conseguir certidão de nascimento

This topic is classified in rooms: Brasil

conseguir certidão de nascimento

#357649 | lasesom | 15 mai 2015 23:15

OLÁ! AINDA NÃO CONSEGUI A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE MINHA AVÓ MARIA DA CONCEIÇÃO.
DESCOBRI MAIS ALGUN DADOS: PAI JOSÉ JOAQUIM TEIXEIRA E MÃE RICARDINA ADELAIDE. NASCIMENTO : 15/10/1904. Aqui a cópia do livro com o pedido de passaporte onde constam o nome da bisavó, do enteado e das filhas: http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289825
é o nº 837, da imagem m0773.tif.
JÁ MANDEI E MAIL PARA BRAGANÇA PEDINDO NASCIMENTO EM MIRANDELA E VILA REAL PEDINDO NASCIMENTO EM AGUAS FRIAS. NÃO CONSEGUI NADA.
SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.
SANDRA

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#357653 | mila1001 | 16 mai 2015 01:19 | In reply to: #357649

Sandra,
Localizei o batismo do pai de Maria da Conceição,mas,não há nada anotado sobre o casamento com Ricardina.Talvez ele não tenha se casado em Aguas Frias,mas,em Mirandela(onde ele residia quando foi tirar o passaporte).
Apenas consultei os anos de 1895/96 ref ao casamento,o ideal seria pesquisar do ano 1890 a 1894 na freguesia de Aguas Frias,Concelho de Chaves,Distrito Vila Real.
Não há livro de 1904 para consultar se ha batismo de Maria da Conceição.

batismo de José Joaquim Teixeira,filho de Jose Teixeira e Mariana Lemos??(foi o que entendi...)
Aguas Frias
Nr 50 de 16/detembro/1861 cazas
Imagem 15.tif
http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1041328


Quanto a Mirandela,pode ser a freguesia de mesmo nome(não há livro) ou qualquer outra pertencente ao Concelho.A página está dando problemas,só dá mensagem de erro,por isso,vou parar.

Mila

Reply

Direct link:

CONSEGUIR CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#357655 | lasesom | 16 mai 2015 02:31 | In reply to: #357653

OBRIGADO MILA.. SE CONSEGUIR MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO ME FALE..SANDRA

Reply

Direct link:

CONSEGUIR CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#357665 | mila1001 | 16 mai 2015 13:15 | In reply to: #357649

Sandra,
Os livros de batismo da freguesia de Mirandela,ano 1904-1909,só estão acessiveis no site dos Mormons,mas,para conseguir consultar,é preciso ir até uma igreja deles,onde tenha o Centro Hostoria Familiar,pois,somente eles abrem os arquivos com senhas próprias.Veja se há alguma perto de sua casa,e,vá até ela.

Quanto ao passaporte de José Joaquim Teixeira,emitido em 22/3/1913,com certeza deve ter apresentado documentos de batismos dos filhos,ou,algum documento assinado pelo padre dizendo onde e quando as crianças nasceram.Escreva para o Arquivo Distrital de Bragança,e,solicite o processo do passaporte com os documentos,e,diga para informarem em quanto fica,e,qual a forma de pagamento.Aguarde a resposta deles.Envie o documento abaixo,não o link para:
E-mail Geral: mail@adbgc.dglab.gov.pt

coloque todos os dados abaixo,diga que precisa dos documentos apresentados pelo Joaquim para saber onde sua bisavó Maria da Conceição nasceu,ok?

cole tudo isso no e-mail...
PASSAPORTE DE JOSÉ JOAQUIM TEIXEIRA
NÍVEL DE DESCRIÇÃO
Documento simples
CÓDIGO DE REFERÊNCIA
PT/ADBGC/AC/GCBGC/PAS/077/1149H/003067
TIPO DE TÍTULO
Atribuído
DATAS DE PRODUÇÃO
1913-03-22 a 1913-03-22
DIMENSÃO E SUPORTE
1/2 p.
ÂMBITO E CONTEÚDO
Registo n.º837 - f.775

Filho de: José Teixeira e de Maria da Graça;

Natural de: Águas Frias-Águas Frias-Chaves;

Idade: 51 anos;

Literacia: não sabe escrever;

Estado Civil: casado(a);

Profissão: Agricultor;

Destino: Brasil.
COTA ATUAL
Cx.260
IDIOMA E ESCRITA
Português



Quanto a sua bisavó,informe mais alguma coisa,por exemplo:onde,com quem e quando se casou,data do óbito e local.
Já falou com algum parente idoso sobre ela e sobre os irmãos?Toda informação ajuda,pois,quem sabe no óbito ou casamento de um deles,ex de Olivia,conste o local do nascimento.Nessa hora,é preciso garimpar toda e qualquer coisa que leve à freguesia de nascimento de algum filho.Veja se algum parente,mais idoso,tem algum documento,pois,em 1930 todo estrangeiro era obrigado a tirar sua carteira de estrangeiro.

Mila

Reply

Direct link:

CONSEGUIR CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#357668 | lasesom | 16 mai 2015 14:24 | In reply to: #357665

ENTÃO, JÁ PEGUEI A CERTIDÃO DE CASAMENTO DELA E ÓBITO.. AS DUAS DE INTEIRO TEOR E NENHUMA FALA A LOCALIDADE DE NASCIMENTO... CONSTA SOMENTE NATURAL DE PORTUGAL.
AGORA NO ÓBITO DA IRMÃ DELA OLÍVIA , CONSTA QUE ELA NASCEU EM CHAVES.. MAS CHAVES É O CONCELHO E NÃO A FREGUESIA, ESTOU CORRETA? ACHO QUE TAMBÉM NÃO AJUDA MUITO..
SANDRA

Reply

Direct link:

CONSEGUIR CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#357669 | mila1001 | 16 mai 2015 15:03 | In reply to: #357649

Sandra,
quando peço para colocar datas de casamento,obito e onde tais fatos aconteceram,significa que,é um caminho a seguir,a consultar os livros paroquiais,caso as cidades aqui os tenha digitalizado.
Por gentileza,informe onde tais fatos aconteceram,suas datas,pois,sem saber disso,fico impossibilitada de fazer alguma procura.Por exemplo,se Olivia nasceu em Chaves,significa que deve ter algum documento em mãos,onde deve constar a data de nascimento,ok?
Se quiser informar será de muita ajuda,pois,algum confrade portugues possa ler seu tópico,e,ser do local onde a pesquisa deve ser feita,e,a chance de conseguir o que procura será maior.

Mila

Reply

Direct link:

CONSEGUIR CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#357675 | mila1001 | 16 mai 2015 16:19 | In reply to: #357649

Sandra,
acabei de encontrar o casamento de José Joaquim em 1890-Aguas Frias
Com as idades dos filhos,procurei o nascimento de Antonio,mas,não o encontrei.Voltei ao casamento,onde consta que Ricardina é de Moimenta(foi o que entendi,sou péssima para "decifrar" a escrita).Pode ser que eles tenham morado na freguesia de Ricardina.Por favor,veja se o nome da freguesia é este mesmo.
Aqui está o documento:

Casamento jose joaquim teixeira 28 anos (filho de jose teixeira e marianna da graça) com ricardina adelaide 26 anos freguesia moimenta filha de jose gil e luiza? em 9/fevereiro/1890 nr 1 imagem 3.tif em águas frias
http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PCHV01-002-109

Achei muito tempo para o nascimento do primeiro filho,que pelos calculos e idades no passaporte,seria em 1895/6 - Maria Lucia ou Luiza?

Mila

Reply

Direct link:

CONSEGUIR CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#357679 | lasesom | 16 mai 2015 17:22 | In reply to: #357669

OI MILA.. BOA TARDE!
ENTÃO.. MINHA AVÓ MARIA DA CONCEIÇÃO CASOU-SE EM CAPIVARI - SP - COM PHELIPE GAMAS - DIA 16/09/1922 E O ÓBITO FOI EM PIRACICABA -SP NO DIA 15/06/1978.
NOSSA VC ESTÁ ME AJUDANDO MUITO.. DESCOBRI QUE ANTÔNIO, O FILHO MAIS VELHO ERA SÓ DA MINHA BISAVÓ RICARDINA POIS ELA ERA VIUVA QUANDO CASOU-SE COM MEU BISAVÔ.. E MINHA TIA FALOU QUE MINHA AVÓ MARIA DA CONCEIÇÃO ADORAVA ESSE IRMÃO MAIS VELHO...

Reply

Direct link:

CONSEGUIR CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#357680 | lasesom | 16 mai 2015 17:37 | In reply to: #357675

FREGUESIA DE MOIMENTA - CONCELHO DE CINFÃES.

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#357970 | lasesom | 26 mai 2015 03:21 | In reply to: #357680

OI MILA.. BOA TARDE!
ENTÃO.. MINHA AVÓ MARIA DA CONCEIÇÃO CASOU-SE EM CAPIVARI - SP - COM PHELIPE GAMAS - DIA 16/09/1922 E O ÓBITO FOI EM PIRACICABA -SP NO DIA 15/06/1978.
NOSSA VC ESTÁ ME AJUDANDO MUITO.. DESCOBRI QUE ANTÔNIO, O FILHO MAIS VELHO ERA SÓ DA MINHA BISAVÓ RICARDINA POIS ELA ERA VIUVA QUANDO CASOU-SE COM MEU BISAVÔ.. E MINHA TIA FALOU QUE MINHA AVÓ MARIA DA CONCEIÇÃO ADORAVA ESSE IRMÃO MAIS VELHO...

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#357971 | flordeacacia1 | 26 mai 2015 07:35 | In reply to: #357665

Cara Mila,

O registo de Batismo de Ricardina Adelaide filha de José Luís e Luísa Diegues, encontra-se na freguesia de Moimenta, Vinhais, Bragança, registo nº 5 do ano de 1864.

Cumprimentos,
Maria

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#357980 | lasesom | 26 mai 2015 17:05 | In reply to: #357971

OI BOA TARDE!
VOCE PODE ME MANDAR O LINK DA PAGINA DO REGISTRO DA MINHA BISAVÓ RICARDINA ADELAIDE. GRATA: SANDRA

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#357988 | mila1001 | 26 mai 2015 22:05 | In reply to: #357980

Sandra,

a freguesia de Moimenta,em Vinhais,Bragança não possui livro digitalizado.Terá que pedir o documento ao Arquivo Distrital de Bragança,já que nossa Flor de Acácia localizou o registo.
Não sei se no site do familysearch há livro desse ano,mas,para conseguir ver e,imprimir o documento,terá que se dirigir a uma igreja mormon que tenha Centro Historia da Familia em sua cidade.

Estimada Maria,os meus agradecimentos por mais esta ajuda!Obrigada.

Mila

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#357991 | flordeacacia1 | 26 mai 2015 22:46 | In reply to: #357988

Mila e Sandra,

Se tiverem interesse posso enviar a cópia do registo por email. Meu email é mfsadr@gmail.com

Cumprimentos,
Maria

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358016 | lasesom | 27 mai 2015 16:31 | In reply to: #357991

OI MARIA, BOA TARDE!
QUERO SIM UMA CÓPIA POR E MAIL.
VOU TE MANDAR UM E MAIL E VC ME RESPONDE NELE.
GRATA:
SANDRA

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358074 | lasesom | 28 mai 2015 18:57 | In reply to: #357649

JÁ PESQUISEI EM AGUAS FRIAS E MIRANDELA E NÃO ACHARAM NADA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA MINHA AVÓ. ERA COSTUME BATIZAR O FILHO EM OUTRO LUGAR DIFERENTE DO LOCAL QUE MORAVAM? GRATA:
SANDRA

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358078 | mila1001 | 28 mai 2015 21:50 | In reply to: #357649

Sandra,
a confreira Maria localizou o batismo(que é o mesmo que o nascimento) de Ricardina Adelaide.
Vá montando os documentos,pois,eu localizei o casamento dela em 1890,e,escrevi que pela idade da filha mais velha,achei muito tempo o casal ficar sem filhos,portanto,é uma busca que tem que se fazer ano a ano na freguesia de Aguas Frias.
Veja o batismo de Ricardina,leia de onde os pais eram,pois,quando buscamos o documento,temos que pesquisar em todas as informações que temos.Quem sabe eles não residiram lá.
Os filhos podem ter nascido em Mirandela,Aguas frias,não limite sua busca apenas em sua bisavó,veja tambem os outros filhos.A pesquisa é um trabalho de formiguinha,as, vezes as respostas são rápidas,outras,demoram um pouco mais.
Mila

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358084 | lasesom | 29 mai 2015 02:23 | In reply to: #358078

OBRIGADA MILA.. VOU FAZER ISSO. AGRADEÇO A ATENÇÃO E QUALQUER NOVIDADE PEÇO AJUDA.. SANDRA..

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358096 | lasesom | 29 mai 2015 12:46 | In reply to: #357991

BOM DIA!
VC PODE ME MANDAR POR E MAIL O REGISTRO DE BATISMO DA MINHA BISAVÓ RICARDINA ADELAIDE.
GRATA:
SANDRA
e mail: lasesom@hotmail.com

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358158 | lasesom | 31 mai 2015 16:16 | In reply to: #358096

BOM DIA!
CONFREIRA MARIA, AINDA NÃO RECEBI SEU E MAIL COM A CÓPIA DA CERTIDÃO DE BATISMO DE MINHA BISAVÁ RICARDINA ADELAIDE.
GRATA: SANDRA

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358740 | mila1001 | 21 juin 2015 12:35 | In reply to: #357649

Sandra,

Já localizei mais tópicos seus com a procura pela Conceicão,inclusive um que menciona Monte das Oliveiras,e,que um confrade a auxiliou.

São informações que se perdem,pois,se estivessem tudo num mesmo tópico,facilitaria a busca pelos confrades do geneall.

Neste tópico,você pede o envio do batismo de Ricardina ,mas,creio que não percebeu que há o e-mail da pessoa que a auxiliou,ou seja,você escreveu a ela?Veja: Meu email é mfsadr@gmail.com

Mais uma vez lhe peço,continue com um tópico apenas,antes de podermos auxiliá-la,costumamos reler seu pedido.

Mila

Reply

Direct link:

Normas

#358743 | saintclair | 21 juin 2015 14:54 | In reply to: #358740

Cara Confreira;
De tudo o que foi dito, a meu ver faltou dizer:
-Não escrever em MAIUSCULAS..... fica um desconforto com esse ruído.
-Assinar as mensagens.
-Dar seguimento....{resposta} às mensagens recebidas.
Cumprimentos
Saintclair

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358749 | lasesom | 21 juin 2015 17:43 | In reply to: #358740

Oi Mila.. Boa Tarde!
Já consegui sim o batismo de Ricardina, só não consigo achar o mais importante que é o da minha avó.
E me desculpem pelos erros nos tópicos.
Grata:
Sandra

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358766 | mila1001 | 22 juin 2015 11:31 | In reply to: #358749

Sandra,
Você conseguiu o batismo de Ricardina,não há nada anotado no documento?Costuma ter averbado casamento,óbito.
Por favor,transcreva data nascimento,local,nome dos pais e dos avós.É mais uma informação para ser pesquisada,ok?
Mila

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#358772 | lasesom | 22 juin 2015 13:34 | In reply to: #358766

Bom Dia!
Ricardina Adelaide - Registro dia 17/04/1864
Filiação José Gil e Laura Diegues.
Avós paternos: Francisco Gil e Maria Rodrigues
Avós maternos: Manoel Diegues e Vitória Fernandes.
Ricardina nasceu em Vila dos Vinhais - Muimenta.

Reply

Direct link:

conseguir certidão de nascimento

#359113 | lasesom | 03 juil. 2015 20:11 | In reply to: #358772

Boa Tarde!
Ainda não consegui achar a certidão de nascimento da minha avó. Como devo proceder? desisto de procurar?
Grata: Sandra

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 juil. 2024, 18:38

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen