Informação sobre a família Sirgado

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Informação sobre a família Sirgado

#348832 | joaoff6 | 02 août 2014 19:16

Aqui deixo esta mensagem, na esperança que alguém conheça alguma informação da família Sirgado, da zona da Asseiceira (Santarém), e que mas possam providenciar.
Até agora, tenho as seguintes pessoas:
- Manuel Marçalo Sirgado (1885-16.10.1939), filho de Marçalo Sirgado e Maria Jacinta, neto paterno de João Sirgado e Helena da Conceição, e materno de Francisco Luís e Maria Jacinta
Manuel casou em novembro de 1909 com Custódia Perpétua (1890-16.10.1939), filha de Custódio Rosa e Maria Custódia, neta paterna de Manuel Rosa Gameiro e Podenciana Maria, materna de José Ferreira e Custódia Ferreira.
Ao que consta, Manuel, num estado de embriaguez, matou a mulher com uma forquilha, suicidando-se de seguida, deixando sete filhos órfãos.
Até à altura, nada se sabia deste casal, para além dos nomes, e como a pesquisa por parte de terceiros é bastante demorada, aqui tento obter mais algumas informações.
-
Os meus melhores cumprimentos à simpática comunidade deste fórum

Reply

Direct link:

Informação sobre a família Sirgado

#348854 | peninha | 03 août 2014 11:07 | In reply to: #348832

http://geneall.net/pt/forum/162634/dias-sirgado-de-vila-nova-da-barquinha-atalaia-e-praia-do-tejo/#a317739

Reply

Direct link:

Informação sobre a família Sirgado

#348874 | joaoff6 | 03 août 2014 19:20 | In reply to: #348832

Obrigado, caro peninha. Não sei se os Dias Sirgado são da mesma família que os Sirgados por mim mencionados, mas sempre são da mesma zona.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 sept. 2024, 23:22

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen