informações

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas

informações

#364655 | Raimundo Rodrigues58 | 28 déc. 2015 15:22

Boa tarde,

Prezados é a primeira vez que me aventura a buscar informações de meus antepassados. Assim, queria informações de como proceder na busca de informações de meus bisavós, sei apenas que se chamavam Benedito José Rodrigues, casado com Maria Rosa de Almeida, tiveram três filhos, Carlos, Alvaro e Arnaldo de Almeida Rodrigues(meu Avó, no RG diz que é natural de Canutama/AM, nascido em 23/06/1904, morou em Oriximiná e depois 1945, imigrou para Macapá/AP). Podem me orientar como e por onde posso começar a minha pesquisa? Obrigado.

Reply

Direct link:

informações

#364657 | saintclair | 28 déc. 2015 15:36 | In reply to: #364655

-
... Sabe de que zona de Portugal era o
seu bisavô?
Sc.

Reply

Direct link:

informações

#364666 | expediente | 28 déc. 2015 20:33 | In reply to: #364655

Boa tarde,

Como já lhe disse o colega de fórum Saintclair necessita de saber qual é a zona originária dos seus antepassados. Sem isso é como procurar uma agulha num palheiro.
Existe um indíce bastante útil dos livros de assentos paroquias já disponibizados na Internet:

tombo.pt

No caso daqueles que emigraram de Portugal pode ainda recorrer aos registos de passaportes, alguns no link acima (mas tem de saber o distrito).
Para os passaportes pode ainda seguir:

http://c.geneal.over-blog.com/article-imigra-o-para-s-o-paulo-103299389.html

A minha experiencia com passaportes é mínima - alguém mais sabedor poderá facilmente ampliar esta informacao. Importante é lembrar que quanto mais informacoes partilhar aqui mais sao as hipóteses de alguém o ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Miranda

Reply

Direct link:

informações

#364682 | mila1000 | 29 déc. 2015 00:48 | In reply to: #364655

Raimundo,

Fale com seus familiares à respeito de seu bisavõ Benedito.Se sabem onde ele se casou,e,procure saber quem é o primogenito,isso dará uma noção do ano que vai pesquisar.

Terá que buscar nos cartórios,pois,poderá encontrar nos livros o local do nascimento de seu bisavô.Veja também a certidão de nascimento do filho mais velho,costumava constar de onde os avós eram.

Se encontrar o casamento civil,procure saber se houve o religioso.No livro da igreja costuma constar os dados dos nubentes.Caso o livro não estaja no arquivo da igreja,estará na Curia.

Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 23:44

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen