Família Estarreja

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Estarreja

#348301 | alcardoso2 | 15 juil. 2014 21:41

Boa noite caros confrades,

Já há algum tempo que ando para perceber a origem da minha família materna. O meu bisavô chamava-se Joaquim Augusto Rodrigues Estarreja (*+-1910 + 1973) nascido em Covões, Cantanhede, filho de Manuel Estarreja e Maria. Nunca tive nenhuma explicação sobre este nome, certo é que procurei na base de dados do geneall e não encontrei ninguém que partilhasse este apelido, apenas os Condes de Estarreja, mas que provém de localidade e não de apelido. Não consigo procurar mais, visto não ter datas de nascimento concretas.

Desde já agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos,

André Lopes Cardoso

Reply

Direct link:

Família Estarreja

#348308 | rfmc | 15 juil. 2014 23:15 | In reply to: #348301

-
Caro Confrade;
... No registo de nascimento do seu bisavô;----[Joaquim Augusto Rodrigues Estarreja (*+-1910 + 1973) nascido em Covões, Cantanhede] deve constar o nome dos Pais e Avós.
Assim sendo veja como deve fazer;
Nome do Pai do seu bisavô;
Nome---
Data nascimento
Filho de;---- e de ----
Natural de.....
Freguesia....
Depois pede ao Arquivo Distrital a que pertence essa Freguesia o respectivo assento nascimento.
---
De seguida faz a mesma coisa para a sua avó......
e assim sucessivamente.....
Melhores cumprimentos
Rfmc
-

Reply

Direct link:

Família Estarreja

#348364 | alcardoso2 | 16 juil. 2014 23:52 | In reply to: #348301

Caro confrade rfmc,

Obrigado pela ajuda, mas vai ser complexo, pois não tenho certidão de nascimento.

De qualquer maneira, irei contactar o Arquivo Distrital de Coimbra.

Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Família Estarreja

#348389 | jpm2353 | 18 juil. 2014 02:30 | In reply to: #348364

Caro confrade,

Veja esta ligação: http://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=121208
Navegue para a imagem nº 4 e leia o assento nº 6 - Baptismo de Manuel Custódio, filho legitimo de Manuel Rodrigues Estarreja e de Maria de Jesus - Penso serem os pais do seu bisavô.
Pode encontrar mais livros disponíveis em linha através desta ligação: http://tombo.pt/en/f/cnt06
Como não sabe o ano em que o seu antepassado foi baptizado, aconselho-o a procurar o assento nos livros do ano anterior e posterior à data que indicou para o seu nascimento, se não aparecer alargue a pesquisa aos anos seguintes até encontrar.
Boas pesquisas!

Cumprimentos,
JMagalhães

Reply

Direct link:

Família Estarreja

#348391 | alcardoso2 | 18 juil. 2014 10:30 | In reply to: #348301

Caro confrade jpm2353,

Grato pela sua ajuda, os nomes parecem coincidir com as informações que tenho. Manuel Custódio poderá ter sido irmão do meu bisavô, mas faleceu com dias, nunca ouvi falar nada sobre tal episódio. Vou recorrer a minha família, mas deve ser mesmo isto, pois é um apelido pouco usual.

Mais uma vez obrigado,

Com os melhores cumprimentos,

André Lopes Cardoso

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 28 juin 2024, 17:09

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen