Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avó.

This topic is classified in rooms:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avó.

#381953 | randallmoreno | 15 juin 2017 15:47

Ola pessoal,

primeiramente, desculpem-me pela fata de acentuacao, meu teclado e' em ingles.

Pois bem, estou ha algum tempo tentando recuperar os documentos de meu avo portugues, Jose Julio Moreno. Nao se sabe bem o local de nascimento dele, mas e' sabido que nasceu no dia 13 de maio de 1912. O nome de seus pais eram Antonio Joaquim Moreno e Carmelina Assuncao Moutinho.

Encontrei o passaporte de minha bisavo, D. Carmelina, com mencao ao meu avo e o numero de seu passaporte. Minha bisa era natural de Acoreira - Torre de Moncorvo, logo, encaminhei emails paras conservatorias da regiao, e quando infrutiferas as buscas, mandei emails para todas as conservatorias de Portugal e arquivos distritais. Aparentemente o documento nao existe.

Registo n.º42/43/44/45 - f.311
Filho de: Luis António Moutinho e de Ana Joaquina;
Natural de: Açoreira-Açoreira-Torre de Moncorvo;
Idade: 45 anos;
Literacia: não sabe escrever;
Estado Civil: Casado(a);
Profissão: Jornaleiro;
Destino: Santos - Brasil;
Acompanhantes: seus filhos: Amélia do Rosário de 18 anos, com passaporte n.º43; António Joaquim de
15 anos, com passaporte n.º44 e José Júlio de 13 anos, com passaporte n.º45.

Gostaria de lhes fazer a seguinte pergunta. Meu pai ainda e' vivo, seria possivel que ele desse entrada no processo de naturalizacao sem os documentos de meu vo, mas apenas com os documentos de minha avo? E mais, seria possivel encontrar a certidao de nascimento de minha avo uma vez que temos acesso ao seu passaporte?

Desde ja lhe agracedeco muitissimo.

Randall.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 sept. 2024, 12:45

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen