Carlos Calado (Associação Cristovão Colon ) não permaneça calado

This topic is classified in rooms: Eventos

Carlos Calado (Associação Cristovão Colon ) não permaneça calado

#387007 | tmacedo | 29 nov. 2017 03:32

Caro Carlos Calado

O repto que me dirigiu:

"#386970 | Decarvalho | 28 Nov 2017 17:19 | Em resposta a: #305016
Caro confrade António Taveira,
Por ocasião do 525º aniversário da vinda de Cristóvão Colon a Portugal no regresso da sua viagem ao Novo Mundo, a qual ficou registada na História como sendo a Descoberta da América, a Associação Cristóvão Colon vai levar a efeito um Congresso Internacional sobre o notável navegador, que intitulámos «Almirante Colon – um feito no Ponente».
Esse Congresso irá decorrer em Março de 2018, nos dias 8 e 9 (e uma visita cultural no dia 10) em Lisboa, na Academia de Marinha. Contamos também com o envolvimento de outras instituições académicas de relevo como Entidades Parceiras, designadamente a Academia Portuguesa da História, a Comissão Portuguesa de História Militar, para além da Academia de Marinha.
CALL FOR PAPERS
A Associação Cristóvão Colon e as entidades parceiras convidam historiadores, pesquisadores, estudantes e, em geral, a comunidade científica internacional dedicada ao estudo do tema em análise a apresentar propostas de comunicação.
Serão aceites propostas relativas ao tema do congresso e, mais especificadamente, dentro das seguintes áreas temáticas, genéricas e não restritivas:
• Infância e juventude de Colon – documentos reais, conjecturas, livres interpretações, base religiosa, etc.
• Fase portuguesa do navegador – actividades, casamento, ligações, saída para Castela, etc.
• Presença de Colon em Castela – itinerários, apoios, negociações, etc.
• Primeira viagem - preparativos, apoios humanos e logísticos, roteiro, registos no Diário, peripécias, largada de regresso, etc.
• Vinda de Colon a Portugal, no regresso – circunstâncias, motivos, acontecimentos e consequências, etc.
• Hipóteses sobre a origem de Colon e ponto da situação sobre exames ADN.
O Call for Papers está ainda aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro de 2017.
Esta é uma oportunidade ímpar para que os confrades que aqui nos têm trazido as suas apreciações ou pesquisas sobre o tema as apresentem perante o público.
Em que ponto ficou o "seu" Colombo dos nobres de Cúccaro?
Informação completa em
http://colon-portugues.blogspot.pt/
cumprimentos
Carlos Calado"

Foi por mim aceite quase de imediato:
"#386979 | tmacedo | 28 Nov 2017 19:57 | Em resposta a: #386970
Caro confrade Carlos Calado,

Como bem sabe, por estratégia argumentativa, parti dos "nobres" de Cúcaro para chegar ao patriciado genovês. Mas, adiante ...

Ponto prévio:
--- Estou totalmente arredado destas campanhas estéreis para vender mais uns livrinhos de disparates.

Mas, como me parece lançar um desafio, sinto-me tentado a aceitá-lo, apesar da minha manifesta escassez de tempo.
Assim, admitiria participar nesse Congresso, com uma só condição:
--- desde que me permitissem fazê-lo sem divulgação prévia do texto, mas com definição da tese a apresentar - a identificação heráldica das armas de Cristóvão Colombo.

Está nas suas mãos aceitá-lo.

Cumprimentos,
António Taveira"

Que é que me diz?
A intenção é a descoberta da verdade ? Ou trata-se de mera manobra de propaganda ...

Cumprimentos,
António Taveira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 09 oct. 2024, 09:23

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen