pedido de ajuda para encontrar Paes do Amaral

This topic is classified in rooms: Pessoas

pedido de ajuda para encontrar Paes do Amaral

#362301 | coviantiga | 11 oct. 2015 01:15

Caros confrades
Faço um apelo para quem possua os seguintes livros ou saiba onde os posso adquirir ,se me pode dar qualquer esclarecimento que me ajude a encontrar os meus 7º Avós. Luísa Paes do Amaral casada com José Rodrigues Gaspar de Fundões-Santiago de Cassurrães

“Família Paes do Amaral” de Santar, Beijós e Cabanas de -Manuel Abranches do Soveral
Consanguinidades de Currelos, Genealogias de Carregal do Sal-Viseu, do mesmo autor
Beltrões de Seabra--de ???
Varonia documentada dos Anadia Paes do Amaral de Miguel Corte Real
Amarais Osórios, Senhores da Casa de Almeidinha de ???
A “casa da Graciosa de Luis de Bivar Guerra
Anuário da Nobreza de Portugal Tomo I

O meu muito obrigada a toda a ajuda que me puder ser dada
M.Campos

Reply

Direct link:

pedido de ajuda para encontrar Paes do Amaral

#362327 | jmnovais | 12 oct. 2015 16:37 | In reply to: #362301

em que data, aproximadamente, casou a sua avó ou em que data nasceu? com alguma indicação dessas será mais fácil

Reply

Direct link:

pedido de ajuda para encontrar Paes do Amaral

#362392 | RCCORREIA | 14 oct. 2015 13:01 | In reply to: #362327

Atendendo a que um dos filhos conhecidos (Leonardo) nasceu c.1730, em Fundões- prq. Santiago de Cassurrães*, e casou em 1756 pode apontar-se para o nascimento da mãe o período 1690-1710.

* Não estão online registos paroquiais para a paróquia de Santiago de Cassurrães antes de 1768.
Poderia ter pertencido a outra (vizinha) em datas anteriores?

Cumpts,
RCC

Reply

Direct link:

pedido de ajuda para encontrar Paes do Amaral

#362429 | coviantiga | 14 oct. 2015 22:55 | In reply to: #362392

Caro confrade
Eu nem sequer sei ao certo a data de nascimento de meu 6º Avô, pois como digo, só encontro o seu casamento que me dá a única referência que possuo . Nos registos dos filhos que nasceram em Alpedrinha vem claro os nomes dos Avós , onde diz que são TODOS de Fundões-Santiago de Cassurrães .Quando procurei os registos de Fundões ,no fim de muitas voltas consegui saber que se encontram em mãos de 1 particular que comprou 1 solar onde eles estavam guardados, bem como de muitas outras freguesias limítrofes.Porém esse senhor não deixa pesquisar, apesar das várias demarches do Arquivo Distrital de Viseu, da Associação de Genealogia feitas nesse sentido,Dado que eu sabia, de casa de meus Avós que pertenciam aos condes da Anadia, tendo meu bisavô brasão e carta de Armas só me resta uma única solução que é tentar encontrar através de um livro, de algum familiar que tenha qualquer lado que ligue aos meus , para continuar para trás e descobrir a quem pertenço.
Já pensei ir até ir pela justiça, pois é ilegal possuirem-se documentos do domínio público .Porém os livros "podem ser inutilizados" e acabou-se.
Por isso este meu pedido, pois é tudo o que me resta.
Obrigada e agradeço ajuda em tudo o que me puder facilitar uma coisa tão complicada.
M.Campos

Reply

Direct link:

pedido de ajuda para encontrar Paes do Amaral

#362430 | coviantiga | 14 oct. 2015 23:05 | In reply to: #362301

Esqueci-me de mencionar uma coisa muito importante .Meu 6º Avô Leonardo Paes do Amaral casou em 19/7/1756 com Maria Jacinta Antunes da Eufémia de Alpedrinha e faleceu a 16/2/1816, onde as gerações seguem (salvo raras excepções) atá minha Mãe

Reply

Direct link:

pedido de ajuda para encontrar Paes do Amaral

#362820 | coviantiga | 28 oct. 2015 01:56 | In reply to: #362301

Será que ninguém me consegue mesmo ajudar ! que ninguém tem nenhum "ramito" para aquela zona e que "pegue "com os meus?
Renovo o meu pedido pois é a minha única esperança
Cumprimentos
M.Campos

Reply

Direct link:

pedido de ajuda para encontrar Paes do Amaral

#422624 | lpa | 21 mars 2020 11:48 | In reply to: #362429

Bom dia,

Alguém saberá se a situaçāo aqui descrita de registos paroquiais na posse de um particular terá tido alguma evolução?

Procuro um João de Amaral nascido possivelmente entre 1660-1680 em Santiago de Cassurães.

Casou em 1701 com Paulla Marques de Gandufe.

Obrigado

Luis Amaral

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 juil. 2024, 12:50

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen