Certidão de nascimento

This topic is classified in rooms:

Certidão de nascimento

#374810 | Marta Regina | 30 oct. 2016 23:30

Preciso de ajuda para localizar o registro de nascimento e de casamento de meus bisavôs Libânia dos Prazeres Martins e de Alfredo Emílio Rodrigues e também gostaria de localizar o registro de nascimento de duas de suas filhas a Maria Victoria e Izaura, vejam abaixo os dados que consegui até o momento, mas preciso de ajuda, pois não tenho mais fontes para pesquisar, desde ja sou grata a quem puder colaborar.
Libânia dos Prazeres Martins nasceu entre 1874 ou 1875 em Portugal não sei o local exato, nome de sua mãe Maria dos Prazeres Martins, porem não sei o nome de seu pai
Libânia casou com Alfredo Emílio Rodrigues, Alfredo nasceu em Portugal entre 1970-1972, mais provavelmente 1971, porem não tenho data e nem o local de nascimento, era filho de José Joaquim e Maria Emília, por um período moravam em Parada - Parada, Bragança, Portugal, pois alguns de seus filhos la nasceram.
Em Portugal tiveram os filhos Maria Victória (ano provável de nascimento 1894, Portugal, não sei local exato onde nasceu), Hermenegildo Maximiano Rodrigues (este veio a ser meu avô e Nasceu em 01/08/1898 em Parada, Bragança, Portugal), Aureliana do Nascimento (Também nasceu em Parada Bragança), Josephina (Jesufina Augusta nascida em 27/10/1905, Batizada em 26/11/1905 -Também nasceu em Parada Bragança), e Izaura (Portugal, não sei data nem local exato de seu nascimento).
Noto que: Libânia dos Prazeres Martins e Alfredo Emílio Rodrigues devem ter se casado entre 1890 a 1893 em Portugal, não sei dada nem, local, procuro ajuda!
Vieram para o Brasil em 1913, para ser mais exata chegaram no porto do Rio de Janeiro - Brasil em 22 de janeiro de 1913. com os filhos Maria Victoria, Hermenegildo, Aurelina, Josephina e Isaura.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374811 | saintclair | 31 oct. 2016 10:51 | In reply to: #374810

-
Regina;
Nome da sua terra natal?
Data ida para o Brasil?
-
...Como julga que vamos
encontrar os registos dos
seus bisavós se não fornece elementos!!!
"Libânia dos Prazeres Martins nasceu entre 1874 ou 1875 em Portugal não sei o local exato, nome de sua mãe Maria dos Prazeres Martins, porem não sei o nome de seu pai
Libânia casou com Alfredo Emílio Rodrigues, Alfredo nasceu em Portugal entre 1970-1972,?? mais provavelmente 1971?, porem não tenho data e nem o local de nascimento, era filho de José Joaquim e Maria Emília, por um período moravam em Parada - Bragança, Portugal, pois alguns de seus filhos la nasceram."
Ficamos a aguardar as suas notícias
Sc.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374812 | mila1000 | 31 oct. 2016 11:30 | In reply to: #374810

Marta,

O passaporte é de 15/11/1912,e,diz que ele era natural de Parada.Consta que veio com esposa e filhos.

passaporte 4075 -imagem 428.tif

http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289825

Mila

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374813 | Marta Regina | 31 oct. 2016 11:51 | In reply to: #374812

Mila, Obrigada pelo seu retorno e ajuda, porem esta informação ja tenho, pois ja havia pesquisado nos registros de passaporte tanto no Brasil (Memorial do imigrante) como em Portugal, também ja entrei em contato com o Arquivo Distrital de Bragança e la consegui muitas informações sobre meu avô Hermenegildo, e de algumas de suas irmãs, porem eles não conseguiram localizar informações sobre meus bisavôs Alfredo Emílio Rodrigues e Libânia dos Prazeres Martins, não localizaram registros de casamento nem nascimento por isto estou procurando ajuda, O Arquivo Distrital de Bragança alega que não encontraram informações/registros sobre o nascimento e casamento de meus bisavôs em Parada, Bragança, que devem ter nascido e se casado em outra freguesia, porem observo que tanto meu avô como a maioria de suas irmãs nasceram em Parada, Bragança, portanto eu achava que meus bisavôs eram também de Parada-Bragança, acredito então que se não eram de Parada - Bragança,devem ser de freguesias por perto, se tiverem dicas de sites ou links que possa pesquisar ou mesmo outras formas de pesquisa que me ajudem a encontrar esta informação agradeço!!

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374814 | silvestre | 31 oct. 2016 11:56 | In reply to: #374810

Marta,
Provavelmente encontrará aqui o registo de casamento de seus bisavós: http://tombo.pt/f/bgc27 O mais provável é que sejam ambos de Parada, Bragança, a não ser que nos registos de bp dos filhos haja algo em contrário
Quanto ao seu avô, já que tem o local e a data de nascimento terá de contactar o Arquivo Distrital de Bragança: http://adbgc.dglab.gov.pt/contactos/

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374816 | Marta Regina | 31 oct. 2016 13:59 | In reply to: #374814

Riquíssima esta sua ajuda, mas ainda preciso de mais uma apoio, pois tentei abrir para pesquisa o ano de 1871 da lista de batismo, porem não encontrei campo para pesquisa neste ano, copio o link que abriu http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1187547 acho que não esta disponível, será que tem outro procedimento para acesso?
Muito grata

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374821 | saintclair | 31 oct. 2016 15:38 | In reply to: #374816

-
https://goo.gl/maps/AMBc2qtwQxN2

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374823 | saintclair | 31 oct. 2016 16:47 | In reply to: #374821

-
https://goo.gl/maps/cHVBkW5eNJv

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374824 | Marta Regina | 31 oct. 2016 17:35 | In reply to: #374814

Acredito também que sejam ambos de Parada, embora tenha entrado em contato com o Arquivo Distrital de Bragança que me informou não ter localizado os registros deles de casamento e nem de nascimento/batismo.
Também tentei fazer a pesquisa no tomo de batismo através do link que me forneceu http://tombo.pt/f/bgc27 e infelizmente não esta acessível, ou ainda os livros não estão digitalizados.
Tentei o tombo das certidões de casamento no mesmo que me passou, e nestes encontrei vários problemas de digitalização, pois tem duplicidade de documentos em varias páginas e ainda muitas delas estão sobrepostas com um documento, acabei de fazer o rastreio em vários anos e infelizmente não encontrei a certidão de casamento deles, mas acredito que seja por problemas de digitalização.
Muito Grata pelo que tem me ajudado

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374858 | rfmc | 02 nov. 2016 10:09 | In reply to: #374824

Marta
Se nos transcrever o assento baptismo do seu avô Hermenegildo,
nascido em 1/8/1898, talvez possamos avançar na investigação.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374879 | rfmc | 03 nov. 2016 18:23 | In reply to: #374858

Pelos vistos perdemos contacto com a Marta.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374897 | Marta Regina | 04 nov. 2016 11:54 | In reply to: #374879

Olá desculpem, não tive tempo de retornar, mas continuo na busca de dados sobre a família da minha bisavó Libânia dos Prazeres Martins e de duas de suas filhas Maria Victoria (Nascimento ou Augusta ou Rodrigues) e Isaura ou Izaura (Nascimento ou Augusta ou Rodrigues), pois estou fazendo a árvore genealógica da família, pela certidão de meu avó e de algumas de suas irmãs que foram localizadas pelo Arquivo Distrital de Bragança, sei que o nome da mãe da Libânia era Maria dos Prazeres Martins, porem não consta na certidão de seus filhos o nome do pai da libânia, outro dado que tenho é que a maioria dos filhos da Libânia nasceram em Parada - Bragança, por conta de alguns de seus filhos terem nascido em parada-Bragança, achei que ela Libânia também fosse de lá Parada-Bragança, porem não foram encontrados os registros de nascimento da Libânia dos Prazeres Martins e nem o seu registro de casamento com meu bisavó Alfredo Emílio Rodrigues em Parada - Bragança.
Sobre a minha bisavó Libânia dos Prazeres Martins, acredito que nasceu por volta de 1874, nome da mãe Maria dos Prazeres Martins, sua primeira filha Maria Victoria nasceu provavelmente em 1894 não sabemos onde, portanto acredito que meus bisavos Libânia dos Prazeres Martins e Alfredo Emílio Rodrigues tenham se casado por volta de 1890 a 1893. Acredito que a Libânia tenha nascido em Bragança, pois os 3 filhos dela nasceram em Parada-Bragança, observo, novamente, que menos duas de suas filhas nasceram em Parada-Bragança Maria Victoria a 1ª filha que nasceu por volta de 1894 e a última filha Isaura que deve ter nascido em 1904, elas (Maria Victoria e Izaura) pelas informações do Arquivo Distrital de Bragança não nasceu em Parada-Bragança, no entanto os outros três filhos de Libânia nasceram em Parada- Bragança, e os dados sobre estes três filhos que nasceram em parada-Bragança eu ja tenho pois seus registros foram localizados em Parada-Bragança pelo Arquivo Distrital e Bragança, procuro portanto por informações sobre Libânia dos Prazeres Martins, data exata de nascimento e local, bem como quem eram seu pais e seus avôs, sei o nome da mãe dela Maria dos Prazeres Martins , mas de seu pai não tenho dados, e também não tenho dados de quem eram seus avos, ,além do registro de casamento da Libânia dos Prazeres Martins com Alfredo Emílio Rodrigues, data e local do casamente também não tenho estou a procura.
Agradeço se puderem me ajudar dos dicas e links de pesquisa ou outras fontes.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374898 | rfmc | 04 nov. 2016 12:22 | In reply to: #374897

Repare; se nos enviar os detalhes constantes no
assento nascimento do seu avô Hermenegildo,temos
algumas hipóteses de encontrar o fio à meada.
Não tem interesse encher a mensagem com assuntos
já ventilados....

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374907 | quelfl | 04 nov. 2016 12:59 | In reply to: #374810

Olá! Bom dia!
Estou precisando localizar a certidão de batismo do meu bisavô cuja nacionalidade é Portuguesa.

Alguém podem me ajudar?

- Nome completo: Manoel Simões da Costa.
- Data de nascimento: 29-10-1887.
- Freguesia e concelho de nascimento: Chaves.
- Filiação: Augusto Simões e Elisa Adelaide da Costa.
- Casamento: Francisca Cordeiro

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374911 | Marta Regina | 04 nov. 2016 13:22 | In reply to: #374898

Obrigada
Os dados que tenho de meu avõ Hermegildo são:
Nome: Hernenegildo Maximiano Rodrigues
Nasceu em: 1 de agosto de 1898
Local: Parada Bragança, Portugal
Filho de: Alfredo Emílio Rodrigues e Libânia dos Prazeres Martins
Nome da avó Materna: Maria dos Prazeres Martins
Nome do avô materno: não consta
Nome do avô paterno: José Joaquim Rodrigue
Nome da avó paterna: Maria Emília

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374913 | Marta Regina | 04 nov. 2016 13:29 | In reply to: #374911

Complemento a informação com os dados do Passaporte de seu pai Alfredo Emilio Rodrigues
http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1293704

PT/ADBGC/AC/GCBGC/PAS/077/1149H/001693

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374914 | saintclair | 04 nov. 2016 13:32 | In reply to: #374911

"Filho de: Alfredo Emílio Rodrigues e Libânia dos Prazeres Martins
Nome da avó Materna: Maria dos Prazeres Martins
Nome do avô materno: não consta
Nome do avô paterno: José Joaquim Rodrigue
Nome da avó paterna: Maria Emília"
-------------
No assento nascimento seu avô Hermenegildo o que diz sobre
a morada de:Alfredo......e Libânia....
Maria Prazeres.....
José Joaquim Rodrigues......
Maria Emilia....
-----------------------------
Sabe; se transcrever a totalidade do Assento Nascimento do Hermenegildo,
poderei apanhar o sentido das expressões, que são de grande utilidade, para
entender as coisas.....
--
Sc.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374921 | Marta Regina | 04 nov. 2016 16:03 | In reply to: #374914

Obrigada!
Mas todos os dados importantes da certidão dele estão descritos como dia, local, nome dos pais e dos avós
Hermenegildo do Maximino, filho de Alfredo Emílio e Libania dos Prazeres, neto paterno de José Joaquim Rodrigues e Maria Emília, materno de Maria dos Prazeres, reg. n.º 27/1898, parada.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374922 | Marta Regina | 04 nov. 2016 16:04 | In reply to: #374921

avô materno não consta, o avô é incógnito.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374923 | Marta Regina | 04 nov. 2016 16:05 | In reply to: #374922

Não consta a morada deles na certidão

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374924 | saintclair | 04 nov. 2016 16:09 | In reply to: #374923

-
Eu sei. Contudo poderia fazer a fineza de
transcrever todo o Assento Nascimento, para
se ler de uma só vez?....
Obrigado
Sc.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374926 | Marta Regina | 04 nov. 2016 16:18 | In reply to: #374924

Infelizmente não tenho como transcrever pois este registro esta com a sua unica filha viva e não moramos perto, pena mas passei o numero do registro se souber o tombo dos registro de 1898 posso procurar

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374928 | saintclair | 04 nov. 2016 16:28 | In reply to: #374926

-
Os registos não estão disponiveis, conforme pode ver.
Sugiro que peça à sua filha para lhe transcrever via
e-mail o conteudo do Assento Nascimento de Hermenegildo,
de seguida a Marta coloca-o no seu tópico - Forum Geneall.
http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1187575
Ficamos a aguardar as suas notícias.
Obrigado
Sc.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374929 | Marta Regina | 04 nov. 2016 16:33 | In reply to: #374928

Obrigada!
Noto que quem esta com a certidão é minha TIA, e ela não usa a informática, não tem e-mail etc pois não é familiarizada com computador e ja tem idade mais avançada

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374930 | saintclair | 04 nov. 2016 16:44 | In reply to: #374929

-
"Pior a emenda que o Soneto"
Obrigado
Sc.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#374933 | Marta Regina | 04 nov. 2016 18:31 | In reply to: #374930

Eu é que agradeço a atenção e disposição em me ajudar, e ainda se lhe ocorrer outros recursos ou fonte de pesquisa, por favor, me avise.
Mais uma vez obrigada!

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#375014 | quelfl | 08 nov. 2016 01:57 | In reply to: #374810

Olá! Bom dia!
Estou precisando localizar a certidão de batismo do meu bisavô cuja nacionalidade é Portuguesa.

Alguém podem me ajudar?

- Nome completo: Manoel Simões da Costa.
- Data de nascimento: 29-10-1887.
- Freguesia e concelho de nascimento: Chaves.
- Filiação: Augusto Simões e Elisa Adelaide da Costa.
- Casamento: Francisca Cordeiro

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#375020 | mila1000 | 08 nov. 2016 09:50 | In reply to: #374810

Confrade,

Crie um tópico seu .Este pertence à Marta.Dessa forma,poderá ser ajudado pelos participantes do Forum,e,seus dados não se misturarão com os dela.

Mila

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#375021 | quelfl | 08 nov. 2016 10:27 | In reply to: #375020

Muito obrigada pela informação! ;)

Até!

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#409666 | Marta Regina | 14 nov. 2018 20:23 | In reply to: #374810

quero apagar este post que criei, como faço?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 16 juin 2024, 09:43

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen