Família de David Pereira Gonçalves

This topic is classified in rooms: Famílias

Família de David Pereira Gonçalves

#381501 | Jereba | 29 mai 2017 22:46

Ola amigos gostaria de saber informações de meus bisavós e seus filhos
Bisavós : David Pereira Gonçalves e Leonor da Conceição
Filhos : Manuel Pereira Gonçalves
Data nascimento : 18/06/1933
Local : Portugal distrito de vila real conselho de peso da régua

Nome : Antônio Gonçalves
Data nascimento : 08/02/1901
Local Portugal

Observação : a mãe de Manuel parece ser diferente da mãe de Antônio
Mãe de Antônio : Leonor Conceição
Mãe de Manuel : Madalena Conceição

E parece que os dois nasceram em locais diferentes . nomes que ligam algo ( pregoinho ) couto de mosteiro. Ajuda obrigado

Reply

Direct link:

Família de David Pereira Gonçalves

#426695 | rejau | 25 août 2020 01:46 | In reply to: #381501

Olá boa noite! Que interessante. Entrei aqui nesse site também procurando parentes..
Meu avô Manoel David Pereira, sua esposa Adelina Gonçalves David.
Mãe do meu avô:Maria da Piedade e seu Pai: Sebastião David Pereira.
Seus avós: Augusto Gonçalves.

Meu facebook:: Renata David Pereira

Reply

Direct link:

Família de David Pereira Gonçalves

#432950 | Edson Luiz. | 18 avril 2021 23:19 | In reply to: #381501

David Pereira Gonçalves e Leonor da Conceição?
Pregoinho, Couto do Mosteiro , Viseu?

Possa ser que eu tenha alguma informação, talvez.

Acaso quiser fazer contato, escreva para o meu endereço de
email : edsonmaverick@yahoo.com.br

Abraço!
Edson Luiz Pianca.

Reply

Direct link:

Família de David Pereira Gonçalves

#433025 | JOAQUIM GOMES | 22 avril 2021 14:07 | In reply to: #432950

Bom dia

Eu tenho um antepassado de nome Thomé Gonçalves falecido em 19/10/1675; terá nascido por volta do ano de 1617, em Bogas de Cima, na época pertencia á freguesia de Silvares - Fundão

Muitos Gonçalves, de Bogas de Cima - Conselho do Fundão - Distrito de Castelo Branco imigraram para o Brasil; Venezuela; África; India e outras paragens.

Será que algum dos vossos Gonçalves é meu familiar?

Cumprimentos
Joaquim Gomes

Reply

Direct link:

Família de David Pereira Gonçalves

#433157 | Edson Luiz. | 26 avril 2021 10:58 | In reply to: #381501

Não estou conseguindo responder.
Caso esta mensagem chegar, favor escrever para o meu endereço de e-mail para falar comigo:

edsonmaverick@yahoo.com.br

Edson Luiz Pianca
Neto de:
Manoel Pereira Gonçalves e de Leonor da Conceição.
(Relacionados à aldeia de Pregoinho, Couto do Mosteiro, Viseu, Portugal).

Abraços!

Reply

Direct link:

Família de David Pereira Gonçalves

#433158 | JOAQUIM GOMES | 26 avril 2021 11:28 | In reply to: #433157

Bom dia e Obrigado
Joaquim

Reply

Direct link:

Família de David Pereira Gonçalves

#433159 | JOAQUIM GOMES | 26 avril 2021 12:57 | In reply to: #433157

Eu estou fazendo a minha árvore Genealógica, na qual a família mais importante é a família Gonçalves.
A Família Gonçalves tinham um Livro de Registo, que segundo a minha mãe, o livro foi queimado, por ser todo escrito com nome de pessoas falecidas... (tinham medo dele)
Eu conheci muito bem o dito libro: Ele desapareceu já eu tinha mais de 30 anos...
Desta forma, agora, não tenho outro meio de estudo a não ser os registos paroquiais.
Consegui chegar ao meu antepassado conhecido cujo nome é:

Thomé Gonçalves, que casou com Maria Antunes
O Tomé faleceu no dia 19/10/1675
A Maria Antunes faleceu no dia 24/09/1658
São naturais de Bogas de Cima. Na época esta povoação pertencia á freguesia de Silvares, concelho do Fundão, Distrito de Castelo Branco.
O Thomé terá nascido por volta do ano de 1590
Tiveram vários filhos

Manuel Nasceu no dia 22/05/1642;
Maria 29/10/1644;
Catarina 07/??/1647;
Isabel 25/04/1655;
Agatha 25/04/1655; são gémeas

Penso que os Gonçalves terão sido a família mais importante em Portugal...
São uma família descendente de Efraim, o segundo filho de José do Egipto, cujo avô foi Jacob, visavô Isaac; trisavô Abraão...

Foi uma família que saiu do Egipto antes do período da escravatura dos Hebreus no Egipto
Instruídos em todas as ciência dos egípcios, e com grande aptidão para os negócios...
Criaram uma companhia de navegação, e dedicavam-se ao comércio marítimo entre o Egipto e os portos marítimos do Norte de África e do sul da Europa, especialmente no sul da Península Ibérica, onde chegaram a ter grandes interposto comerciais...
Como eram explorados, com o andar dos anos foram subindo até ao norte de Espanha, e dá seguindo para Inglaterra... e depois para os Estados Unidos...
Conforme iam avançando e repovoando a Península iam-se fixando e estabelecendo...
Chegaram á minha terra, reconheceram que esta era "a sua terra prometida", onde construíram um Castelo, á sua maneira, e daqui foram progredindo para para Inglaterra e daqui para os Estados Unidos, mais tarde, África; Brasil; Venezuela; India e outras paragens...
Eles, Segundo esse Livro de Registos, terrão chegado á minha terra, em Portugal, há cerca de 2630 anos.
Há provas importantes destes fatos que se mantem privadas da família:
Eles tinham uma cultura diferente; eles falavam outra língua; eles tinham a sua própria moeda, eles formaram um reino independente na Península Ibérica...
Existe ainda hoje um excelente livro, em bom estado de conservação, escrito nessa língua, que eu próprio não sei decifrar.., Foi publicado há 350 anos, na aldeia, está em posse de uma família que não o cede nem para lhe tirar um foto...
Pessoas ainda vivas, na minha terra, que conheceram muito bem o meu avô António Braz Gonçalves, que diz que quando os Gonçalves se juntavam falavam um língua que ninguém compreendia...
Na obra da Gemeologia da Casa Real Portuguesa há várias referências importantes sobre a progressão da Família Gonçalves em Portugal.
A família Souza ou Sousa, foi uma família Gonçalves que construiu uma grande casa junto do Rio Sousa, em Portugal, e a partir daqui passaram a ser designamos de Souzas. Tudo insto está mais que documentado...

Boa leitura
Joaquim Brás Gomes (Gonçalves)

Reply

Direct link:

Família de David Pereira Gonçalves

#433894 | TArouca | 21 mai 2021 13:25 | In reply to: #433159

David, existe alguma ligação destes Gonçalves com um Padre Manoel Gonçalves que esteve por Arouca por volta de 1800 - 1810 ao ponto de ser pai de Custodio Gonçalves ( ou Custodio Gonçalves Pereira) ? A mãe de Custodio era Maria Pereira de Touta , freguesia de Santa Eulália em Arouca. Não consigo achar nada sobre a família deste Padre, não sei usar esse fórum aqui e só comecei a estudar a história da família faz 1 ano.

Reply

Direct link:

Família de David Pereira Gonçalves

#434995 | TaniaMPG | 09 juil. 2021 02:46 | In reply to: #381501

Olá, vi sua mensagem e posso dizer que as pessoas referidas são meus ancestrais: David Pereira Gonçalves e lLonor da Conceição são meus bisavós e Manuel Pereira Gonçalves meu avô paterno, este nascido em Santa Comba Dão, Viseu, Portugal, na data de 10/03/1899. Disponho de alguns documentos que meu avô trouxe de Portugal. Penso que seria interessante conversarmos sobre a família. Meu contato eletrônico é: taniasinequanon@outlook.com. Aguardo contato.

Reply

Direct link:

Família de David Pereira Gonçalves

#435022 | TArouca | 10 juil. 2021 20:30 | In reply to: #434995

Não estou achando que tenha relação, pois a localização parece diferente. Esses meus ancestrais eram de Touta , Santa Eulalia, Arouca, no período de 1805. De qualquer forma, farei contato por email.
Obrigada.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 02 juil. 2024, 03:24

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen