Ajuda com anotações em Registro de nascimento e para localização de parentes

This topic is classified in rooms: Pessoas

Ajuda com anotações em Registro de nascimento e para localização de parentes

#376204 | crisevert | 14 déc. 2016 23:25

Há algum tempo obtive ajuda preciosa neste site. Escrevo novamente para uma orientação. Meus bisavós portugueses Maria Moreira Marques de Carvalho e Antonio Nunes de Carvalho se casaram no brasil em 1910 e tiveram 2 filhos. Retornaram a Portugal, tendo mais 3 filhos. Voltaram ao Brasil, onde minha bisavó faleceu em 1936. Meu bisavô ficou entre idas e vindas de Portugal. Houve um inventário em 1960 dos bens de minha falecida Bisavó, aberto no Tribunal de Paredes, onde encontrei o que entendo ser a transcrição do óbito dela.
Acontece que nos registros de seus nascimentos que solicitei no Arquivo distrital do Porto constam anotações de 1924, {http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=820580 ( Antônio - assento nº 10 de 1886 - tif 66 // Maria - assento nº 5 de 1887 - tif 72) }. Seriam essas anotações a transcrição do seu casamento no Brasil? Pergunto isso porque no Consulado me disseram que são necessárias essas transcrições
Como existe esse inventário, será que tudo já não foi transcrito, inclusive o casamento??? Existe alguma forma de eu ter essa certeza. Me perdoem as inúmeras indagações, mas estou sozinha nessas pesquisas.
Uma última ajuda: é possível localizar JOSE MARIA DE SEABRA MARQUES em Portugal, apenas sabendo que ele era funcionário do Cartório de Paredes em 1970, era sobrinho da inventariada (minha bisavó) e foi o curador da minha mãe no inventário que citei. Em pesquisa na internet descobri por acaso também uma relação do nome dele com a Associação denominada "União dos Antigos Alunos do Espírito Santo" registrada em 1985 no cartório de Paredes. Essa é a única pista que disponho para encontrar qualquer notícia sobre nossa família. Sinto falta de fotos ou qualquer coisa que me traga a história de meus bisavós. De Antonio Nunes consegui imagem do passaporte com sua foto, agora de Maria Moreira não tenho nada.

Reply

Direct link:

Ajuda com anotações em Registro de nascimento e para localização de parentes

#376209 | mila1000 | 15 déc. 2016 07:49 | In reply to: #376204

Nos batismos consta a mesma frase:cédula em 10 de Julho de 1924,acredito que seja o Bilhete de Identidade (seria o mesmo que o RG no Brasil).

Caso não seja isso,peço auxilio aos confrades do Forum.

Já procurou saber se é possivel obter cópia do processo de inventário?

Mila

Reply

Direct link:

Ajuda com anotações em Registro de nascimento e para localização de parentes

#376210 | mila1000 | 15 déc. 2016 07:55 | In reply to: #376204

Redação e Correspondência: UNIASES Apartado 1098
4710-908 BRAGA
Tel.: 253 951 257
Diretor: Alberto Melo
Chefe de Redação: Francisco Pinto
E-mail: ases@portugalmail.pt
Propriedade: União dos Antigos Alunos do Espírito


Quem sabe no endereço acima,possa encontrar o tal sobrinho.Não custa escrever.

Mila

Reply

Direct link:

Ajuda com anotações em Registro de nascimento e para localização de parentes

#376212 | crisevert | 15 déc. 2016 10:40 | In reply to: #376210

Bom dia Prezada Mila,

Escreverei agora para o contato dos ASES que me informou. Muito Obrigada.

Com relação ao inventário, tenho as cópias comigo, consegui em contato com o Tribunal de Paredes. Nelas encontrei o que entendi ser a transcrição do óbito. Agora quanto a transcrição do casamento, não localizei essa informação, talvez por já ter sido feito anteriormente. Será? Por ocasião da identidade será que não tiveram que fazer isso? Até porque após o seu retorno a Portugal tiveram 3 filhos.

Uma outra pista da família que estou seguindo são os endereços dos bens que achei no inventário, principalmente de uma casa. Acho que na época os bens foram vendidos para pessoas da família (pelo menos entendi isso). Talvez ainda ache alguém da família nesses locais, mas os endereços são descrições do Registro Predial e não consegui decifrar. Será que analisando, você conseguiria decifrar qual seria o endereço real hoje?

De qualquer forma obrigada.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 18 juin 2024, 18:45

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen