de condenados ao Desterro.

#343397 | oilime | 07 mars 2014 16:22 | In reply to: #343316

A cadeia do Limoeiro já não existe.
Porém, através da Direcção Geral dos Serviços Prisionais, poderá localizar o Tribunal onde o seu avô foi julgado e, posteriormente, averiguar onde cumpriu a pena que lhe foi imposta.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 juin 2024, 03:24

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen