Certidão de Batismo como corrigir um erro.

This topic is classified in rooms: Arquivos

Certidão de Batismo como corrigir um erro.

#345492 | reginacelia | 26 avril 2014 00:22

Tenho procurado a certidão de meu avô já faz algum tempo. Já achei as certidões de casamento dos meus Bisavôs, inventário por morte de minha bisavo; certidão de nascimento da irmã de meu avô; até a certidão de nascimento de meu bisavô.

O que é mais estranho que achei uma certidão onde consta data de nascimento igual ao do meu avô com os nomes de pais e avos paternos e maternos iguais aos que tenho nas outras certidões, mas o nome é de uma mulher.

Então pergunto, pode ter ocorrido um erro quando foi feita a certidão? E como corrigir essa fato sendo que todos estão mortos já a mais de 100 anos.

Obrigada a ajuda de todos

Regina Celia Gonçalves

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Batismo como corrigir um erro.

#345494 | rfmc | 26 avril 2014 00:33 | In reply to: #345492

.

Já colocou a hipótese de ser uma irmã-gémea
do seu avô?
Rfmc

Reply

Direct link:

RE: Assento Baptismo Avô

#345554 | saintclair | 27 avril 2014 15:32 | In reply to: #345494

.

"Tenho procurado a certidão de meu avô já faz algum tempo. Já achei as certidões de casamento dos meus Bisavôs, inventário por morte de minha bisavo; certidão de nascimento da irmã de meu avô; até a certidão de nascimento de meu bisavô."

... Tente encontrar o Assento de casamento do seu avô, e o respectivo óbito, para aferir da realidade!
Saintclair

Reply

Direct link:

RE: Assento Baptismo Avô

#345614 | reginacelia | 28 avril 2014 23:21 | In reply to: #345554

O meu avô se casou e morreu no Brasil. Eu sei a cidade, ele nasceu em Chaves mas não sei a freguesia. Já pesquisei em todas que estão online no Arquivo Distrital de Vila Real. e não achei. Apenas a qua mencione acima. Nem meu pai que o mais velho tem conhecimento de uma irmã gemêa.. Por iso a dúvida se houve um erro no registro.

Reply

Direct link:

RE: Assento Baptismo Avô

#345617 | roz | 29 avril 2014 00:22 | In reply to: #345614

Cara Regina

Ser possivel o padre ter-se enganado, 'e! Estou farta de encontrar erros de diversos tipos e ja encontrei o assento de uma prima em fins de 1800 que vem "Francisco", so que era uma menina chamada Francisca!! O que a familia tera' ou nao feito, nao sei. Claro que nao lhe posso garantir que se passou o mesmo no seu caso.

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 02 juil. 2024, 04:16

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen