Procuro Certidão de Casamento dos Avós Albano Fernandes e Idalisa Fernandes(Portugueses)

This topic is classified in rooms:

Procuro Certidão de Casamento dos Avós Albano Fernandes e Idalisa Fernandes(Portugueses)

#383375 | francojmj | 06 août 2017 17:20

Pais de Albano Fernandes: Manuel Fernandes e Josefa rosa
Pais de Idalisa Fernandes(nome de casada): Manuel Pinto ramalho e Maria rosa

Albano Fernandes nasceu em 31 de julho de 1890 em Portugal, já falecido em 25 de junho de 1973, registrado na 5ª Circunscrição no Rio de Janeiro.Sepultamento foi Cemitério São Francisco Xavier na mesma cidade.

Idalisa Fernandes, já falecida, é uma verdadeira incógnita, não encontrei nenhuma informação.

Casaram-se no Rio de Janeiro, na 3ª Pretória(segundo informação do registro de nascimento dos dois primeiros filhos). Eu estou me dividindo entre a 3ª Circunscrição e a 6ª Circunscrição, pois acabei descobrindo que ambas possuem Livro de registro de Casamentos da 3ª Pretória. (Freguesias de Santo Antonio e de Sant'anna)

O primeiro Filho nasceu aos 14 de maio de 1929,”Antonio Jorge Fernandes”,dado obtido a partir de ajuda de confrades.Por não possuir a data do Casamento, a pesquisa estar se tornando muito cansativa e improdutiva. Presumo que o Registro de Casamento ocorreu meses ou anos antes desta data.

Já Procurei Familiares, contudo as informações são escassas.

Alguém poderia me ajudar?

Franco.

Reply

Direct link:

Procuro Certidão de Casamento dos Avós Albano Fernandes e Idalisa Fernandes(Portugueses)

#383377 | mila1000 | 06 août 2017 17:44 | In reply to: #383375

Franco,

Abandonar o tópico com informações é algo que chateia,além de percebermos que foi tempo perdido.


http://geneall.net/pt/forum/171964/procuro-registro-de-nascimento-de-vovo-albano-fernandes-portugues/#a383212


Mila

Reply

Direct link:

Procuro Certidão de Casamento dos Avós Albano Fernandes e Idalisa Fernandes(Portugueses)

#383383 | francojmj | 06 août 2017 23:10 | In reply to: #383377

Olá Mila,
Peço desculpas,
Como não obtive retorno do Tópico Anterior, Resolvi abrir novo tópico com assunto distinto e específico. Acho que o termo Confrade, simplifica bem atitudes de cooperação , camaradagem, companheirismo , e por fim o espírito de irmandade.
Apesar de alguns irmãos, menos experientes , tropeçarem em certas regras da Confraria, Cabe ao meu ver também, serem tratados com distinção, e o respeito é mútuo. Se um puxão de orelha e dado, por outro lado ao reconhecer seu engano, uma dose de compreensão seria bem vinda.
A Mestra com carinho,
Franco.

Reply

Direct link:

Procuro Certidão de Casamento dos Avós Albano Fernandes e Idalisa Fernandes(Portugueses)

#383392 | mila1000 | 07 août 2017 11:52 | In reply to: #383375

Franco,

Longe de mim puxar orelhas de alguém...
Também não sou nenhuma Mestra,deixo para outros confrades experientes no assunto.

Nem sempre as respostas são imediatas,mas,a busca além de cansativa,pode ser demorada.isso não quer dizer que não estejam buscando.
O que está fazendo nas circunscrições,é o que se faz.Por isso,quanto mais informar,melhor;datas,links,etc...

Exemplo,no óbito de Albano consta que ele era casado com Leonidia,deixando 5 filhos e bens.Significa que foi feito inventário.,documento que pode estar com algum filho ou neto.Vale a pena falar com os familiares,que podem ter documentos que o auxiliariam.
Acho impossivel nenhum familiar ter ouvido dizer que Albano veio de alguma região,pois,portugues todos sabiam que era.

Se Albano casou com Leonidia,algum dos 3 filhos deve saber onde aconteceu,e,quando.Tenha por base o nascimento do primogenito desse casamento.

Idalisa ,sua avó,deve ter falecido entre 1936 e 1938,pois,há uma nota no Juizo de Órfãos no RJ.Não tenho como pesquisar isso.Portanto,deve ter tido algum inventário garantindo o futuro dos filhos,de Hilda sua mãe.

Acredito que vale a pena conversar com seus familiares,e,caso tenha algum tio vivo,seria produtivo buscar informações.

Mila

Reply

Direct link:

Procuro Certidão de Casamento dos Avós Albano Fernandes e Idalisa Fernandes(Portugueses)

#383394 | mila1000 | 07 août 2017 12:06 | In reply to: #383375

Franco,

Em momento algum quero desrespeitar algum usuário,mas,se a sua pessoa assim se sentiu,peço desculpas.

Mila

Reply

Direct link:

A Paciência

#383402 | saintclair | 07 août 2017 14:31 | In reply to: #383394

-
Oi Mila;
...Haja paciência.
Cumprimentos.
Sc.

Reply

Direct link:

Procuro Certidão de Casamento dos Avós Albano Fernandes e Idalisa Fernandes(Portugueses)

#383408 | francojmj | 07 août 2017 16:12 | In reply to: #383392

Olá Mila,

Já estou trabalhando nisso a semanas, mas infelizmente , faz muito tempo, e não existe nenhum dos tios vivos, só netos.
Já conversei com primos porém, as informações são escassas. Falei sobre o Inventário, perguntei se alguém poderia dar informações sobre seu conteúdo, Até agora nada.

Por último agora, contatei com o primo mais novo, que nem sequer conheceu os avós, contudo falou que poderá ajudar, pois seu pai, Tio Walter Fernandes, foi o último a falecer e era muito próximo a vovô Albano Fernandes. Tenho muita esperança neste último contato.

Não fazia ideia, do trabalho que dá, esse tipo de pesquisa. Achei que aqui no fórum, teria respostas pra tudo. Vejo finalmente, que o trabalho é árduo e as vezes infrutíferos.

Agente se agarra a um único fio de esperança. É natural diante das incertezas, sentirmos ansiosos, apreensivos e por vezes bate aquele desespero. Daí a pressa por uma desfecho feliz.

Vejo no trabalho e apoio de vocês se não a solução, pelo menos um norte pra respostas de nossas questões.

P.S. no texto anterior " À mestra com carinho" . Esqueci da crase.

Meu respeito.
Minhas Escusas.
Muito Grato.

Franco.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 sept. 2024, 06:44

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen