Minas da Panasqueira
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas
Minas da Panasqueira
Boa tarde a todos,
Queria saber se existe algum arquivo dos trabalhadores nas minas da Panasqueira entre os anos 60-75. O meu bisavô José Antunes, natural de Sobrainho dos Gaios (Sobreira Formosa) trabalhou lá nessa altura e gostaria de ter mais informações...
Muito obrigada a todos pelas futuras respostas e até breve,
Leila
Direct link:
Minas da Panasqueira
Cara confreira Leila,
Para mais informações sobre as ditas minas da Panasqueira poderá contactar o antigo Instituto Geológico e Mineiro, que foi integrado no actual LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia), onde se encontram os antigos arquivos da Direção Geral de Geologia e Minas.
Cordiais cumprimentos, PP.
Direct link:
Minas da Panasqueira
Caro PP,
Um muito grande obrigado por esta informação !
Vou contactar o LNGE e guardar esperança de obter informações sobre o trabalho exacto do meu bisavô.
Mais uma vez obrigada e até breve,
Leila
Direct link:
Minas da Panasqueira
Carlo Leila,
Você encontrou alguns dados em relação o seu avô que trabalhou na minas da Panasqueira?
Depois de mais de 4 anos de tentativas, ontem recebi a ficha do meu avô que trabalhou na década 50. Não foi nada fácil. Por exemplo, o LNEG nunca me responderam. O sindicato dos mineiros não tinha esses dados.
Depois de mais uma tentativa mais essa vez diretamente com a empresa Beralt, recebi a ficha que contém uma fotografia.
Por isso sugiro a quem tiver a procura de dados da Panasqueira, de mandar um e-mail a P.Silva@beraltportugal.pt o beralt@beraltportugal.pt
Foi um prazer ter recebido finalemente ao fim de muitos anos o contacto de alguém que consegui encontrar uma fotografia do meu avô. E sobretudo uma grande emoção ter conhecido pela primeira vez, aos meus 35 anos, a fotografia do meu avô paterno que tanto procurava...
Cumprimentos,
Patrick Araujo
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 16 nov. 2024, 15:42