Listas de antiguidade dos oficiais do Exercito
This topic is classified in rooms: Arquivos | Cargos
Boa tarde, Caros!
Agradeço a quem tenha a possibilidade e me consiga ajudar a localizar informação possível sobre o meu bisavô, JOÃO DA SILVA LOURO, nascido a 29.10.1885 em Espinheiro, Malhou (Alcanena), filho de Bento da Silva Louro e de Joaquina Custódia. Casou em 1910, com Iria da Conceição Filipe. Foi militar da Guarda Nacional Republicana e faleceu em 13-12-1916. Sei que esta última, foi uma das datas em que houve sublevações de contestação à guerra, porém, desconheço qualquer informação sobre ele, pois apenas tenho uma foto em uniforme da Guarda. Grato pela vossa disponibilidade.
Direct link:
Caro confrade
Ao que pude apurar:
João da Silva Louro, tenente de Infantaria, passou à reserva em 14.5.1936, com pensão anual atribuída de 13.728$00; nasceu a 14.05.1880.
Fonte: Página 266 em Lista Geral de antiguidade dos oficiais do exército metropolitano - Quadros permanentes, referida a 1 janeiro de 1949 - Ministério da Guerra, Lisboa 1949
Ao dispor
Vasconcelos
Direct link:
Caro confrade
Existe, no mesmo livro, um outro
João da Silva Louro, na página 312
Tenente da Infantaria, nascido em 10.8.1885, com data do último posto em 15.10.1917 e passagem à reforma em 15.10.1917.
Ao dispor
Vasconcelos
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 nov. 2024, 00:10