Pedido de Ajuda para pesquisa

This topic is classified in rooms:

Pedido de Ajuda para pesquisa

#361221 | fmoreira86 | 09 sept. 2015 01:18

Olá a todos,

Nasci em 1986 e recentemente, por força de alguma curiosidade, decidi investigar alguns dados sobre os meus antepassados.

Ora consegui descobrir os registos de batismo de 4 Bisavós (faltam-me outros 4). O meu objetivo com esta pesquisa era conseguir chegar até à quinta geração com os seguintes dados (Nomes, datas de nascimento e morte, casamento, profissão e motivo da morte).

Algumas dúvidas:

- Poderá dar-se o caso de eu ter necessidade de me deslocar ao Arquivo do Porto dado que tenho pelo menos uma bisavó nascida depois das datas que já estão digitalizadas. Alguém me poderá dar uma dica de como devo pedir para fazer esta consulta?

- Qual seria a melhor estratégia para atingir os meu objetivos referidos anteriormente? Relembrando que os dados até aos meus avós são fáceis de obter portanto, nem obrigam a pesquisa. Tudo o que se refere a bisavós (envolvendo datas, profissões e afins) só com pesquisa.

Sou novo neste hobby.

Grato pela paciência!

Reply

Direct link:

Pedido de Ajuda para pesquisa

#361229 | silvestre | 09 sept. 2015 08:54 | In reply to: #361221

Pelo que percebi, ainda não sabe os nomes dos seus trisavós pelo que deve pedir à Conservatória do Registo Civil o registo de nascimento do ou da sua avó pois nela constam os nomes dos avós dela e pode até constar a idade dos pais.
Pode pedir uma pesquisa ao ADP indicando a data de nascimento aproximada e os nomes dos pais. Porém, os custos da pesquisa podem ser elevados. Se for directamente pesquisar, terá a vantagem de encontrar outros registos com informações importantes como os dos seus tios bisavós, etc.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 juil. 2024, 22:35

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen