Paivas em Belém do Pará (Brasil)

This topic is classified in rooms: Brasil

Paivas em Belém do Pará (Brasil)

#381271 | JoséRebelo | 22 mai 2017 18:18

Funchal 7-11-1910

"Querida Alice
Com imensas saudades escrevo-te esta carta do Monte Palace Hotel para contar-te a minha viagem.
Recebi todos os telegramas que tu mandaste, o primeiro chegou às 10.25 minutos da noite e o último às 11.25.
Respondi a todos como pude, mas não sei se chegaram até ahi, porque o aparelho de que me servi era um pouco primitivo.
Utilizei-me de uma das lâmpadas eléctricas da ré do San Miguel que cobria com o meu chapéu e logo depois descobria para responder aos teus signaes.
Não sei se fui visto, diz-me se viste?
Levei no convez até ás 2 horas da manhã.
Como o tempo estava mao o vapor só sahiu às 4 da madrugada.
Chegamos em Santa Maria às 10 horas sahindo às 2 da tarde.
Enjoei um pouco ao sahir de Santa Maria porque o mar estava um tanto agitado.
O dia de Domingo passei explendidamente bem, mas muito triste.
De momento em momento tirava o relogio para ver o que tu estavas fazendo ahi em Ponta Delgada e assim fiquei mais distrahido.
Um malvado d’um sujeito cantou a Maura trez vezes, não contentando-se com uma só vez, naturalmente sabia que eu gostava.
Chegamos às 6 horas no Funchal com um tempo excelente.
Mando-te d’aqui uma colecção de 27 postaes com vistas e costumes da Madeira.
Adeus até Lisboa. Visitas à todos. Dá por mim um abraço apertado na tia Olivia, outro no tio Pimentel e aceita um ainda mais apertado do primo e amigo.
Jayme
N.R. Estou perto de uma ingleza que está fumando e bebendo wisky. – Enjoa a tabaco que é uma peste."

Caros confrades,
Transcrevo aqui uma carta recebida por minha avó paterna, Alice Maria de Paiva Pimentel (1885-1971), escrita por ser primo, Jayme de Paiva, natural de Belém do Pará. A minha avó era filha de Olivia da Silva Paiva, natural de Belém (Pará). Não tenha qualquer informação sobre Jayme de Paiva a não ser esta carta, escrita em 1910, mas suponho que o mesmo seria prima direto de Alice.

Caso haja algum descendente ou parente de Jayme, muito agradecia que me fornecesse informações.
Muito grato,
Melhores cumprimentos
José Manuel Tavares Rebelo.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 mai 2024, 01:43

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen