Familia Ferreira de Carvalho - Braga Portugal

This topic is classified in rooms: Famílias

Familia Ferreira de Carvalho - Braga Portugal

#344636 | pferreira76 | 01 avril 2014 20:32

Gostaria de ajuda em conseguir a certidão de meu bisavô, José Ferreira de Carvalho, filho de Joaquim Ferreira de Carvalho e Rosa Alves Simões de Carvalho. Nascido em Braga em 1881.


Obrigado
Pedro Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Familia Ferreira de Carvalho - Braga Portugal

#344638 | Jorge Resende | 01 avril 2014 22:00 | In reply to: #344636

Para uma ajuda possível, não basta apenas indicar Braga, pois o distrito de Braga é muito extenso, com muitas freguesias, se conseguir outra informação, concelho, freguesia, talvez alguém possa ajudar!...
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Familia Ferreira de Carvalho - Braga Portugal

#347162 | josemrcarvalho | 12 juin 2014 15:05 | In reply to: #344636

Boa tarde Pedro Carvalho

Este tópico chamou a minha atenção por ter alguns sobrenomes comuns aos meus antepassados, mas após breve pesquisa verifiquei que à partida nada nos liga mas entretanto descobri informação que o poderá encaminhar embora exista alguma "discordâncias nas datas". Aqui Vai.

Registo do passaporte de Joaquim Ferreira Carvalho

50 anos de idade. Filiação: Joao Ferreira Carvalho. Natural de VILA NOVA FAMALICAO-SANTO ADRIAO-VILA NOVA FAMALICAO. Destino Pernambuco. Leva sua esposa Rosa Alves Simoes Carvalho, seus filhos Laura de 4 meses, Jaime de 3 anos, Palmira de 9 anos, Jose de 6 anos, Julio de 8 anos, Belmira de 15 anos, criada Amelia Rosa Ana Leite de 18 anos e Minervina de 18 anos

Cumprimentos,
José Carvalho

Reply

Direct link:

Familia Ferreira de Carvalho - Braga Portugal

#347163 | josemrcarvalho | 12 juin 2014 15:23 | In reply to: #344636

A Data do pedido do passaporte nos dados que lhe enviei anteriormente é 1901-04-17.

Acabei de constatar que existe outro pedido de passaporte em 1882-04-15 para: Joaquim Ferreira de Carvalho

Casado, 29 anos de idade. Natural de VILA NOVA FAMALICAO-SANTO ADRIAO-VILA NOVA FAMALICAO, residente em BRAGA-BRAGA. Destino Pernambuco. Embarca em Lisboa. Regressa. Leva sua esposa Rosa Alves Simoes Carvalho de 18 anos, , seu filho Joaquim de 3 meses, sua irma Gracinda de 25 anos e sua criada Emnilia Rosa de 26 anos, solteira


Além deste também encontrei um pedido de passaporte em 1898 ( existe duvidas quanto à data)
para:

Joaquim Ferreira Carvalho Junior

Filiação: Joaquim Ferreira Carvalho e Rosa Alves Simoes Carvalho. Natural da freguesia de BRAGA-SAO VITOR, concelho de BRAGA

Poderá pedir cópias destes pedidos online no site do Arquivo distrital de braga http://pesquisa.adb.uminho.pt/welcome

Posso-lhe adiantar os códigos de referencia para efetuar o pedido:

-PT/UM-ADB/AC/GCBRG/H-D/026/0010/33271
-PT/UM-ADB/AC/GCBRG/H-D/026/0003/11217
-PT/UM-ADB/AC/GCBRG/H-D/099/06692

Cumprimentos,
José Carvalho

Reply

Direct link:

Familia Ferreira de Carvalho - Braga Portugal

#383064 | alexandre beltrão | 22 juil. 2017 17:15 | In reply to: #344636

Prezado Pedro meu nome é Alexandre Barbosa Beltrão e minha avó veio de Braga morar no Recife o nome dela era Maria Palmira e ela devia ser irmão de seu bisavô. Ela faleceu no Recife e todas as informações coincidem com a migrado do meu provável bisavô Joaquim Ferreira de Cardoso. Minha mãe ainda é viva e fala dos irmão da mãe dela e são os mesmos nomes da migração. Tb tem no atestado de óbito da minha avó que faleceu aos 48 anos no Hospital Português do Recife.
Favor envie email para mim: beltraoa@ig.com.br
Grato

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 08:20

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen