Familia Caldeira Pires
This topic is classified in rooms: Famílias
Familia Caldeira Pires
Gostaria de saber se tem alguma informação sobre esta familia.
ReplyDirect link:
RE: Familia Caldeira Pires
Caros confrades,
Também eu gostaria de saber informações sobre:
João Caldeira Pires, que julgo foi oficial do exercito e que casou pelos anos de 1825-1850 com Joaquina Doroteia do Carmo.
Nomeadamente e para o trabalho de genealogia que estou fazendo da ming«ha família, gostaria de saber da descendência.
Cumprimentos
Maria Isabel
Direct link:
RENOVO o TÓPICO
Caros confrades,
Gostaria de saber informações sobre:
João Caldeira Pires, que julgo foi oficial do exercito (General ?) e que casou pelos anos de 1825-1850 com Joaquina Doroteia do Carmo.
Tiveram uma filha: Joaquina Doroteia do Carmo Caldeira Pires que casou com António Júlio da Fontoura Madureira Guedes.
Nomeadamente e para o trabalho de genealogia que estou fazendo da minha família, gostaria de saber da descendência, e da ascendência de Joaquina Doroteia do Carmo Caldeira Pires, sua data e local de nascimento.
Cumprimentos
Maria Isabel
Direct link:
RENOVO o TÓPICO
Caros confrades,
João Caldeira Pires, que julgo foi oficial do exercito (General ?) e que casou pelos anos de 1825-1850 com Joaquina Doroteia do Carmo.
Tiveram uma filha: Joaquina Doroteia do Carmo Caldeira Pires que casou com António Júlio da Fontoura Madureira Guedes.
Nomeadamente e para o trabalho de genealogia que estou fazendo da minha família, gostaria de saber da descendência, e da ascendência de Joaquina Doroteia do Carmo Caldeira Pires, sua data e local de nascimento.
Cumprimentos
Maria Isabel
Direct link:
RE: Familia Caldeira Pires versus Fontoura
RENOVO o TÓPICO
Caros confrades,
Cumprimentos
Maria Isabel
Direct link:
sou jose pedro caldeira-pires.muito agradecia se pudesse tel.para 919705075.obrigado
ReplyDirect link:
Boa tarde,
Tentei o contacto telefónico mas como não fui atendida, fico á espera neste fórum de alguns novos elementos para a minha árvore genealógica.
Cumprimentos
Maria Isabel
Direct link:
Caro confrade,
Conforme meu telefonema, aguardo as suas informações sobre o relacionamento entre estas 2 famílias; Caldeira Pires e Fontoura, nomeadamente a ascendência de Joaquina Doroteia Caldeira Pires e a desccedência do seu casamento com António Júlio da Fontoura Madureira Guedes.
Melhores cumprimentos,
Maria Isabel
Direct link:
Cara Maria Isabel,
João Caldeira Pires é o meu trisavo, que dados é que precisa.
Bernardo Caldeira-Pires
Direct link:
Caro confrade
Bernardo Caldeira Pires,
A certa altura do meu levantamento genealógico sobre os FONTOURA, encontrei que:
1 Joaquina Doroteia do Carmo Caldeira Pires, filha de
2. João Caldeira Pires, e de
3. Joaquina Doroteia do Carmo,
Casou com um meu tio-bisavô, de seu nome António Julio da Fontoura Madureira Guedes, que fez carreira militar; deste casal sei da existência de 5 filhos (Mário, Irene, Jílio, Júlia e Maria Isabel).
Gostava de conhecer a descendência, nomeadamente para saber até que ponto se conservou o apelido Fontoura e Madureira Guedes e também por pura curiosidade genealógica.
Gostava também de, confirmar ou não, se João Caldeira Pires, foi militar e se é o mesmo que vem referido aqui neste fórum em
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=192579 ,
ou se é irmão de nº1. Joaquina Doroteia do Carmo Caldeira Pires.
Gostava ainda de conhecer a geração anterior a João Caldeira Pires.
Espero que me tenha feito entender.
Cumprimentos
Maria Isabel
Direct link:
Cara Maria Isabel,
João Caldeira Pires foi militar, General, e é o pai do que vem referido no site, ainda estou a construir a arvore, mas falta-me alguns elementos que estou a espera que os tios me forneçam.
Logo que for possivel lhe darei mais informações.
Atentamente,
Bernardo Caldeira-Pires
Direct link:
Caro Confrade
Bernardo Caldeira Pires,
Obrigada pela sua resposta; fico então a aguardar as sua informações.
Cumprimentos
Maria Isabel
Direct link:
Caro Bernardo:
Minha tataravó MARIA CÂNDIDA PIRES foi casada no Paraná, com Joaquim Antonio de Almeida, anos cercanos de 1878 - Neste ano nasceu minha bisavó FRANCISCA CÂNDIDA PIRES - batizada em Curitiba.
Em minhas buscas não encontrei documentos de Maria Candida Pires. Penso, então que ela não nasceu no Paraná.
Teria esta familia Pires, alguma relação de parentesco com descendentes do Marquês de Pombal ? Ouvi falar sobre isto.
Peço ajuda para obter informações desta família Pires - entre 1870 e 1900 - Paraná.
Obrigado - Clovis M. Pena. Curitiba, Paraná. clovispena@terra.com.br
Direct link:
Maria Isabel:
Dirijo-me pela busca que faço de documentos e informações da minha tararavó MARIA CÂNDIDA PIRES, que segundo informes, viveu em Antonina e Curitiba, Paraná. Foi casada com JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA, com quem teve minha bisavó Francisca Cândida Pires, que nasceu em 1878. Acho que não nasceram no Paraná, pois não encontrei seus documentos por aqui. Até porque na época deles o Paraná não existia como Estado.
Obrigado.
Clovis M. Pena - Curitiba - clovispena@terra.com.br
Direct link:
RE: Familia Caldeira Pires versus Fontoura
Maria Isabel:
Dirijo-me pela busca que faço de documentos e informações da minha tararavó MARIA CÂNDIDA PIRES, que segundo informes, viveu em Antonina e Curitiba, Paraná. Foi casada com JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA, com quem teve minha bisavó Francisca Cândida Pires, que nasceu em 1878. Acho que não nasceram no Paraná, pois não encontrei seus documentos por aqui. Até porque na época deles o Paraná não existia como Estado.
Obrigado.
Clovis M. Pena - Curitiba - clovispena@terra.com.br
Direct link:
Caro confrade
Bernardo Caldeira Pires,
Passados que já vão 2 anos sobre a última troca de mensagens nete fórum, gostaria de saber se ainda o frequenta e tem algumas novas que me possa dar.
Fico a aguardar,
Cumprimentos
Maria Isabel
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 28 nov. 2024, 07:41