Cidadania Portuguesa - Busca de certidão de nascimento

This topic is classified in rooms: Pessoas

Cidadania Portuguesa - Busca de certidão de nascimento

#361800 | paulogarcez | 24 sept. 2015 04:19

Saudações a todos!

Venho buscar ajudar para encontrar as certidões de nascimento dos meus bisavós. Desconheço a freguesia e concelho de onde vieram, mas tenho algumas informações sobre os dois. Agradeço muito qualquer tipo de ajuda ou conselho para achar essas certidões, pois não tenho conseguido usar as ferramentas de busca e todos os resultados até agora tem sido vazios. Seguem as informações:

Portuguesa: Deolinda Santos Ferreira
Nascimento: 23/01/1906
Filiação: Francisco dos Santos Ferreira
Seraphina Seixas

Em sua identidade brasileira, consta natural de Beira-Alta/Portugal apenas (pelo período, mais provável que hoje equivala a Viseu ao invés de Guarda). Também consta ter sido registrada em 10/03/1912 em Belém. Casou e Morreu no Brasil na cidade de Belém do Pará. Do marido não tenho muitas informações, apenas do que consta na certidão de casamento:

Português: Domingos Joaquim da Silva
Filiação: Joaquim Maria da Silva
Maria José da Silva

Agradeço muito a atenção e o suporte! Por favor, me ajudem a realizar o sonho de conhecer a terra de minha familia e sua cultura!

Reply

Direct link:

Cidadania Portuguesa - Busca de certidão de nascimento

#361812 | eglantinasantos | 24 sept. 2015 14:48 | In reply to: #361800

Bom dia Paulo,

moras em Belém? Também estou tentando encontrar a certidão de nascimento de meu avô.
Já tentaste ir ao cartório que eles casaram? Lá consegues os documentos que eles derão entrada para o casamento. Assim consegui o passaporte de meu avô.

Eglantina

Reply

Direct link:

Cidadania Portuguesa - Busca de certidão de nascimento

#361838 | paulogarcez | 25 sept. 2015 10:19 | In reply to: #361812

Oi! Moro sim.

Tinha pensado em fazer isso, mas não achei que fosse conseguir algo. Vou tentar ir ao cartório e retorno com o que encontrei!

Obrigado!

Reply

Direct link:

Cidadania Portuguesa - Busca de certidão de nascimento

#361842 | MCNN | 25 sept. 2015 11:34 | In reply to: #361838

Bom dia Paulo

Nos links seguintes pode ver o que eu penso poderem ser os cartões de imigração de uma irmã de sua bisavó, de nome Laura Ferreira Lopes.

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1961-42978-1860-96?cc=2140223
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1961-40457-21762-32?cc=2140223

Sabe se de fato sua bisavó teve uma irmã de nome Laura ? Se for esse o caso, talvez buscando a informação que existe sobre esta irmã lhe indique de onde sua bisavó era natural. De todas as formas, caso esta senhora seja irmã de sua bisavó confirma-se que era natural do distrito de Viseu.

Já no link seguinte tenho um menor grau de certeza, mas pelo nome dos pais pode eventualmente tratar-se de um irmão do seu bisavô, de nome José Maria da Silva.

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1951-22866-47743-32?cc=1932363

Sabe se seu bisavô teve algum irmão chamado José Maria ? Se for esse o caso, então seu bisavô seria provavelmente natural de Estarreja, distrito de Aveiro.

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 sept. 2024, 01:23

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen