BUSCA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

BUSCA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#376080 | Carlos Francisco | 11 déc. 2016 01:07

Boa noite. Busco a certidão de nascimento de meu avô Manoel Francisco Cecílio

Chegou no porto de Santos vindo de Leixões em 21/01/1907. Encontrei essas informações no Museu da Imigração. Encontrei até a identificação do passaporte no arquivo distrital de Guarda, onde foi possível pesquisar o local do nascimento.

Dados:
Nascimento: 1884 a 1887
Local/freguesia: Ervas Tenras
Pai: Antônio Francisco Cecílio
Mãe: Engracia

Já enviei e-mail para o distrito de Guarda, mas ainda não conseguiram encontrar.

Alguém poderia por favor me mostrar outro caminho???


Agradeço a atenção.

Reply

Direct link:

BUSCA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#376082 | mila1000 | 11 déc. 2016 10:47 | In reply to: #376080

Carlos,

Aguarde a resposta do Arquivo,está no caminho certo.

Manoel veio para encontrar os pais e os irmãos.O pai Antonio chegou em 27/11/1904,com toda familia.
Antonio Francisco 61 anos
Engracia Castanha 52 anos
Maria da Graca 17
Sophia Maria 13
Elisa 8
Jose Dominguez 27
Joaquina de Jesus 24
Beatriz de Jesus 21
Os passaportes 705, 706.708 707 foram entregues ao embarcar,poderá solicitar cópia do processo ao Arquivo

Já Manoel chegou em 1907 ,com 21 anos ,consta que seu passaporte era nº 942 ,natural de Pinhel,Guarda.A freguesia deve ser Ervas Tenras como você informou (não consta isso).Veja junto ao Arquivo se consegue cópia do processo,mas,o que vai precisar mesmo é localizar o batismo dele.

Sabe em que municipio Manoel se casou?Data?Com quem?

Mila

Reply

Direct link:

BUSCA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#376083 | Carlos Francisco | 11 déc. 2016 11:37 | In reply to: #376082

Mila, bom dia! Muito obrigado pela pesquisa.

Os documentos de batismo de Ervas Tenras que preciso estão microfilmado, porém, não estão disponível para pesquisa.Veja abaixo:

http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/details?id=1203782

Meu avô nasceu em 1886, porém como não tenho certeza dei uma margem maior, entre 1884 e 1887.

Consegui encontrar detalhes do passaporte através dos arquivo distrital de Guarda, registrado em 17 de outubro de 1906:

http://digitarq.adgrd.dgarq.gov.pt/details?id=1231680

É um trabalho gratificante e estou entendendo a importância do registro da história. Penso até em deixar um livro para os descendentes com todas essas informações .

Também, busquei aqueles passaportes 705 a 708 do meu bisavô. Mas tem algo errado na marcação, pois encontrei esses passaportes com essa numeração e não são deles. Deve ser 755 ou 765, esta meio apagado. Justamente existe uma lacuna nos registros de passaporte de maio a outubro de 1904 nos arquivos do distrito de Guarda.

Após a chegada do meu avô em Santos o mesmo foi se juntar ao seu pai na fazenda de Sapucai - MG e Eleutério -SP. Ficou pouco tempo, e depois foi para região de São Simão e Luiz Antônio. Casou-se em São Simão-SP com Anna Jesus Marinho. Veio a falecer em 1933 em Ribeirão Preto com 49 anos.

Detalhe importante que não sei se terá problema na hora de tirar a cidadania. Meu avô suprimiu o sobrenome Cecílio, e tanto na certidão de casamento e óbito, aparece somente Manoel Francisco.

Obrigado mais uma vez pela contribuição.

Reply

Direct link:

BUSCA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#376084 | Carlos Francisco | 11 déc. 2016 11:40 | In reply to: #376083

Mila, a data do casamento do meu avô: 18/04/1954.


grato

Reply

Direct link:

BUSCA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#376089 | mila1000 | 11 déc. 2016 13:15 | In reply to: #376080

Carlos,

Esse casamento em 1954 deve ser do seu pai,não do seu avô...Se ele faleceu em 1933...
Pode ver que Manoel chegou com 21 anos,isso nos leva a um provável nascimento em 1885/6.Já no falecimento ,nos leva a 1884.Nem sempre as datas estão certas.

O passaporte de Manoel Francisco Cecilio,vindo em 1907,é 942 como já lhe informei.solicite ao Arquivo Guarda cópia do processo para emissão do mesmo .Poderá conter o batismo,ou,a data do nascimento.

O importante é reunir todos os documentos,verificar os nomes dos pais,avós,bisavós,e,caso precise alterar,ou,incluir algum dado,poderá fazer direto no cartório,que encaminhará seu pedido ao MP.Leva um mês para as correções.

Aguarde a resposta á respeito do batismo de Manoel.Pode demorar alguns dias,mas,eles sempre dão retorno a sua solicitação.

Mila

Reply

Direct link:

BUSCA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO

#376142 | Carlos Francisco | 13 déc. 2016 00:09 | In reply to: #376089

Mila, me atrapalhei mesmo. A data correta do casamento de meu avô é 26/07/1913.

Não entendi direito sobre o sobrenome Cecílio que foi suprimido. Por exemplo, para meu pai pegar a cidadania teria que acrescentar o sobrenome Cecílio?

Obrigado pelas dicas, vou pedir o registro do passaporte para o distrito de Guarda.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 sept. 2024, 14:30

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen