Ajuda para conseguir uma certidão de nascimento

This topic is classified in rooms:

Ajuda para conseguir uma certidão de nascimento

#353696 | Rafs | 17 janv. 2015 12:27

Olá
Tenho a certidão de casamento de meu avô português, casado com uma brasileira. Pretendo conseguir a certidão de nascimento para tirar a cidadania, pois não sei se com a de casamento é possível. Os dados são os seguintes:
Nome; João Duarte
Nascimento; Freguesia de Chaves
Data; 22 de julho de 1891
Filiação: Custódio Duarte e Custódia de Paiva

Fico agradecido com a ajuda de vocês e esperando ansiosamente a resposta.
Meu email: rafs_designer@hotmail.com

Reply

Direct link:

Ajuda para conseguir uma certidão de nascimento

#353766 | LucasGuimaraes | 19 janv. 2015 13:02 | In reply to: #353696

Rafs.

Ao que parece, os arquivos da freguesia de Chaves ainda não estão disponíveis on-line. Dessa forma, você pode entrar em contato com o Arquivo Distrital de Vila Real, e ver o que consegue. Mande um e-mail para eles.

Att.


Lucas Guimarães

Reply

Direct link:

Ajuda para conseguir uma certidão de nascimento

#353771 | reginacelia | 19 janv. 2015 14:52 | In reply to: #353696

Olá Rafs.

Eu estáva com o mesmo problema. Chaves é a cidade e existem 39 freguesias ( que seria os bairros) .O concelho de Chaves está dividido em 39 freguesias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chaves_(Portugal

Você precisa saber a freguesia para poder pedir a certidão ou então fazer uma pesquisa no http://www.advrl.org.pt/documentacao/pesquisa_navv2.html

No link paroquias você clicka no sinal de +, abrirá todas as paroquias das freguesias. Em cada uma tem um sinal de + que abrirá os registros de batismo, casamento etc. Nos registros de batismo abrirá os livros, em cada livro aparecerá a data e se o livro já estiver digitalizado ao lado direito na linha "código de referência" tem um sinal de documento digitalizado.

Espero ter ajudado na inicio de sua pesquisa.

Regina


Reply

Direct link:

Ajuda para conseguir uma certidão de nascimento

#353772 | Ymsantos | 19 janv. 2015 15:17 | In reply to: #353696


Se, realmente, for freguesia de Chaves (acredito que seja concelho), deve procurar em Santa Maria Maior.

Sidney Moreira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 juil. 2024, 19:24

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen