Help com certidão de batismo

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias

Help com certidão de batismo

#364402 | Bruna Moreira | 18 déc. 2015 13:14

Bom dia,

Estou tentando encontrar a Certidão de batismo do meu Bisavô para tentar tirar minha cidadania. Já tentei procurar com algumas informações que tenho aqui e até agora sem sucesso.

Será que alguém poderia me dar alguma luz?

Informações:

Nome completo: Manoel Augusto Teixeira
Local de Nascimento: Trás-os-Montes
Data de nascimento: 15 de Março de 1895
Nome dos Pais: Joaquim Teixeira Tapada e Maria Victorina Teixeira.

Ele se casou em Santa Lúcia, Araraquara/SP em 17 de julho de 1920 com Maria da Piedade Quiterio

Na certidão de óbito diz que ele morreu aos 72 anos. A data de óbito é de 29/04/1964 ou seja teoricamente ele teria que ter nascido em 1892 e não em 1895 como na certidão de casamento que tenho em mãos.

Por favor, qualquer ajuda é válida.

Muito obrigada
Bruna

Reply

Direct link:

Help com certidão de batismo

#364403 | mila1000 | 18 déc. 2015 14:29 | In reply to: #364402

Bruna,

pesquisei,mas,em Araraquara não localizei o casamento religioso,sabe se eles casaram na igreja?Na igreja ou na Curia costuma informar o local de batismo.

A certidão civil foi registrada em Araraquara?Eles devem ter a habilitação para casamento,onde anotavam os dados pessoais,local de nascimento e documento apresentado.Já lhe aviso que eles dizem que não possuem nada...

Onde ele faleceu?

Mila

Reply

Direct link:

Help com certidão de batismo

#364409 | MCNN | 18 déc. 2015 16:13 | In reply to: #364403

Boa tarde

O casamento religioso teve lugar em Araquara em 14/08/1920

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-VW3X-62

mas, de acordo com este assento, Manoel Augusto Teixeira teria nascido em Araquara.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Help com certidão de batismo

#364412 | Bruna Moreira | 18 déc. 2015 17:00 | In reply to: #364402

Nossa pessoal, que estranho será que não erraram nos locais? Pois aqui na certidão está escrito que nasceu em trás os montes. Segue as 2 certidões que tenho em mãos

Casamento

http://www.mediafire.com/view/d5blj56nqm9qwjb/Casamento.pdf

Óbito

http://www.mediafire.com/view/xgtsk93h8f15thp/Obito_Manoel_Teixeira.pdf

Agradeço desde já pela atenção e pela ajuda, obrigada.

Reply

Direct link:

Help com certidão de batismo

#364414 | MCNN | 18 déc. 2015 18:50 | In reply to: #364412

Olá Bruna

De facto, ou o casamento civil está errado ou o casamento religioso está errado, pois eles são contraditórios no que concerne à naturalidade do seu bisavô.

De qualquer forma, pelo assento de casamento civil depreende-se que, muito provavelmente seu bisavô, caso se confirme que era português, foi para o Brasil com os pais.

Diga-me por favor uma coisa, tem conhecimento de algum irmão ou irmã do seu bisavô ? Se sim, sabe os seus nomes ?

Obrigado

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Help com certidão de batismo

#364416 | mila1000 | 18 déc. 2015 20:16 | In reply to: #364402

Bruna,

Converse com seus familiares,pergunte à respeito de Manuel Augusto,se ele veio adulto ou com os pais.
Pode ser que quando casou não informou onde foi o batismo,mas,a igreja deve ter uma cópia do certificado de batismo.Terá que ver na Paroquia S.Bento ou na Curia a que ela pertença.
Já lhe digo que qualquer informação é dificil,pois,minha avó nasceu em Araraquara,e,não encontrava o batismo.Primeiro paguei,e,como não vinha resposta da diocese de S.Carlos,resolvi ligar.Só olharam no dia que informei,como não acharam,não responderam.Há 3 anos paguei R$ 50,achei um absurdo,portanto,antes de qualquer coisa,converse com seus familiares,para ter uma certeza.

Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 29 sept. 2024, 18:34

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen