Ajuda para conseguir um assento de batismo (AD de Viana do Castelo)
This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões
Visto não haver nada digitalizado na freguesia que procuro, pedia a alguém que frequentasse o Arquivo de Viana do Castelo para procurar por uma Ana Rosa, filha de pai incógnito e de Ermelinda Rosa, que nasceu no ano de 1886 ou 1885 (portanto batizada entre 85 e 87) em Touvedo, Ponte da Barca. A avó materna pode ser uma Emília Pereira (e avó materno incógnito).
Obrigado desde já!
Direct link:
Cara Confrade,
Vi o livro de batismos de 1883 a 1888 e a única Ana Rosa que encontrei é filha de Rosa exposta e nasce em 15 Fev 1886 e morre em 9 Abril 1937.
Lamento não ter conseguido ajudá-la. Tem mesmo a certeza que a freguesia é Touvedo - Ponte da Barca?
Cumprimentos,
Maria
Direct link:
Muito obrigado, cara Maria!
Fico mesmo muito agradecido pela procura que fez voluntariamente! Depois de não obter resposta, eu contactei o Arquivo que me deu exatamente essa informação, no entanto, deixa-me em dúvida, pois acho não ser essa a Ana Rosa que procuro, infelizmente...
Na segunda vou requerer o óbito da senhora acima, para confirmar se casou com Manoel Miranda.
Ficaria tremendamente agradecido, e se não for pedir demais, se pudesse ver mais uns poucos livros posteriores a 1888...
O único registo que tenho é o da sua filha, Arcanja Miranda, onde diz que a sua mãe é de Touvedo, não especificando se é Salvador ou São Lourenço... Já encontrei o registo do marido de Ana Rosa, o dito Manoel Miranda, que nasceu em 1886, por isso assumo que a sua mulher seja mais nova (apesar de obviamente isto não ser mais que certo). Ela teve a filha Arcanja em 1913; se for a que encontrou, ela teria morrido muito cedo, o que não estranho, porque ela e o marido eram indigentes, e sei que Arcanja viveu muitos anos na pobreza...
Se me puder ajudar, agradeço imenso!
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 nov. 2024, 15:11