Antepassados de Estevão filho de João Fernandes e Maria Francisca, Vidual de Baixo, Unhais o Velho

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Antepassados de Estevão filho de João Fernandes e Maria Francisca, Vidual de Baixo, Unhais o Velho

#346756 | hmartins | 31 mai 2014 19:17

Gostaria que algum dos caros confrades me pudesse confirmar os nomes deste assento, isto porque não encontro o casamento dos pais desta criança, nem o casamento dos avós maternos.

58 verso do Livro M-2 de Unhais o Velho:
Estevam filho ligitimo de Joam Frz e de sua primeira molher Maria Fr.cª moradors no luguar do Vidual de Baixo desta freguezia nepto pela parte paterna de Joam Frz e de sua molher Maria Nunes do mesmo lugar e pela parte materna de Joam Franc.º e de sua molher Maria Francisca moradors no luguar do Sobralinho frg.ª do Cabril, foi batizado por mim o P.e Cura Bartholameu Franc.º, foram ppadrinhos Silvestre Antunes e Maria Guaspar solt.rª e foi batizado aos vinte e seis de dezembro de mil e sete centos e quatorze annos, foram testemunhas Joachim Guarpar e Dominguos Frz do do [mes]mo luguar do Vidual e por verdade fis este termo q asignei hoje dia mes e hera ut supra.
O P.e Br.meu Franc.º
Domingos Frz
Joachim Gaspar

Pela via paterna, do que consegui apurar, existe um casal João Fernandes e Maria Pires a casar em 1649, que tiveram um filho João em 1653 que, a ser o pai da criança, já a teve com 61 anos... Será mesmo este?...
Pela via materna existiu no Sobralinho um João Francisco mas que casou cum um Ana Gil em 1676, não com uma Maria Francisca. Se o nome Maria Francisca estiver errado neste assento então a mãe desta criança nasceu em 1680, tendo menos 27 anos que o pai...

Alguém tem dados que possam ajudar a confirmar/refutar esta minha análise?

Muito obrigado antecipado pela ajuda que possam facultar.
hmartins

Reply

Direct link:

Antepassados de Estevão filho de João Fernandes e Maria Francisca, Vidual de Baixo, Unhais o Velho

#346760 | sena1965 | 31 mai 2014 20:05 | In reply to: #346756

Casaram-se em 30-Ago-1700 (Cabril)

João Fernandes e Maria Francisca são filhos, respectivamente, de João Fernandes e Maria Nunes (Vidual de Baixo), e de João Francisco e Ana Gil (Sobralinho, Cabril)

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 sept. 2024, 10:11

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen