Certidão de nascimento e baptismo

This topic is classified in rooms: Famílias

Certidão de nascimento e baptismo

#379392 | RAQUEL LOPES | 31 mars 2017 23:36

Amigos do Geneall , gostaria de uma ajuda na localização de uma certidão de nascimento do avó de meu marido : Alfredo Lopes , nascido em 01/11/1909. Pais : Alfredo Lopes e Maria Nazareth , desembarcaram no Brasil em 05/02/1925 no Rio de Janeiro , com certeza ele é de Viseu , pois aparece na certidão de casamento , e meu sogro acha que ele nasceu em Moimenta da Beira , pois tem cartas de lá . Onde posso começar ?

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#379395 | mila1000 | 01 avril 2017 00:02 | In reply to: #379392

Moimenta da Beira tem diversas freguesias:

http://tombo.pt/m/mbr


Se tiver certeza de que ele nasceu na freguesia de Moimenta,terá que solicitar o batismo ao Arquivo Distrital Viseu.Não há livros digitalizados para consulta.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#379493 | RAQUEL LOPES | 03 avril 2017 06:31 | In reply to: #379395

Olá Mila , meu sogro encontrou umas cartas que diz vir de Moimenta da Beira Alta , Faia - Portugal, achei estranho pois Faia está dentro de Sernancelhe , enfim ele tem dúvidas .Pode me ajudar ? Deixa te explicar : Entrei aqui no site para tentar localizar e obter informações de registro de nascimento da avó (materna) do meu marido , depois de alguns e-mails conseguimos encontrar essa certidão , já chegou até nós, mas para efeito de cidadania , será necessário a certidão do avô (materno) , acontece que a minha sogra não sabe quase nada sobre o pai , pois faleceu poucos meses após ela nascer , ela sabe que ele é Português , e os pais dela casaram -se aqui no Brasil. Então decidimos procurar a certidão de nascimento do avô paterno do meu esposo (Sr. Alfredo Lopes ) que também é português, como disse na msg anterior . Enfim , aguardo , muito obrigada .

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#379502 | mila1000 | 03 avril 2017 12:06 | In reply to: #379392

Raquel,

Tanto Moimenta como Sernancelhe pertencem ao Distrito Viseu.
Pode ser que ele tenha nascido em alguma freguesia de Moimenta,ou,então em Faia.

Nessas cartas nao conseguiu mais nenhuma informação,algum nome?

No tombo,há livros de Faia até 1908 (casamento/batismo).Sabe se Alfredo tinha algum irmão mais velho,ou,ele era o primogenito?

Saiba que existe Faia no Distrito de Braga e Guarda...

Seria muito perguntar se seu sogro se recorda dos pais terem casado no religioso?

O pouco que sei é que Beira Alta remete ao Viseu.Se estiver errada,peço aos confrades que me corrijam.


Mila

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#379503 | silvestre | 03 avril 2017 12:48 | In reply to: #379502

Mila,

Moimenta da Beira, Onde trabalhei em 1987/88 e Sernancelhe, são povoações perto uma da outra e ainda há poucos anos, bastante isoladas dos centros urbanos devido às fracas acessibilidades. Julgo que a Faia será a que fica entre as duas vilas apesar da referência ao distrito da Guarda com o qual confina. Beira Alta inclui os distritos de Viseu e Guarda.
Vera

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#379576 | RAQUEL LOPES | 04 avril 2017 19:44 | In reply to: #379502

Olá! Sim os pais do meu sogro se casaram no religioso aqui no Brasil. Sobre as cartas vejo que tem a seguinte informação no envelope : Moimenta da Beira , Vila da Rua , Beira Alta , Faia - Portugal e no interior da carta tem o cabeçalho iniciado com Faia , e a data. Quando leio a carta tem uma nova informação mencionando Faia . Veja o que pode fazer por nós . Obrigada .

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#379577 | mila1000 | 04 avril 2017 19:49 | In reply to: #379392

Se os pais do seu sogro casaram no religioso(deveria ter dito quando e onde...),ligue na igreja e veja se os livros se encontram no arquivo da igreja ou na Curia.
Alfredo deve ter dito onde em que igreja aconteceu seu batismo,e,quando foi.
A Curia guarda os processos de cada casamento,e,nele estão certificados,documentos,tudo que foi apresentado.

Mila

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#379593 | RAQUEL LOPES | 04 avril 2017 23:32 | In reply to: #379577

Oi Mila , meu sogro tem a certidão de casamento dos pais , a mesma diz que ele nasceu em Viseu - Portugal , mas eu irei tentar localizar a igreja e ver onde foi realizado o batismo, ou se encontro mais informações . Muito obrigada pela dica.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#380025 | RAQUEL LOPES | 19 avril 2017 00:41 | In reply to: #379392

Mila , fui até a igreja onde os pais de meu sogro se casaram achei o registro do livro de casamento , ficamos felizes , diz que ele foi batizado na Freguesia de S. Martinho de Faia , Viseu - Portugal . Agora qual o passo que possa encontrar a certidão de nascimento ? Enviei para Viseu e não respondem.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#380026 | RAQUEL LOPES | 19 avril 2017 00:45 | In reply to: #380025

Lembrando que agradeço muito por ter nos ajudado até aqui. Mais uma vez obrigada , aguardo contato.

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#380029 | mila1000 | 19 avril 2017 01:42 | In reply to: #379392

Raquel,

Boa noite.
Não sei quando enviou e-mail,mas,lembre-se de que tivemos feriado,e,isso pode ter atrasado um pouco.
Você escreveu para: mail@advis.dglab.gov.pt
Solicitou batismo para fins de cidadania?
Se informou todos os dados,aguarde mais um pouco.Caso não respondam,torne a enviar mensagem.Pode ser que não tenham recebido.,pois,sempre atendem as solicitações.

-Alfredo Lopes
-nascimento 01/11/1909 -igreja S. Martinho Faia
-freguesia Faia , Concelho Sernancelhe,Viseu
-filiação: Alfredo Lopes e Maria da Piedade

Mila

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento e baptismo

#380033 | RAQUEL LOPES | 19 avril 2017 08:00 | In reply to: #380029

Sim, Mila . Provavelmente pode ter sido por ocasião de feriados , enviei início de abril , você consegue o email da conservatória de Sernancelhe ? Enviei um e-mail para eles , estou em dúvidas se o endereço está correto . Retificando o nome da mãe de Alfredo é Maria de Nazareth . Obrigada pelas respostas .

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 sept. 2024, 08:51

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen