Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

This topic is classified in rooms:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355844 | PAIVAMANSO | 18 mars 2015 18:19

Como enviar um e-mail a um confrade sem saber o endereço eletrónico Dele. Este é outro serviço grátis que o Geneall.pt proporciona, mas poucos conhecem.
Entre num tópico onde a pessoa que quer contatar tenha colocado uma ou mais mensagens. Numa dessas mensagens, Clique sobre o nik name desse Confrade / Confreira. O nickname ou nome do utilizador, está entre o número da mensagem e a data da mesma, por exemplo no meu caso é PAIVAMANSO. Clique em “Enviar uma Mensagem” . Escreva o seu e-mail, o seu assunto e peça que lhe seja dada uma resposta pela mesma via. Clique em “Enviar”. Depois aparece uma frase; “ Pedido enviado”. Agora é só aguardar uns minutos, horas ou dias…… como em qualquer outro e-mail.
Embora você não saiba o endereço de e-mail do destinatário, o seu e-mail vai chegar ao destino certo e na resposta virá o endereço da pessoa que contatou. É tudo tão simples quanto isso. Ou seja, não é preciso pedir endereços de e-mail ao moderador do Fórum.
Aqueles que tanto gostam de fazer criticas ao Geneall.pt deviam era agradecer por poderem desfrutar deste excelente Fórum e serviço extra, ambos gratuitos e extremamente úteis.Também por isto, sou um dos muitos assinantes do Geneall.Plus e recomendo a todos que adiram a esse nível superior de acesso mais completo a este syte. Além das vantagens de aderir ao Geneall Plus, temos a satisfação de estar a contribuir para a sustentação financeira deste syte e dessa forma vamos ajudando aqueles que não pagam mas continuam a usufruir dos dois serviços gratuitos acima referidos: O Fórum e o e-mail direto, entre outros.
É claro que há muitos que só não pagam porque não querem, pois ninguém a isso é obrigado. Mas eu prefiro realçar a ajuda àqueles que não pagam, não aderem ao Geneall Plus, só porque, por culpa da crise, ou outras circunstâncias pessoais adversas, presentemente, temporariamente, possam não ter a necessária capacidade económica para tal. Hoje sou eu por Eles, quem sabe um dia, serão Eles por mim.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355846 | PAIVAMANSO | 18 mars 2015 18:31 | In reply to: #355844

Caras confreiras / confrades
Peço desculpa, mas quando escrevi..... " Clique em “Enviar uma Mensagem” . Escreva o seu e-mail, o seu assunto e peça que lhe seja dada uma resposta pela mesma via." Queria dizer que o destinatário nem se vai aperceber que o email seguiu via Geneall.pt e por isso vai responder como habitualmente clicando em responder, sem ter que fazer o procedimento que quem lhe enviou o e-mail teve de fazer, por não saber o endereço eletrónico do destinatário. Espero ter conseguido ser suficientemente claro. Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

MENSAGENS

#355859 | saintclair | 19 mars 2015 12:17 | In reply to: #355846

-

Caro Confrade;
Bom dia;
Será que o sistema funciona?....
Cumprimentos
Saintclair

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355860 | PAIVAMANSO | 19 mars 2015 13:06 | In reply to: #355859

Cara Ana Simões
Sei que funciona por duas razões; Aprendi recentemente esse sistema graças ao nosso amigo Rui Gil e já contatei várias pessoas desse modo, que me responderam normalmente e agradecidas pela boa novidade. Atenção; ou por esquecimento ou outro qualquer motivo, nem todas as pessoas respondem sempre aos emails que recebem.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355861 | saintclair | 19 mars 2015 13:11 | In reply to: #355860

-
Caro Confrade;
OK.
.... O problema deverá ser a falta de
acesso ao Geneall.Plus.
Obrigado pela sua informação.
Cumprimentos
SaintClair

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355863 | rxavierflima | 19 mars 2015 14:07 | In reply to: #355844

Caro Jorge Santos,

Obrigado pela dica. Na verdade nunca tinha reparado nesse "enviar uma mensagem". É bem mais cómodo e discreto do que deixar o nosso mail em tudo que é post.

Com os melhores cumprimentos,

XavierLima

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355866 | PAIVAMANSO | 19 mars 2015 14:51 | In reply to: #355861

Cara Ana Simões
Recebi o seu e-mail por essa via, que dizia " Experiência..... OK. Melhores cumprimentos. SaintClair".
Não recebeu a minha resposta?
Cumprimentos.
Jorge Santos


Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355870 | saintclair | 19 mars 2015 15:19 | In reply to: #355866

-
Não recebi.
Poderia p.f. tentar outra vez.
Obrigado Saintclair

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355872 | PAIVAMANSO | 19 mars 2015 15:25 | In reply to: #355863

Caro Xavier Lima
Eu sou um daqueles confrades que espalharam o próprio endereço de email em vários tópicos com a intenção de poder ajudar um pouco mais, enviando documentos em anexo de e-mail, por exemplo.
Evidentemente este sistema abre portas importantes. Presentemente é essa a minha convicção mas vou testar, para confirmar se também funciona relativamente a confrades que deixaram mensagens muito antigas e não voltaram ao Fórum. É claro que, se o confrade / confreira já tiver desativado o endereço de e-mail, não haverá hipótese de beneficiar deste sistema.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355877 | PAIVAMANSO | 19 mars 2015 15:46 | In reply to: #355870

Cara Ana Simões
Não tenho a certeza, mas creio que a culpa foi minha, ao clicar em local errado. Peço por favor que volte a clicar sobre o meu nikname e envie novo texto de email a que eu responderei logo que puder.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355880 | mila1001 | 19 mars 2015 15:56 | In reply to: #355844

Confrade Jorge,

Recebi sua mensagem.
Mila

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355889 | PAIVAMANSO | 19 mars 2015 17:07 | In reply to: #355880

Cara Mila 1001
Temos então a sua confirmação de que o referido sistema de envio de emails a confrades dos quais nem sabemos o respetivo endereço eletrónico resulta mesmo.
Para outros confrades perceberem, a estimada confreira Mila 1001 contatou-me pelo sistema acima descrito e eu limitei-me a responder. É claro que tanto a Mila como eu temos interesse em voltarmos a trocar e-mails e assim irá suceder.
Uma das virtualidades deste sistema, é que se por um lado quem responde ao primeiro contato revela automaticamente o seu endereço de e-mail, por outro lado continua salvaguardada a privacidade dos confrades destinatários, pois só responderão se e quando quiserem.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355892 | PAIVAMANSO | 19 mars 2015 17:52 | In reply to: #355870

Cara Ana Simões
Creio que já percebi porque as minhas repostas aos seus e-mails redirecionados via geneall.pt não chegam até si. Vou tentar explicar sem revelar aqui o seu endereço de e-mail. Creio que o geneall tem um erro no seu endereço de e-mail, pois contém uma palavra entre o nome H.... e o apelido C... e essa palavra é R.... Ora, como sabe, nós já nos contatamos por email há 2 ou 3 anos e nesses seus antigos emails o seu endereço não tinha essa palavra R...... a meio. Por isso, creio, (mas não tenho a certeza) que seja esse o problema que está a impedir os meus emails de resposta, reencaminhados via este sistema, que cheguem á caixa do seu verdadeiro endereço de e-mail.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355911 | vmo1234 | 19 mars 2015 23:02 | In reply to: #355844

Caro confrade,

obrigado pelas informações, também não conhecia essa função, parabéns pelas suas palavras em defesa ao Geneall, também não entendo as críticas que fazem ao site.

Para o teste, também enviei-lhe uma mensagem!

Com os melhores cumprimentos.

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355966 | PAIVAMANSO | 21 mars 2015 09:45 | In reply to: #355870

Cara Ana Simões
Vou fazer um e-mail para si mas sem recurso a este sistema do Geneall, uma vez que já trocamos e-mails há 2 ou 3 anos. Peço-lhe que, se não receber esse meu e-mail hoje de manhã, me informe e caso receba por favor responda assim que puder. Gostaria de saber se é realmente o endereço do seu e-mail que está errado, ou não, no ficheiro do Geneall.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355972 | saintclair | 21 mars 2015 13:18 | In reply to: #355966

Caro Jorge;
Está tudo esclarecido, o sistema funciona.
Obrigado pela sua simpatia.
Saintclair

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355979 | PAIVAMANSO | 21 mars 2015 15:15 | In reply to: #355911

Caro Confrade vmo1234
Procurei o seu nome ou apelido e encontrei. Vinícios. Não leve a mal que lhe sugira que passe a assinar sempre as suas mensagens, pois para quem não souber ou se esquecer, isto de lhe chamar vmo1234 não dá jeito nenhum. Reparei que em 14-06-2014 abriu o seu primeiro tópico com o título "Ao confrade que fez atualizações em André Pinto e Maria do Sim" e acrescentou …. pois descendo da filha Máxima Pinto Pereira, e tais informações com relação aos seus ascendentes são para mim novidade!
Fiquei duplamente curioso. Primeiro pensei; O tal confrade não respondeu porquê? Depois vi que esse era um caso mesmo a pedir para o vmo1234 tentar acionar a opção do sistema de reencaminhamento de e-mail via Geneall.pt. Desculpe de lhe procurar; Já fez esse tipo de contato, ou o assunto terá sido resolvido há vários meses? A principal razão desta minha mensagem é perguntar se recebeu a minha resposta ao seu contato de e-mail via sistema de reencaminhamento pelo geneall e fico a aguardar a sua resposta, que desde já lhe agradeço.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355981 | PAIVAMANSO | 21 mars 2015 15:34 | In reply to: #355972

Cara Ana Simões
Ainda bem que está já tudo percebido e provado que funciona para todos.
Isso quer dizer que se alguém quiser enviar um email, a qualquer um dos milhares de confrades deste fórum, graças ao Geneall, poderá fazê-lo.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355993 | vmo1234 | 21 mars 2015 21:23 | In reply to: #355979

Caro confrade Jorge,

obrigado pelo retorno, nesta mensagem que enviei para você aqui no tópico, acabei esquecendo de colocar meu nome no final, mas com relação a sua resposta de contato via e-mail, ainda não chegou para mim, mas pelo menos vejo que você a recebeu.

Aquele tópico sobre os ascendentes dos meus antepassados André Pinto e Maria do Sim, foi na tentativa de localizar a pessoa que adicionou seus ascendentes aqui na base do Geneall, porém não obtive resposta, os ascendentes de André Pinto consegui descobrir a base documental, mas para os de Maria do Sim, ainda não descobri.

Cumprimentos, Vinícius.

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#355999 | PAIVAMANSO | 22 mars 2015 00:19 | In reply to: #355993

Caro Vinícius
Já enviei nova resposta que creio já ir a caminho. Creio que da primeira vez, me tinha esquecido de clicar no seu endereço de e-mail. Por favor confirme depois se realmente recebeu a resposta. Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#356000 | vmo1234 | 22 mars 2015 00:36 | In reply to: #355999

Caro confrade Jorge,

confirmo o recebimento de seu e-mail, o sistema do Geneall funciona perfeitamente!

Cumprimentos, Vinícius.

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#356009 | PAIVAMANSO | 22 mars 2015 15:34 | In reply to: #356000

Caro Vinícius
Agradeço a sua confirmação.
Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#356010 | PAIVAMANSO | 22 mars 2015 15:38 | In reply to: #356009

RETIFICAÇÃO
Quando na mensagem acima, nº 355846 escrevi: «…. o destinatário nem se vai aperceber que o email seguiu via Geneall.pt e por isso responderá como habitualmente, clicando em responder….» ERREI porque… Na realidade o destinatário tem sempre conhecimento do endereço de e-mail de quem enviou o e-mail e inclusive para responder, o destinatário tem de clicar no endereço de e-mail do remetente para abrir a janela onde vai escrever a resposta para depois clicar em enviar. Muitas vezes afirmei que sou apenas um aprendiz, bem intencionado mas cheio de limitações e dessa forma vou alertando para a necessidade de confirmarem sempre o que vos digo. Errei porque ainda não tinha percebido totalmente como funcionava este sistema. Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Enviar Mensagem via Geneall

#356011 | saintclair | 22 mars 2015 15:56 | In reply to: #356010

-
"Como enviar um e-mail a um confrade sem saber o endereço eletrónico Dele. Este é outro serviço grátis que o Geneall.pt proporciona, mas poucos conhecem.
Entre num tópico onde a pessoa que quer contatar tenha colocado uma ou mais mensagens. Numa dessas mensagens, Clique sobre o nik name desse Confrade / Confreira. O nickname ou nome do utilizador, está entre o número da mensagem e a data da mesma, por exemplo no meu caso é PAIVAMANSO. Clique em “Enviar uma Mensagem” . Escreva o seu e-mail, o seu assunto e peça que lhe seja dada uma resposta pela mesma via. Clique em “Enviar”. Depois aparece uma frase; “ Pedido enviado”. Agora é só aguardar uns minutos, horas ou dias…… como em qualquer outro e-mail."
---
[Enviar uma Mensagem” . Escreva o seu e-mail, o seu assunto e peça que lhe seja dada uma resposta pela mesma via....]
Caro Jorge;
Não é necessário escrever o endereço do seu mail.!
Assim, ao clicar no nik name desse Confrade, escreve o assunto, depois só precisa de fazer
"ENVIAR", ----o sistema da Geneall encarrega-se de fazer o resto.Claro que posteriormente
ao receber a notificação, esta como é óbvio indica o endereço do mail.
É assim que faço, a coisa tem funcionado.
Melhores cumprimentos
Saintclair
-

Reply

Direct link:

Enviar um e-mail a qualquer confrade mesmo sem saber o endereço de e-mail dele.

#356234 | PAIVAMANSO | 28 mars 2015 10:38 | In reply to: #356011

Cara Sainclair
Só agora vi a sua nova mensagem e quero dizer que eu não consegui ser suficientemente claro. Quando escrevi "Escreva o seu e-mail, o seu assunto" não me queria referir ao endereço de e-mail do remetente, pois desse o Geneall dá conhecimento. Eu referia-me ao texto e não ao endereço. Cumprimentos
Jorge Santos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 juin 2024, 18:43

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen