Família Barbosa

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Família Barbosa

#360660 | jajbarbosa | 21 août 2015 22:07

Boa noite. Estou a pesquisar a minha árvore genealógica e, incidindo desde já a minha atenção na linha paterna, deparei-me num beco sem saída ou de difícil transposição.

O meu antepassado mais antigo comprovado documentalmente é Francisco Barbosa nascido em Vizela em 29/05/1765, filho natural de Maria Theresa moradora da mesma localidade. Ora, quando este Francisco se casa com Joana Francisca em 1792 na cidade de Guimarães, volta a não ser referida a identidade de seu pai, contudo, nos três registos de baptismo dos seus filhos faz referência a um ANTÓNIO BARBOSA natural de SÃO BENTO DA PORTA ABERTA.
Como sabemos, não existe qq freguesia com este nome ficando o santuário localizado na freguesia de Rio Caldo - Terras de Bouro. Pesquisei os registos e só encontrei um Vicente Barbosa nascido em 1701 e cuja mãe de quem herdou o apelido era oriunda de Louredo - Vieira do Minho. este Vicente não teve qq filho com o nome Barbosa pelo que penso não estar aqui a solução do mistério. Pesquisei as freguesias de Covide e Valdosende e no período em questão não encontrei qq António Barbosa.

Finalmente, em Vilar da Veiga, encontrei um António Barbosa nascido a 05/01/1743, filho de João Barbosa e de Feliciana Antunes. Teve como testemunhas de baptismo o Sargento Mor Sebastião Pereira Barbosa e o Capitão Mayor(?) João Barbosa.
Uma irmã deste António Barbosa nascida em 1739 teve como padrinhos o Sargento Domingos de Sousa Barbosa de Calvelos e o mesmo Capitão João Barbosa de Encomum - Caniçada.

Sei que este Sargento Domingos de Sousa Barbosa da Casa de Calvellos faz parte das bases de dados neste site, mas quanto aos ooutros desconheço quem são e qual a sua relação com o João Barbosa, pai daquele António Barbosa que julgo ser o meu antepassado.

Agradecia que me ajudassem a encontrar essa ligação.

Reply

Direct link:

Família Barbosa

#360713 | jajbarbosa | 23 août 2015 16:36 | In reply to: #360660

que pena ninguém me ajudar.

Reply

Direct link:

Família Barbosa

#360715 | saintclair | 23 août 2015 17:07 | In reply to: #360713

Uma pequena ajuda:
http://www.sbento.pt/historia.php

Reply

Direct link:

Família Barbosa

#360868 | jajbarbosa | 29 août 2015 11:37 | In reply to: #360660

Desculpe mas para fazer uma pesquisa google não necessito de vir aqui. Seja sério pelo menos e não brinque.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 sept. 2024, 14:28

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen