REGISTROS SOBRE A FAMILIA DE JOAO VICENTE DE CARVALHO E MARIA DE JESUS

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

REGISTROS SOBRE A FAMILIA DE JOAO VICENTE DE CARVALHO E MARIA DE JESUS

#360130 | MOIMOR | 01 août 2015 15:27

Olá a todos,

João Vicente de Carvalho, filho de Vicente Silveira de Carvalho e Rita Constancia, nasceu no dia 24/02/1848, na Freguesia do Topo, Ilha de São Jorge.

Maria de Jesus, filha de Hilario José de Moraes e Barbara de Jesus, nasceu no dia 29/06/1845, na Freguesia do Topo, Ilha de São Jorge.

João Vicente de Carvalho casou com Maria de Jesus no dia 24/09/1868, na Freguesia do Topo, Ilha de São Jorge. Sendo que o primeiro filho, chamado Manoel, nasceu 06/11/1871, também na Freguesia do Topo, Ilha de São Jorge.

O problema que eu estou enfrentando é que, embora eu tenha pesquisado os registros de batismos das freguesias do Topo e de Santo Antão no período de 1868 até 1911, eu encontrei APENAS o nascimento do filho Manoel.

Diante desse fato, as hipóteses mais prováveis são:
- a família se mudou para uma outra freguesia da mesma Ilha de São Jorge;
- a família se mudou para uma outra ilha do Arquipélago dos Açores; ou
- a família emigrou para um outro país (Estados Unidos, Brasil)

Portanto, eu gostaria de pedir aos amigos que estão pesquisando os livros de batismos das diversas ilhas do Arquipélago dos Açores para verificarem se encontram algum assento de batismo referente a esta família.

E caso algum amigo esteja pesquisando os livros de passaportes, peço a gentileza de verificar também a existência de alguma informação sobre João Vicente de Carvalho e família.

Desde já agradeço,

Moises

Reply

Direct link:

REGISTROS SOBRE A FAMILIA DE JOAO VICENTE DE CARVALHO E MARIA DE JESUS

#360346 | MOIMOR | 10 août 2015 20:08 | In reply to: #360130

Olá a todos,

Gostaria de solicitar aos amigos que possuem acesso aos seguintes livros de genealogia:

- GENEALOGIAS DA ILHA TERCEIRA, de Jorge Forjaz; e
- GENEALOGIAS DAS QUATRO ILHAS, de Jorge Forjaz.

Poderiam, por gentileza, pesquisar a respeito das pessoas mencionadas na mensagem anterior?

Ficarei grato por toda a ajuda recebida.

Moises

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 sept. 2024, 20:24

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen