Família Rodrigues Coelho e Rodrigues de Carvalho

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Rodrigues Coelho e Rodrigues de Carvalho

#377254 | Renatabh | 22 janv. 2017 02:44

BOA NOITE!

Estou querendo ajuda para saber mais sobre a familia Rodrigues coelho e Rodrigues de Carvalho

Nomes: Tertuliano Rodrigues Coelho casado com Maria Joaquina de Jesus, pais de Francisco Rodrigues da Silva

Nomes: Jose Rodrigues de Carvalho casado com Anna Lina de São jose´, pais de Cornélia Lina de São José

O Francisco e a Cornelia, casaram em 1914 em Nova Serrana, Minas Gerais.

Gostaria de saber se alguns destes são de Portugal, nao acho os dados, sei que em Nova Serrana a familia Rodrigues de Carvalho dominava, mas não sei se o José fazia parte desta familia.

Obrigada!

Reply

Direct link:

Família Rodrigues Coelho e Rodrigues de Carvalho

#377260 | Cristina Oliveira | 22 janv. 2017 13:42 | In reply to: #377254

bom dia,

tenho antepassados Rodrigues de Carvalho que emigraram de Portugal para o Brasil no século 19 (em 1870 e alguns anos antes). Mas não sei mais nada sobre eles penso que ficaram no Brasil. Será a mesma familia? Ou será coincidência de apelidos? Tem mais alguma informação sobre a familia Rodrigues de Carvalho? Obrigada

Reply

Direct link:

Família Rodrigues Coelho e Rodrigues de Carvalho

#377271 | Renatabh | 22 janv. 2017 21:12 | In reply to: #377260

Qual o nome deles?

Qual cidade de Portugal eles eram?

Para qual cidade do Brasil eles vieram?

Abraços!

Reply

Direct link:

Família Rodrigues Coelho e Rodrigues de Carvalho

#389821 | albertopeixoto | 07 mars 2018 16:23 | In reply to: #377260

Meu avô era Antonio Rodrigues de Carvalho e não estou conseguindo encontrar a certidão de nascimento dele. Só sei que ele era de Trás-os-montes e que nasceu em 18/01/1898. Veio para o Brasil em 1922, Rio de Janeiro. Poderia ajudar?

Reply

Direct link:

Família Rodrigues Coelho e Rodrigues de Carvalho

#417468 | LmCarvalho | 29 août 2019 11:30 | In reply to: #389821

Bom dia
Conheci um primo direito de meu pai - Amadeu, filho de um tio de meu pai emigrado no Brasil, nascido no final do Séc. XIX, como meu avô - José Rodrigues de Carvalho. Meu avô tinha muitos irmãos e meu bisavô chamava-se Teotónio Rodrigues de Carvalho.
Sou Rodrigues de Carvalho com origem na freguesia Paradança- concelho Mondim de Basto- distrito Vila Real, província Trás-os-Montes.
Meu nome é Luís Miguel Brandão Rodrigues de Carvalho e resido em Coimbra.
É de realçar que o apelido Rodrigues de Carvalho vem de há muita gerações, por conseguinte todos os que tiverem este apelido desde há, pelo menos, duas/três gerações e tenham origem no distrito de Vila Real deverão ter a mesma origem familiar.

Reply

Direct link:

Família Rodrigues Coelho e Rodrigues de Carvalho

#417470 | albertopeixoto | 29 août 2019 11:54 | In reply to: #417468

Bom dia Luís Miguel obrigado por sua informação. Vou tentar procurar na origem que você informou. Tenho vontade de conhecer Portugal, quem sabe podemos nos encontrar. Grande abraço.

Reply

Direct link:

Família Rodrigues Coelho e Rodrigues de Carvalho

#417472 | LmCarvalho | 29 août 2019 12:19 | In reply to: #417470

Se seus bisavós do lado do seu avô paterno se chamavam Teotónio e Beatriz Rodrigues de Carvalho nossos pais eram primos direitos. Veja Luís Miguel Carvalho com duas crianças no FB

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 03 juin 2024, 09:07

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen