Arquivos da Póvoa da Atalaia

This topic is classified in rooms: Arquivos

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#371792 | asp32001 | 10 juil. 2016 16:59

O meu avô Manuel Mendes Sequeira, casou com Maria de Jesus Afonso e faleceu em 1926. Era filho de Sebastiana Fonseca e de José Mendes Sequeira. Será possível que alguém com disponibilidade para consultar os Arquivos, me obtenha informação dos meus bisavós, do lado de Maria de Jesus Afonso e trisavós, dos dois lados? Desde já grato.

Aquiles Sequeira Pinto

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#371793 | saintclair | 10 juil. 2016 17:14 | In reply to: #371792

-
Caro Aquiles;
Esses registos têm que ser solicitados ao Arq.Dist.Castelo Branco,
ou então procurar no link que segue;
http://tombo.pt/f/fnd23
Sc.

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378781 | jliberato | 17 mars 2017 21:51 | In reply to: #371792

Caro Aquiles Sequeira Pinto,
Venho chamar a atenção para o tópico que lancei "Árvore de costados de Maria Mesquita Sequeira, da freguesia de Póvoa de Atalaia, concelho do Fundão" que contem Mendes de Sequeira da Póvoa de Atalaia.
http://geneall.net/pt/forum/171295/arvore-de-costados-de-maria-mesquita-sequeira-da-freguesia-de-povoa-de-atalaia-concelho-do-fundao/#a378674
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378883 | asp32001 | 20 mars 2017 09:21 | In reply to: #371792

Bom Dia:
Muito obrigado pela informação que colocou, referente a Maria Mesquita Sequeira. A mesma, por se tratar de uma minha familiar, parece-me ter o erro seguinte: O nº 28 não é o correspondente ao nº 20. O nº 28 parece-me ser o meu avô Manuel Mendes Sequeira, nascido na Póvoa da Atalaia e que casou com Maria de Jesus Afonso, também natural de Póvoa da Atalaia. Era filho de José Sequeira(nº 14 e de Sebastiana Fonseca nº 15) e neto dos nº 20 e 21. Como estudei o meu ramo materno, a minha mãe era Joana de Jesus Sequeira, filha de Manuel Mendes Sequeira e de Maria de Jesus Afonso e tenho informação da sua origem, que remonta a D. Fernando Rodrigues de Sequeira, que foi comendador da Ordem de Avis e era natural de Castelo Branco. Há uma lâpide na Igreja do Castelo em Castelo Branco que assinala esse facto. Portanto às localidades que indica é preciso acrescentar Castelo Branco. Poderei remeter-lhe informação mais detalhada sobre os registos da família Sequeira ( da Póvoa da Atalaia, a partir da Lardosa, até ao Louriçãl e S. Vicente da Beira. Tenho também a origem de Mendes, associada a Sequeira que tem origem na Póvoa de Rio de Moinhos.

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378884 | jliberato | 20 mars 2017 10:54 | In reply to: #371792

Caro asp32001,
Agradeço muito s sua mensagem.
Vou estudar os seus comentários.
E estava muito interessado nos elementos que refere.
O meu gmail é josemliberato51.
Obrigado,
JLIberato
Lisboa

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378886 | manuelr | 20 mars 2017 12:48 | In reply to: #378884

Caros Confrades

Relativamente a estes, os primeiros que tenho são :

1-FRANCISCO FERNANDES filho de Manuel Fernandes e de Brites Simoa casou em Castelo Branco na Freguesia de São Miguel em 19-05-1661 com Maria Fernandes filha de Domingos Fernandes e de Brites Fernandes. Naturais de Castelo Branco.

2-Francisco de Sequeira que segue.
2-Jorge de Sequeira casou em Castelo Branco em 15-06-1676 com Beatriz Pereira filha de Agostinho Pereira e de Ana Fernandes.
2-José de Sequeira casou em Castelo Novo em 23-12-1679 com Maria Vaz filha de António Simão e de Isabel Vaz falecida em Castelo Novo em 21-12-1705.

Os Mendes, vêm do Padrão, Almaceda. Não tenho a ligação ao José de Sequeira mencionado, pelo que agradecia, se possível, dar-me os nomes de pais e avós.

Tem os ascendentes de Francisco Fernandes?
Desde já agradeço qq informação.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378894 | asp32001 | 20 mars 2017 17:48 | In reply to: #371792

Não tenho os ascendentes de Francisco Fernandes, porque só a partir de de 1575 a Igreja passou a realizar registos de nascimentos, casamentos e baptizados. Contudo, há uma epigrafia na Igreja do castelo, em Castelo Branco, que indica que D Fernando Rodrigues de Sequeira foi comendador de Aviz e na mesma sepultura se encontra sua mãe, Isabel Gonçalves de Sequeira. D. Fernando Rodrigues de Sequeira teve vários filhos D. Nuno Fernandes de Sequeira, D.Garcia Rodrigues de Sequeira, D. Antónia Rodrigues de Sequeira e Brites Fernandes de Sequeira, legitimada a instâncias de seu pai. Brites Fernandes de Sequeira possuia uma Herdade em S. Vicente da Beira.
Presumo que Francisco Fernandes seja descente de um dos filhos de D. Fernandes Rodrigues, provavelmente de Brites Fernandes de Sequeira. Digo isto porque a família Sequeira aparece ligada à Comenda de S. Vicente da Beira. A partir do sec. XVII vários Sequeiras casam em Lardosa e Castelo Novo, na altura domínios pertencentes à Comenda de S.Vicente da Beira.

O poeta albicastrense João Rodrigues Castelo Branco, casou com Ana Sequeira

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378900 | asp32001 | 20 mars 2017 18:44 | In reply to: #378886

Obrigado pela rectificação em relação à origem da ligação Mendes Sequeira. Tinha indicado Póvoa de Rio de Moinhos , mas é efectivamente Almaceda.

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378904 | manuelr | 20 mars 2017 19:53 | In reply to: #378900

D. Brites Fernandes de Sequeira casou com João Vaz Folgado, com descendência em Idanha e Rosmaninhal. Usou realmente o patronímico Fernandes e o apelido Sequeira. O caso é que Francisco Fernandes só usou o patronímico Fernandes e não o apelido Sequeira, que poderia vir a seus filhos quer por ele, quer por seu sogro, quer por sua sogra, qq deles Fernandes.

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378933 | asp32001 | 21 mars 2017 08:27 | In reply to: #371792

Obrigado pelo esclarecimento, mas se os filhos de de Fernandes passaram a usar o apelido de Sequeira é porque eram Sequeira. Não terá havido uma alteração, na altura, relativamente à obrigatoriedade de se usar o apelido dos pais?

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378936 | manuelr | 21 mars 2017 12:37 | In reply to: #378933

Sim, se usaram Sequeira, em princípio é porque o eram, falta é saber por que lado. Mas tanto em Castelo Branco, como em São Vicente da Beira (vindos das Covilhã e Fundão), houve outros Sequeira, com origem em Sousel, XXNN.
Não encontrei ligação entre estes ramos de Sequeira

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378937 | manuelr | 21 mars 2017 12:40 | In reply to: #378936

Quanto à obrigatoriedade de se usar o apelido dos Pais, parece-me que isso estava mais ao critério do Padre que fazia o registo. Tanto punha como não, devia depender da pessoa que o informava:)

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378943 | asp32001 | 21 mars 2017 13:30 | In reply to: #378936

Os de Sousel, suponho, tiveram também origem em Castelo Branco. Tudo tem que ver com a Ordem de Aviz e o papel de um seu comendador D.Fernando Sequeira. A Ordem de Aviz tinha sede no Alentejo e o seu poder económico estendia-se até à Comenda de S. Vicente da Beira. Provavelmente, descendentes de D. Fernando Sequeira foram para Monforte (Herdade da Torre da Palma), Sousel, Fronteira e outros domínios da Ordem. Quanto a diferente origem de Sequeiras, defrontei-me com essa variedade, em termos de origem ao contactar o consagrado fotógrafo Aníbal Sequeira, da Lardosa. Não encontrei conexão com o meu trisavô Manuel Mendes Sequeira, nascido na Lardosa, com primeiro casamento na Lardosa e segundo na Póvoa da Atalaia, dando aí origem ao ramo Mendes Sequeira. Mas, os apelidos não foramtambém regulamentados? No sec. XVII, à semelhança do que se passa em Espanha e nos países de Língua castelhana o apelido da mãe não era colocado em último lugar? Obrigado pelos seus esclarecimentos.

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378947 | manuelr | 21 mars 2017 14:24 | In reply to: #378943

Não conheço regulamentação quanto à ordenação dos apelidos, o que não quer dizer que não a haja. Pela experiência que tenho, normalmente o homem levava o apelido do pai e a mulher o da mãe,mas mesmo isso não era regra. Mas era mais comum o homem ter o do pai e a mulher o da mãe. Em muitos casos, o padre só colocava o apelido para diferenciar dois indivíduos com o mesmo nome e patronímico, Mas tem exemplos para tudo. E em muitos casos quando são maiores têm um apelido, quando casam têm outro, quando têm filhos têm outro, enfim, há de tudo. Parece-me que a regra era ao sabor de cada um, que escolhia o apelido (desde que de família) de que mais gostava,ou de que fazia questão em usar. Mesmo que tenham o nome do padrinho, é porque o padrinho era da família e o apelido era comum. Estou a referir-me ao SecXVII, principalmente

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378959 | asp32001 | 21 mars 2017 19:09 | In reply to: #378947

Muito obrigado pelo seu esclarecimento. Então, de que forma, poderemos saber, no caso dos meus ascendentes Francisco Fernandes, filho de Manuel Fernandes e Brites Simoa e de Maria Fernandes, filha de Domingos Fernandes e de Brites Fernandes, qual dos ramos entronca em Sequeira? D. Fernando Rodrigues de Sequeira, teve dois filhos legitimados, D. Brites Frtnandes Sequeira e D. Nuno Fernandes de Sequeira. Os filhos legítimos não tiveram o apelido Fernandes, mas sim Rodrigues. Já vimos que D. Brites, que eu tinha apontado como ascendente dos Fernandes Sequeira, provavelmente não foi. E D. Nuno Fernandes de Sequeira, conhece a sua árvore? Desde já os meus agradecimentos antecipados.

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378961 | asp32001 | 21 mars 2017 19:58 | In reply to: #378959

Sequeira (D. frei Fernando Rodrigues de).

n.
f. 1431.

Mestre da Ordem de Avis; foi comendador-mor em 1430, tomou a administração da ordem como mestre, pouco depois do anterior, D. João, filho bastardo do rei D. Pedro I, subir ao trono, isto é, em 1386.
Veio no seu tempo a Portugal o mestre de Calatrava D. Gonçalo Nunes de Guzman, para reclamar a obediência que a ordem portuguesa devia, pela sua instituição, à ordem espanhola, mas viu malogrados os seus intentos, porque os cavaleiros de Avis recusaram-se completamente a reconhecer a supremacia do grão-mestre espanhol, que se queixou ao concilio de Basileia e efectivamente alcançou um breve em 1436 para que a ordem de Avis se colocasse na dependência da de Calatrava; mas o embaixador português junto do concilio, D. Afonso Pereira, alcançou do papa Eugénio IV uma bula, pela qual ficou a ordem de Avis separada para sempre da de Calatrava. Já a esse tempo não existia D. Fernando Rodrigues de Sequeira, que morrera em 1431, sendo este o último mestre que saiu da ordem, dentre os cavaleiros, porque lhe sucedeu logo o infante D. Fernando, e daí por diante o mestrado de Avis, como sucessivamente o foram sendo todos os mestrados das ordens militares, ficou anexo à Casa Real.
ALBICASTRENSES ILUSTRES - II

D. FREI FERNANDO RODRIGUES DE SEQUEIRA
1338 - 1433
(Nasceu em Castelo Branco, em 1338)
Presumivelmente numas casas nobres situadas na rua do Cavaleiro. Sua família possuía, no corpo da igreja matriz de Santa Maria do Castelo, um jazigo levantado junto do púlpito na parte direita, onde foi sepultada sua bisavô materna D. Estevaínha e sua mãe D. Maria Afonso, conforme fazia memória um letreiro que ali existiu: Aqui jaz lá madre de Fernão Rodrigues de Sigueira Mestre de cavalaria de Aviz. Comendador-mor na Ordem de Avis foi eleito Grão-Mestre em 1386, substituindo neste cargo D. João I, aclamado rei de Portugal nas Cortes de Coimbra de 1385. Muito ligado ao rei a quem serviu ainda príncipe, como aio e introdutor nas regras da cavalaria, com ele se achou em vários sucessos e empresas, como referem as crónicas: no cerco de Lisboa e na batalha de Aljubarrota. Pertenceu ao seu Concelho e ficou por Defensor do Reino quando D. João I passou por Africa, em 1415, à conquista de Ceuta. Mandou edificar a igreja de N. Senhora das Neves em Borba, belo templo de 3 naves, sustentadas por 14 colunas de mármore branco e, no qual há a seguinte inscrição: Esta igreja é da ordem de Aviz: mandou-a fazer o muito nobre Senhor D. Frei Fernando Roiz de Sequeira, Mestre de Cavalaria e da Ordem de Avis, no ano da era de 1401. Durante o seu Mestrado veio a Portugal o Mestre da Ordem de Calatrava, D. Gonçalo Nuno de Gusmão, reclamar a obediência que, pela sua instituição, a ordem portuguesa lhe devia mas, recebido por D. Fernando Rodrigues de Sequeira com honras e cortesia não alcançou dele o “reconhecimento dessa dependência, pelo que furioso se retirou para Castela, lançando excomunhões e recorrendo mais tarde, em 1435, ao concilio de Basileia. Nessa altura, Já D. Fernando Rodrigues de Sequeira jazia na sua magnífica urna de mármore amarela que mandara construir no baptistério da igreja conventual de Avis, pois falecera a 31-8-1433. Na parede fronteira à urna, existe uma lápide com a cruz florenciada de Avis sobreposta por um escudo tendo 5 vieras (armas dos Sequeiras); elmo e penacho sobre o escudo e, ainda, a roda da fortuna ou da Santa Catarina, com a seguinte divisa: Avis. Avis. Sequeira. Sequeira; na parte inferior uma inscrição faz sucinta memória dos factos mais salientes da vida do 24 ª Mestre da Ordem de Avis.
Texto retirado do livro bicentenário da cidade de Castelo Branco
Autor: Manuel da Silva Castelo Branco
O Albicastrense





D. frei Fernando Rodrigues de Sequeira 1338 - 1433
Albicastrenses ilustres

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378966 | asp32001 | 21 mars 2017 20:33 | In reply to: #378961

Maria João Oliveira e Silva
Aluna do Curso Integrado de Estudos Pós-Graduados em História Medieval e do
Renascimento, Faculdade de Letras da Universidade do Porto
A Comenda de S. Vicente da Beira
da Ordem de Avis (1330-1384) *

Resumo
Pela sua localização estratégica no centro interior do país, a Comenda de S. Vicente
da Beira reveste-se de enorme importância para a Ordem de Avis especialmente no
século XIV. Para o estudo do património desta comenda recorremos principalmente
a um inventário, iniciado em 1362, após a morte do mestre D. Martim Avelar,
através do qual fizemos o levantamento e posterior análise dos bens móveis e imóveis
que a Ordem possuía em cada lugar desta Comenda, bem como das rendas que
recebia de cada um deles. Utilizamos ainda um conjunto documental relativo a propriedades
rurais e moinhos em S. Vicente pertencentes a Rodrigo Eanes. O seu filho
D. Fernão Rodrigues de Sequeira herdou as referidas propriedades e anexou-as ao
património da Ordem quando, em 1387, se tornou seu mestre.

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378967 | asp32001 | 21 mars 2017 20:50 | In reply to: #371792

Encontrei a informação seguinte, referente a D. Nuno Fernandes Sequeira:

Processo de Nuno Fernandes Sequeira
• Código de referência: PT/TT/TSO-IE/021/10904
• Crime/Acusação: Excomunhão; Concubinato
• Data da prisão: ?/?/1557
• Estatuto social: Fidalgo da Casa D'El Rei
• Morada: Vila de Moura
• Origem: Inquisição de Évora
• Outros Dados: APRESENTOU-SE EM 1558; PROCESSO MUITO INCOMPLETO E EM MAU ESTADO.
[141] [1435].12.06 – Moura Nuno Fernandes de Sequeira, filho de Fernão Rodrigues de Sequeira, Mestre de Avis, institui um morgado de todos os seus bens. TT, Chancelaria de D. Duarte, liv 1, fls 139r-140r (inserto em documento de 1436.03.05) Publicado – Chancelarias Portuguesas – D. Duarte, volume I, tomo 2, nº 811, pp. 87-92 Em nome de Deus e da Beatisima e excelentisima Virgem Gloriosa Sancta Maria sua Madre. Saibham os que este stormento de soestabelicimento de moorgado virem como eu Nuno Afonso [sic]290 de Sequeira filho do honrado senhor que foy Meestre d’Avis Dom Fernam Rodriguez de Sequeira cuja alma viva no santisimo paraiso com o Senhor Deus em requiem veendo e consirando por serviço do Senhor Deus e do senhor rey e bem de minha alma e por honrra do meu [sic] linhagem e minha por sempre dello seer fecta memoria a prazimento do senhor rey faço e hordeno moorgado de todos meus beens de raiz que eu ey e de direito devo d’aver em todo seu senhorio. E dou logo por fundamento do dicto moorgado as minhas casas de morada com suas perteenças que som dentro na cerca desta villa de Moura que partem de huma parte com a igreja de Santiago e doutra com casas de Manuel Afomso e doutra com rua pubrica onde mora Fernand’Alvarez de 290 Deve ser Nuno Fernandes de Sequeira, referido anteriormente nos documentos 1408.04.12 e 1434.03.23. Também no final deste documento aparece referido Joham Nunez criado do dicto Nuno Ferrnandez (f.140r).

Reply

Direct link:

Arquivos da Póvoa da Atalaia

#378983 | asp32001 | 22 mars 2017 09:04 | In reply to: #371792

Ascendentes de Joana de Jesus Sequeira (1914-2006)

1a Geração

1. Joana de Jesus Sequeira nasceu a 20 Jan., 1914 em Póvoa da Atalaia e morreu a 26 Jul., 2006 em Tomar.


Outros eventos na vida de Joana de Jesus Sequeira
Funeral Póvoa da Atalaia

Pai: 2. Manuel Mendes Sequeira nasceu a 15 Out., 1876 em Póvoa da Atalaia e morreu em 1926.

Mãe: 3. Maria de Jesus Afonso nasceu a 3 Out., 1884 e morreu a 6 Mai, 1964.



2a Geração (Pais)

2. Manuel Mendes Sequeira nasceu a 15 Out., 1876 em Póvoa da Atalaia e morreu em 1926. Ele casou com Maria de Jesus Afonso.

Pai: 4. José Mendes Sequeira nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.

Mãe: 5. Sebastiana Maria Fonseca nasceu em 1838 em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.


3. Maria de Jesus Afonso nasceu a 3 Out., 1884 e morreu a 6 Mai, 1964.


Outros eventos na vida de Maria de Jesus Afonso
Funeral Póvoa da Atalaia

Pai: 6. José Filipe nasceu em Atalaia do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 7. Joana de Jesus nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.



3a Geração (Avôs)

4. José Mendes Sequeira nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date. Ele casou com Sebastiana Maria Fonseca.

Pai: 8. Manuel Mendes Sequeira nasceu em Lardosa e morreu on an unknown date.

Mãe: 9. Joana Nunes Mesquita nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.


5. Sebastiana Maria Fonseca nasceu em 1838 em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.

Pai: 10. José Rodrigues morreu on an unknown date.

Mãe: 11. Ana Fonseca morreu on an unknown date.


6. José Filipe nasceu em Atalaia do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Joana de Jesus.

7. Joana de Jesus nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.

Pai: 12. Manuel dos Santos Afonso nasceu em Orca e morreu on an unknown date.

Mãe: 13. Maria Antónia nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.



4a Geração (Bisavós)

8. Manuel Mendes Sequeira nasceu em Lardosa e morreu on an unknown date. Ele casou com Joana Nunes Mesquita na 2a vez a 22 Out., 1806 em Póvoa da Atalaia.


Outros eventos na vida de Manuel Mendes Sequeira
Funeral Póvoa da Atalaia

Pai: 14. Francisco Mendes Camejo nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 15. Maria Gonçalves Sequeira Almeida nasceu em Lardosa e morreu on an unknown date.


9. Joana Nunes Mesquita nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.

Pai: 16. Manuel Goncalves Mesquita morreu on an unknown date.

Mãe: 17. Maria Nunes nasceu em Atalaia do Campo e morreu on an unknown date.


10. José Rodrigues morreu on an unknown date. Ele casou com Ana Fonseca, filha de José Fonseca e Pulquéria Maria.

Pai: 18. António Rodrigues nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.

Mãe: 19. Sebastiana Dias nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.


11. Ana Fonseca morreu on an unknown date.

Pai: 20. José Fonseca nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.

Mãe: 21. Pulquéria Maria nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.


12. Manuel dos Santos Afonso nasceu em Orca e morreu on an unknown date. Ele casou com Maria Antónia.

13. Maria Antónia nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.


5a Geração (Trisavós)

14. Francisco Mendes Camejo nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Maria Gonçalves Sequeira Almeida 5 de jan 1780 em Lardosa.

Pai: 22. António Mendes Camejo nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 23. Isabel Gonçalves Santa nasceu em Póvoa de Rio de Moinhos e morreu on an unknown date.


15. Maria Gonçalves Sequeira Almeida nasceu em Lardosa e morreu on an unknown date.

Pai: 24. Manuel Gonçalves de Almeida nasceu em Póvoa de Rio de Moinhos e morreu on an unknown date.

Mãe: 25. Catarina Vaz Sequeira da Costa nasceu a 14 Jun., 1742 em Lardosa e morreu on an unknown date.


16. Manuel Goncalves Mesquita morreu on an unknown date. Ele casou com Maria Nunes.

17. Maria Nunes nasceu em Atalaia do Campo e morreu on an unknown date.

18. António Rodrigues nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date. Ele casou com Sebastiana Dias.

19. Sebastiana Dias nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.

20. José Fonseca nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date. Ele casou com Pulquéria Maria.

21. Pulquéria Maria nasceu em Póvoa da Atalaia e morreu on an unknown date.


6a Geração (Tetra(2)-avôs)

22. António Mendes Camejo nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Isabel Gonçalves Santa.

Pai: 26. Manuel Mendes Camejo nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 27. Maria das Neves nasceu em Almaceda e morreu on an unknown date.


23. Isabel Gonçalves Santa nasceu em Póvoa de Rio de Moinhos e morreu on an unknown date.

Pai: 28. Pedro Gonçalves nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 29. Bárbara Fernandes nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.


24. Manuel Gonçalves de Almeida nasceu em Póvoa de Rio de Moinhos e morreu on an unknown date. Ele casou com Catarina Vaz Sequeira da Costa 28 de mar 1759 em Lardosa.

Pai: 30. Martinho Gonçalves de Almeida nasceu em Lardosa.

Mãe: 31. Isabel Gonçalves nasceu em Póvoa de Rio de Moinhos.


25. Catarina Vaz Sequeira da Costa nasceu a 14 Jun., 1742 em Lardosa e morreu on an unknown date.

Pai: 32. António Sequeira da Costa nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.

Mãe: 33. Luísa Vaz Nogueira nasceu em Alpedrinha e morreu on an unknown date.



7a Geração (Tetra(3)-avôs)

26. Manuel Mendes Camejo nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Maria das Neves.

Pai: 34. Manuel Antunes do Giraldo nasceu em Almaceda e morreu on an unknown date.

Mãe: 35. Maria Mendes do Padrão nasceu em Almaceda.


27. Maria das Neves nasceu em Almaceda e morreu on an unknown date.

Pai: 36. Manuel Vaz nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 37. Catarina Rodrigues nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.


28. Pedro Gonçalves nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Bárbara Fernandes.

Pai: 38. Manuel Gonçalves do Rocio nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 39. Catarina Fernandes nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.


29. Bárbara Fernandes nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Pai: 40. Pedro Fernandes nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 41. Maria Fernandes Santa nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.


30. Martinho Gonçalves de Almeida nasceu em Lardosa. Ele casou com Isabel Gonçalves.

31. Isabel Gonçalves nasceu em Póvoa de Rio de Moinhos.

32. António Sequeira da Costa nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date. Ele casou com Luísa Vaz Nogueira 15 de nov 1731 em Castelo Novo.

Pai: 42. Marcos Sequeira da Costa morreu a 12 Set., 1739.

Mãe: 43. Mariana Delgado Godinho morreu a 6 Mar., 1712 em Castelo Novo.


33. Luísa Vaz Nogueira nasceu em Alpedrinha e morreu on an unknown date.


8a Geração (Tetra(4)-avôs)

34. Manuel Antunes do Giraldo nasceu em Almaceda e morreu on an unknown date. Ele casou com Maria Mendes do Padrão.

35. Maria Mendes do Padrão nasceu em Almaceda.

36. Manuel Vaz nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Catarina Rodrigues.

37. Catarina Rodrigues nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

38. Manuel Gonçalves do Rocio nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Catarina Fernandes.

Pai: 44. Pedro Gonçalves nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 45. Ana Marques nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.


39. Catarina Fernandes nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Pai: 46. Pedro Fernandes Serrano nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

Mãe: 47. Catarina Gonçalves nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.


40. Pedro Fernandes nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Maria Fernandes Santa.

41. Maria Fernandes Santa nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

42. Marcos Sequeira da Costa morreu a 12 Set., 1739. Ele casou com Mariana Delgado Godinho a 19 Set., 1694 em Castelo Novo.

Pai: 48. Francisco Sequeira nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date.

Mãe: 49. Maria Vaz nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.


43. Mariana Delgado Godinho morreu a 6 Mar., 1712 em Castelo Novo.

Pai: 50. Jorge Delgado nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.

Mãe: 51. Isabel Godinho nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.



9a Geração (Tetra(5)-avôs)

44. Pedro Gonçalves nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Ana Marques.

45. Ana Marques nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

46. Pedro Fernandes Serrano nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date. Ele casou com Catarina Gonçalves.

47. Catarina Gonçalves nasceu em Sobral do Campo e morreu on an unknown date.

48. Francisco Sequeira nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date. Ele casou com Maria Vaz a 11 Ago., 1677 em Castelo Novo.

Pai: 52. Francisco Fernandes morreu on an unknown date.

Mãe: 53. Maria Fernandes morreu on an unknown date.


49. Maria Vaz nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.

Pai: 54. Domingos Vaz nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.

Mãe: 55. Maria Vaz morreu on an unknown date.


50. Jorge Delgado nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date. Ele casou com Isabel Godinho a 26 Jul., 1660 em Castelo Novo.

51. Isabel Godinho nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date.


10a Geração (Tetra(6)-avôs)

52. Francisco Fernandes morreu on an unknown date. Ele casou com Maria Fernandes, filha de Domingos Fernandes e Brites Fernandes, a 19 Mai, 1661 em Castelo Branco.

Pai: 56. Manuel Fernandes nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date.

Mãe: 57. Brites Simoa nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date.


53. Maria Fernandes morreu on an unknown date.

Pai: 58. Domingos Fernandes nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date.

Mãe: 59. Brites Fernandes nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date.


54. Domingos Vaz nasceu em Castelo Novo e morreu on an unknown date. Ele casou com Maria Vaz.

55. Maria Vaz morreu on an unknown date.


11a Geração (Tetra(7)-avôs)

56. Manuel Fernandes nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date. Ele casou com Brites Simoa.

57. Brites Simoa nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date.

58. Domingos Fernandes nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date. Ele casou com Brites Fernandes.

59. Brites Fernandes nasceu em Castelo Branco e morreu on an unknown date.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 16 mai 2024, 13:09

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen