Ajuda a decifrar

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Eventos | Famílias | Formação

Ajuda a decifrar

#352333 | danielqualquer | 20 nov. 2014 22:40

Alguém me ajuda, por favor?
Nesse livro http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=493591, na página PT-ADPRT-PRQ-PSTS21-002-0005_m1103.tif, logo no primeiro registo, está o assento do casamento dos meus quintos avós António Francisco e Luzia Alves Moreira.
Infelizmente não estou a conseguir decifrar a freguesia de origem do meu quinto avô António Francisco.
Pelo que percebo, diz mais ou menos isto:
“Aos dezanove dias do mez de Julho do anno de mil settecentos e oitenta e sette, de tarde nessa parochial igreja de Santiago de Bougado da Comarca da Maya desse Bispado do Porto, feitas as denunciações sem ??? impedimento algum, se cazaram solenemente em face da Igreja por palavras de ??? em presença de mim Gaspar Barboza Pimenta ??? Abbade da dita Igreja e de Domingos da Costa mestre carpinteiro do lugar de ???? da freguesia de ???????? da dita Comarca e Bispado e de Manoel da ???? Cruz e de Antonio Joze ????? e de outras mais pessoas desta dita minha freguesia. Antonio Francisco filho legitimo de Joze Francisco e de Maria Jozefa, da freguesia de ????????????????????????????? de Barcelos e de ????????????? na freguesia de Sam Martinho de Bougado nessa dita Comarca da Maya e Bispado do Porto, neto paterno de Joze Francisco e de Marianna Rodrigues e materno de Antonio Fernandes (é isso?), e de ?????? Carvalho, com Luzia Alves Moreira filha legitima de Joze Moreira e de Anna Alves do lugar da Trofa dessa dita freguesia de Santiago de Bougado, neta paterna de ???? Moreira e de Domingas da Costa, e materno de Manoel Alves e de Anna Antonia…………………………..”

Gostava mesmo de decifrar a freguesia de origem dos pais do Antonio Francisco, para pesquisar o seu assento da Baptismo. Já pesquisei nas freguesias de Santiago de Bougado e S. Martinho de Bougado, não tendo encontrado nada. Desconfio por isso que ele tenha sido baptizado na tal freguesia de Barcelos.
Também não consigo decifrar o nome do avó paterno da Luzia Alves Moreira, embora no seu assento de Baptismo ( http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=493561 página PT-ADPRT-PRQ-PSTS21-001-0004_m0806.tif ) me tenha parecido Ventino.
Que acham? Alguém me pode ajudar?
Obrigado
Daniel Moreira

Reply

Direct link:

Ajuda a decifrar

#352335 | ppb | 20 nov. 2014 22:54 | In reply to: #352333

Boa noite

sem se descobrir impedimento
por palavras de presente em presença de mim


filho legitimo de José Francisco e Maria Josefa, da freguesia de Santiago Dantas do termo de Barcelos e de presente assistentes na freguesia de São Martinho de Bougado desta dita comarca da Maia e bispado do Porto.

Cumprimentos,

Pedro Bandola

Reply

Direct link:

Ajuda a decifrar

#352336 | danielqualquer | 20 nov. 2014 23:09 | In reply to: #352335

Muito Obrigado, Pedro Bandola. Penso que seja então nesta freguesia (http://tombo.pt/f/vnf02) que terei de continuar as minhas pesquisas.
Online já não poderá ser, para já....

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 26 juin 2024, 22:33

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen