Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

#371098 | _chuck | 24 juin 2016 18:11

Caros Amigos,

Após uma longa pesquisa com fragmentos de documentos encontrados em posse de nossa família, consegui chegar o concelho onde possivelmente meu avô nasceu, que é Carregal do Sal, possivelmente foi batizado na Paróquia de Beijós entre o ano de 1875 e 1890.
Segundo consta o registo é de 14 de março de 1892 e nele consta que Maria do patrocínio (minha bisavó) tem 30 anos e é natural do lugar de Póvoa da Apegada, freguesia de Beijós, concelho de Carregal do Sal. Levou com ela para o Brasil seus filhos, Ana de 2 anos, Maria de 6 anos e José de 7 anos. José é meu avô e ainda com estas informações tenho tido dificuldades em encontrar seu assento de batismo.

Nome: José Pereira do Amaral
Pais: Francisco Pereira do Amaral e Maria do Patrocínio
Ano aproximado de nascimento: 1885

Tenho buscado até o momento sem sucesso, qualquer ajuda é bem vinda.

Agradeço qualquer ajuda desde já.

Fernando do Amaral.

Reply

Direct link:

Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

#371100 | mila1000 | 24 juin 2016 18:54 | In reply to: #371098

Chuck,

Existe um casamento em 29/7/1882 de Francisco Pereira e Maria do Patrocinio,e,consta o sobrenome Amaral nos pais da noiva.Seriam os pais de José??
Se forem,comece a procurar os batismos após essa data.

Imagem 120.tif
http://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1054986


Boa sorte.

Mila

Reply

Direct link:

Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

#371104 | _chuck | 24 juin 2016 20:02 | In reply to: #371098

Ola Mila,

Infelizmente não, o sobrenome "Do Amaral" veio da família do Francisco Pereira =[

Mas muito obrigado pela ajuda.


Abs.
Fernando do Amaral

Reply

Direct link:

Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

#371114 | mila1000 | 25 juin 2016 16:19 | In reply to: #371098

Fernando,
O maior problema dos que solicitam ajuda,é que após um tempo abandonam seu tópico,e,iniciam outro.
No tópico "ajuda para emitir certidão Viseu' voce colocou imagens do passaporte de 1892,e,lendo o comentário do confrade Mario Cesar,vi que mencionou o nome de Encarnação.

Ontem,lhe escrevi dizendo que havia localizado o casamento de Francisco Pereira - Maria do Patrocinio,e,mencionei que havia amaral do lado dos avós maternos.Sua resposta foi que o Amaral vinha do Francisco.Não achou muita coincidência?Acredito que não.

Fui atrás da minha pista,e,localizei os batismos dos filhos do casal:José e Maria da Encarnação,seria outra coincidência??Eu acredito que não,tenho certeza de que se trata do que voce busca,e,diz não encontrar,mas,como não sou expert em genelogia,vou deixar aqui as imagens,pois,com certeza,algum confrade,muito mais caacitado do que eu,dirá se estou certa ou não.

Batismo nr 16 de Jose filho de Francisco Pereira e Maria do Patrocínio em 25 de março de 1884
Filho legitimo primeiro
Imagem 131.tif
http://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1054978


batismo nr 12 em 14/3/1886 de Maria da Encarnação filha de Francisco Pereira e Maria do Patrocínio
imagem 161.tif
http://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1054978


Mila

Reply

Direct link:

Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

#371116 | mila1000 | 25 juin 2016 17:08 | In reply to: #371098

Fernando,

mais uma coincidência...

Batismo nr 20 em 22/3/1889 de Anna ,filha de Francisco Pereira e Maria do Patrocinio

Imagem 206.tif

http://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1054978


Mila

Reply

Direct link:

Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

#371117 | _chuck | 25 juin 2016 17:11 | In reply to: #371114

Mila,
Boa Tarde.

Eu peço desculpas por ter criado outro tópico, o fiz pois com a resposta do Ad-Viseu, possuía mais informações o que me fez achar que precisava criar outro tópico.

Eu sou muito limitado quanto as possibilidades na pesquisa, pois esqueço que as coisas naquele tempo não eram tão exatas como hoje, o sobrenome pode ou não estar presente em uma certidão e isso me faz eliminar possibilidades. Agora entendi que não devo levar isso em consideração.

Agradeço demais a ajuda, entrarei em contato com o Ad-Viseu novamente, e retornarei com a resposta neste tópico.

Muito Obrigado.
Fernando do Amaral.

Reply

Direct link:

Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

#371119 | mila1000 | 25 juin 2016 17:28 | In reply to: #371098

Fernando,

Não há motivos para que peça desculpa,ok?
O que acontece é que ,na maioria das vezes,há abandono do tópico pela pessoa.Talvez a ansiedade seja tamanha que queira uma resposta breve.No abandono,perdem-se as informações obtidas,e,muitas vezes,quem auxilia faz novas buscas,ou seja,pede-se um tempo que poderia ser usado para avançar na pesquisa.

Antigamente era o apelido/sobrenome materno que a pessoa adotava ao nome,é o que tenho encontrado nas buscas.
Tenho certeza de que o José localizado é o qual procura,mas,para confirmar tudo isso,aguarde os documentos do Viseu.

Só para lhe avisar,desde 20 de junho ultimo,houve mudanças quanto aos documentos que precisam ser legalizados no consulado.

Boa sorte.
Mila

Reply

Direct link:

Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

#371121 | _chuck | 25 juin 2016 17:48 | In reply to: #371119

Mila,

Muito obrigado, não sabia desse detalhes.

Quais mudanças ocorreram.

Muito obrigado mesmo.

Fernando.

Reply

Direct link:

Auxílio busca de Certidão : Póvoa da Apegada/freguesia de Beijós/Concelho de Carregal do Sal

#371127 | mila1000 | 25 juin 2016 21:49 | In reply to: #371098

Fernando,

Qualquer certidão em inteiro teor devem ter selo eletronico,e,a cópia RG devera ser legalizada.

Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 juil. 2024, 14:21

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen