Ajuda a decifrar assento de casamento
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas
Boa noite,
Gostaria que alguém me pudesse ajudar a decifrar algumas informações no seguinte assento de casamento:
http://digitarq.adptg.arquivos.pt/viewer?id=1002812 - Ficheiros 0100 e 0101
Casamento de Diogo da (?) Carrilho e Maria Augusta
"... marido e mulher a Diogo (?) Carrilho, Solteiro, natural (?), filho de (?), e de Maria Augusta, natural da vila de Fronteira de onde veio menor de idade para esta mesma. Filha de Francisco Joaquim da Costa Braga e de Maria das Neves..."
Desde já muito agradeço a ajuda que me possam dar.
Obrigado.
Cumprimentos,
Tiago Rebelo de Andrade
Direct link:
Boa noite,
Sugiro a seguinte interpretação:
"Diogo Cruz Carrilho [na margem "da Cruz"], solteiro, natural , e sempre residente nesta mesma [freguesia], filho de filho de Libanio Jose da Cruz"
Tenho dúvidas sobre o primeiro nome do pai.
Com os melhores cumprimentos,
Carlos Miranda
Direct link:
No dia 8 de Outubro de 1841, nesta igreja paroquial de nossa senhora da ???, matriz desta vila de Aviz, depois de proclamados os ritos, as demais diligências, (...) marido e mulher a Diogo Cruz Carrilho, solteiro, natural e paroquiano em esta mesma (vila) , filho de ?Rogério? José da Cruz; e Maria Augusta, solteira, natural da vila de Fronteira, de onde veio de menor idade para esta mesma (vila), filha de Francisco Joaquim da Costa Braga e de Maria das Neves. Foram testemunhas da celebração deste sacramento (...) Francisco Baptista, casado e seu filho Jerónimo Baptista, moradores nesta mesma (vila)
ReplyDirect link:
Bom dia,
Desde já muito agradeço a ajuda prestada.
Cumprimentos,
TRA
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 15 nov. 2024, 02:30