Família Gouvêa

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Gouvêa

#387790 | Robertadg | 26 déc. 2017 12:30

Bom dia,

Gostaria de acesso à certidão de nascimento de Joaquim Cândido de Gouvêa. Em nossas pesquisas ainda não encontramos muitas informações sobre ele. O que sabemos é que ele era um possível carroceiro de Gouveia que veio de Portugal e se instalou na zona da mata mineira e casou-se com Zina Mendonça de Gouvêa. Qualquer ajuda seria valiosa!

Reply

Direct link:

Família Gouvêa

#387791 | saintclair | 26 déc. 2017 12:36 | In reply to: #387790

Tem que prestar mais informações?

Reply

Direct link:

Família Gouvêa

#387792 | silvestre | 26 déc. 2017 12:55 | In reply to: #387790

Em que se baseia para concluir que o antepassado era de Gouveia? Esse apelido é muito antigo e não se confina a Gouveia.

Reply

Direct link:

Família Gouvêa

#387800 | rfmc | 26 déc. 2017 15:54 | In reply to: #387790

Era seu familiar?

Reply

Direct link:

Família Gouvêa

#425296 | Robertadg | 01 juil. 2020 14:04 | In reply to: #387791

Infelizmente não temos muitas informações. Foi meu tio (neto dele) que passou essas informações.
Mas meu tio não chegou a conhecê-lo aparentemente o Joaquim cometeu suicidio e o meu avô Francisco de Assis Mendonça Gouvêa não falava muito dele para os filhos.

Reply

Direct link:

Família Gouvêa

#425297 | Robertadg | 01 juil. 2020 14:05 | In reply to: #387800

Sim! São meus bisavós.
A Zina era famosa na cidade de Rio Novo e chegou a ser diretora de uma escola que ainda leva seu nome em um placa.

Reply

Direct link:

Família Gouvêa

#425423 | Robertadg | 06 juil. 2020 23:18 | In reply to: #387790

Prezados,

Consegui novas informações e espero que estas possam auxiliar em minhas pesquisas, entretanto ainda não fui capaz de evoluir.

Procuro por documentos que possam comprovar nossa dependência portuguesa através de JOAQUIM CANDIDO DE GOUVÊA.

Joaquim supostamente veio para o Brasil no século XIX e aparentemente desembarcou em Salvador.

Casou-se com ZINA DE MENDONÇA GOUVÊA e teve seus filhos em RIO NOVO -MG.
Um de seus filhos era (meu avô) FRANCISCO DE ASSIS MENDONÇA DE GOUVÊA (já falecido).

Não fui capaz de encontrar a certidão de nascimento original do FRANCISCO, entretanto tive acesso a um documento em que consta o nome de seus avos, ou seja, o nome dos pais de JOAQUIM.

Sendo assim teríamos CANDIDO JOSÉ DE GOUVÊA, casado com CARLOTA MARIA DE JESUS.
Alguém saberia como posso evoluir nessas pesquisas?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 18 juin 2024, 22:12

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen