Ascendência de meu avô

This topic is classified in rooms: Famílias

Ascendência de meu avô

#376435 | André Villalobos | 26 déc. 2016 18:23

sou neto de andré maria ferreira villalobos, nascido em meados do século XIX em barrancos ou moura (as informações que tenho são vagas e desencontradas). sou neto de um segundo casamento dele, no brasil, com adelaide pires ferreira villalobos (solt. pires liberal). sei que, de um primeiro casamento, em portugal, teve uma filha, virgínia ferreira de villalobos ferros (solt. ferreira de villalobos) (1883-1971). gostaria de obter informações sobre sua ascendência imediata e, eventualmente, outras informações sobre raízes mais remotas da família. desde já agradeço a atenção que possa vir a ser dada a esta solicitação e informo meu endereço de e-mail: andre_villalobos@uol.com.br

Reply

Direct link:

Ascendência de meu avô

#376562 | André Villalobos | 02 janv. 2017 14:10 | In reply to: #376448

Prezado Jorge Resende,
A casa em Ribeirão Preto efetivamente pertenceu a meu avô, André Maria Ferreira Villalobos, que a fez construir. Quanto ao defendido por Eça de Queiroz, tive acesso a essa informação por meio de uma tese de Mestrado que tratava de um jornal de Évora por ele dirigido. Entretanto, considerada a data em que ocorreu o julgamento, imagino que poderia tratar-se de meu bisavô, que possivelmente teria o mesmo nome (André Maria é também o meu nome e, por tradição oral na família, o nome vinha de longe].Naquela altura meu avô tinha uns oito anos, visto haver nascido em 1859 ou 1860. [cf. informação constante em pedido de passaporte feito em Évora em 1890, quando se declara nascido em Moura e, então, com 30 anos. Essa informação me foi gentilmente enviada por outro participante desta rede].
Receba meu agradecimento.
André Villalobos (André Maria Pompeu Villalobos)

Reply

Direct link:

Ascendência de meu avô

#376563 | mila1000 | 02 janv. 2017 14:58 | In reply to: #376435

André,

Escreva para consultas@arquivonacional.gov.br ,e, peça cópia do Processo de Naturalização de André Maria Ferreira Villalobos.Não esqueça de informar o nascimento e filiação.
Essa nota consta do jornal A Imprensa em 10 de Março de 1901.
Creio que poderá obter mais documentos do seu avô.Demora uns 3 meses para obter a cópia,mas,caso conheça alguem no RJ,essa pessoa poderá fazer o pedido pessoalmente no AN.(é mais rápido)

Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 sept. 2024, 14:30

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen