Família Moniz / Muniz de Almeida

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Moniz / Muniz de Almeida

#356700 | mlmedeiros | 12 avril 2015 18:37

Meu tetravô foi o português JACINTO MUNIZ/MONIZ DE ALMEIDA, emigrou para Pernambuco/Brasil no ano de .....(?).

Foi casado com Silvana Valença (filha do português José Rodrigues da Cunha/Valença) e viveu em S. Bento do Una/PE. Favor ver o tópico RODRIGUES DA CUNHA - VALENÇA DO MINHO/PT.

Em 1836, ele fazia parte da IRMANDADE DO SENHOR BOM JESUS PAI DOS POBRES AFLITOS daquela localidade. Nessa irmandade ele consta como Jacinto Muniz de Almeida Costa. Filhos do casal:

1) Bento de Almeida;
1) João de Almeida;
1) José Vicente de Almeida;
1) (Manoel) Claudino de Almeida; (MEU TRISAVÔ), pai de Francisco Claudino de Almeida Valença, c.c Maria Aurora Medeiros Valença
1) Joaquim de Almeida;
1) Januário de Almeida;
1) Josefa, casada com João Bento da Silva;
1) Maria Arcelina, casada a primeira vez com Bento da Silva Valença

Não sei de onde Jacinto se origina, mas como encontrei a informação abaixo, presumo que ele possa ter nascido em S. Miguel, também:


Listas de Emigrantes Açorianos para o Brasil listas extraídas do "Livro de Registos de Passaportes da Capitania Geral dos Açores", compiladas por António Raimundo Belo e publicadas no Boletim do Instituto Histórico da Ilha Terceira entre 1947 e 1954.
.
(............................................................................................).

" ILHA DE S. MIGUEL

Ano de 1812

- António Jacinto Moniz, a Pernambuco.
- João Jacinto Moniz, a Pernambuco."

Caso alguém tenha alguma informação a respeito, favor me informar. E, se possível, por e-mail: mlmedeiros@gmail.com

Grata,
Leonor Medeiros

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 juin 2024, 15:46

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen