Dário Pereira Borges

This topic is classified in rooms: Pessoas

Dário Pereira Borges

#345250 | trofa71 | 19 avril 2014 01:16

Procuro ascendentes do meu avô materno Dário Pereira Borges,
sei que nasceu em 1920 e faleçeu em 1990
não sei onde nasceu,nem o nome dos pais dele

sei que se casou na Trofa(santiago de bougado),com Maria Moreira da Silva
se alguem me puder ajudar a estender os ramos da minha familia,agradeçia
obrigado

Reply

Direct link:

RE: Dário Pereira Borges

#345283 | Jorge Resende | 19 avril 2014 22:05 | In reply to: #345250

Vamos por partes...
Deve tentar encontrar uma certidão de nascimento ou de óbito, onde figurem os nomes dos pais do seu avô Dário, presumo que deva saber onde ele faleceu, se foi em Lisboa deve junto da Central de Conservatórias, Avenida Fontes Pereira de Melo, solicitar uma CÓPIA SIMPLES desse óbito, talvez ali figure os nomes dos pais dele e naturalidade; sabidos os nomes dos pais de Dário, e naturalidade, junto da Conservatória do Registo Civil deve pedir uma cópia simples da certidão de nascimento, e aí figuram os momes dos avós paternos e maternos de Dário. Se a terra da naturalidade dele tiver livro paroquial online, através do Arquivo Distrital do Porto, link abaixo, de 1911 para trás, pode pesquisar assentos paroquiais de batismos, casamentos, óbitos, pois de 1911 para os nossos dias os livros estão nas Conservatórias distritais, neste caso do Porto/Trofa.

http://pesquisa.adporto.pt/details?id=493542

Tente pois munir-se de mais dados, e verá o quão interessante é ficar a saber quem foram os seus antepassados. Com esta humilde ajuda, continue, não desista!!!
Ao dispôr
Jorge Resende

Reply

Direct link:

RE: Dário Pereira Borges

#345285 | Jorge Resende | 19 avril 2014 22:15 | In reply to: #345283

Os livros paroquiais de Santiago estão online de 1897 para trás, assentos de batism, e 1896 para trás, assentos de casamentos. Dessas datas até 1911, deve solicitar, e pode ser por email ao Arquivo Distrital do Porto, cópias simples do que pretender, de 1911 até 2014 dirija-se à Conservatória de Trofa, pode ser por carta.

Atenção- quando aconselho a solicitar cópias simples, é por uma questão de preço, 50 cêntimos, 1 euro, cada fotocópia... Senão, podem enviar-lhe cópias autenticadas, quase 20 euros, e sem necessidade para o caso em questão.
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 07:40

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen