passaportes
This topic is classified in rooms: Arquivos
passaportes
Por favor. Se alguém puder me ajudar de ante mão agradeço.
Procuro o passaporte de José Antunes das Neves. Chegou no Brasil em 02/10/1911. Sei que ele era natural de Porcas - atual Vale de Estrela Concelho da Guarda. Nascido aos 25/12/1890.
O Registro Distrital da Guarda disse não haver o apontamento dele por lá. Aliás nem acharam o batismo. Posteriormente disseram haver, mas como havia dois registros com os mesmos dados. Um em nome de "Maria" e o outro em nome de Joze. Filhos de Norberto Antunes das Neves e Ângela da Silva. Assim só estavam considerando o primeiro registro r o segundo do "Joze" consieraram duplicidade. Não levaram nem em conta de poderiam ser gêmeos (coisa que não sabemos)
Direct link:
passaportes
Na altura tinha pedido para lhe enviarem os dois Registos.
Então vc. não faz pela vida e agora vem lamentar-se.
Vá trate de arregaçar as mangas e ponha-se ao caminho.
A vida custa a todos...
Sc.
Direct link:
passaportes
http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1197974
casamento dos pais Norberto e angela
Direct link:
passaportes
http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1197951 tif 347 assento 13 batismo de Maria
ReplyDirect link:
passaportes
O assento de José provavelmente estará no livro de batismos de 1891, não digitalizado nem online, pelo que tem de voltar a pedi-lo ao Arquivo Distrital da Guarda, peça-lhes para pesquisarem últimos dias de Dezembro de 1890 ou como disse, 1891.
ReplyDirect link:
passaportes
Saint Clair
Desculpe-me, mas não entendi a sua reprimenda.
Eu estou a procurar. Se alguém puder me ajudar ótimo. Se não puder, paciência. Continuarei na luta.
Muito obrigado de qualquer forma.
Valdir
Direct link:
passaportes
Sr. Jorge Resende
Muito obrigado. Ambos os registros se encontram no ano de 1891. Veja a resposta do Arquivo Distrital da Guarda:
1- No livro de com a refª PT/ADGRD/PRQ/PGRD30/001/00002, original, relativo aos registos originais de batismos/nascimentos da referida Paróquia, existe um registo com o nº 3, do ano de 1891, a folhas 1 verso, onde se refere que no dia 25/12/1890, às 8 horas da tarde, nasceu uma “Maria”, filha de Norberto Antunes das Neves e Angela da Silva;
2- Detemos também um livro, com a refª PT/ADGRD/PRQ/PGRD30/031, relativo a duplicados dos registos de batismos da mesma Paróquia, também com o nº 3 do ano de 1891, que respeita ao batismo de um individuo de nome “Joze”, filho de Norberto Antunes das Neves e de Angela da Silva, que também nasceu às, cito, “oito horas da tarde do dia vinte cinco do mez de Dezembro” de 1890.
Após 1860, os párocos nas respetivas paróquias lavravam em duplicado os registos. Destes um foi considerado e usado como “original”.
O que não entendi é como fazer valer esse segundo registro que foi oficialmente considerado como "duplicado"
A intenção de pedir nesse canal é justamente para visualizar, se possível, o registro do livro e não tão somente as certidões, que aliás já foram pedidas.
Muitíssimo obrigado
Valsantos
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 11 janv. 2025, 04:56