Cidadania Portuguesa - Como conseguir a certidão de nascimento de meu avô?
This topic is classified in rooms: Arquivos | Direito | Famílias | Pessoas
Olá a todos!
Estou tentando iniciar o processo de cidadania portuguesa, mas já faz um bom tempo que sem sucesso, tento saber como conseguir a certidão de nascimento de meu avô, português, já falecido a muito tempo e por esta razão, infelizmente, todos seus documentos se perderam ou foram destruídos.Não sei mais o que fazer, onde recorrer...
Consegui o atestado de óbito dele, que por sorte meu pai possuía uma cópia ainda, lavrado no Brasil, e por este consegui então fazer um avanço e descobrir que ele nasceu em Luso - Portugal, mas não sei com que idade ele foi ao Brasil. Procurei o consulado de Portugal, mas não conseguiram me ajudar pois alegaram não ser possível, com as informações fornecidas por mim, encontrar o assento de seu nascimento. Então voltei ao zero e não consigo avançar mais!
Na esperança de que alguém consiga me dar uma luz, seguem todos os dados que possuo do meu avô para que se possível, alguém me ajude e me dê uma luz do que posso fazer (essas informações estão informadas no atestado de óbito, que se deu em 29/0101979 no Brasil):
Nome - Victorino Duarte
Nascimento - 17/10/1903
Local: Luso - Portugal
Filiação - Joaquim Duarte e Maria Rosa (não constam sobrenome dela na certidão que possuo)
Apesar de o local ser informado como este para o nascimento, meu pai sempre nos disse que cresceu ouvindo meu avô dizendo que era da Ilha da Madeira, mas impossível dizer se ele se mudou para lá ou o que.
Alguém por favor, conseguiria me ajudar? Como poderia encontrar a certidão de nascimento dele?
Obrigada desde já pela atenção e ajuda de todos!
Abraços, Denise
Direct link:
Denise,
Na Ilha da Madeira não encontrei Victorino,mas,posso estar enganada.Vou olhar melhor.
Que tal se pudesse escrever um pouco mais dele?
Onde se casou?Em que ano?Com quem?
Obito:onde foi lavrado esse documento?Qual a data?Cartório?
Primeiro filho:nome,data de nascimento,e,em que cidade nasceu.
Mila
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 15 nov. 2024, 12:02