Lista de embarque (Alemanha) e desembarque (Brasil)

This topic is classified in rooms: Arquivos

Lista de embarque (Alemanha) e desembarque (Brasil)

#388146 | gisellebonfa | 05 janv. 2018 18:04

Olá, há alguns meses procuro a chegada dos meus bisavós Alemães no Brasil, porém sem qualquer êxito. Será que alguém poderia me ajudar? Nomes: Cosmas Fuschlberger e Maria Linseisen Fuschlberger. Cosmas era natural da Bavieria, filho de Kajetan Fuschlberger e de Martha Fuschlberger, tenho seu registro de nascimento (19/12/1880) e óbito (12/06/1945). Quanto à minha bisavó Maria, ainda não tenho seus dados. A primeira filha do casal, Anna Fuschlberger nasceu em Anitápolis, Santa Catarina em 21 de junho de 1913. certamente meus bisavós chegaram ao Brasil entre os idos de 1910 e início de 1913 e após tiveram mais 2 filhos, Francisco e meu avô José Fulcherberger que nasceu em Ulians, Santa Catarina. Agradeço quem puder me ajudar com pesquisas.

Reply

Direct link:

Lista de embarque (Alemanha) e desembarque (Brasil)

#388152 | mila1000 | 05 janv. 2018 22:09 | In reply to: #388146

Giselle,
Já tentou o Arquivo Historico de Joinvile ?

Procurou o Instituto Martius Staden em SP? É referencia ao estudo da imigração alemã. Entre no site,e,veja como contactá-los.

www.martiusstaden.org.br

Boa sorte.

Mila

* Ulians? Não achei em SC...Não seria Orleans?

Reply

Direct link:

Lista de embarque (Alemanha) e desembarque (Brasil)

#388196 | gisellebonfa | 08 janv. 2018 12:57 | In reply to: #388152

Obrigada pela ajuda Mila, ainda não, pois desconhecia. Tentei na lista de Santos, São Paulo e Rio de Janeiro.
No registro do meu avô está descrito como Ulians, pode ser que a cidade não exista mais ou tenha mudado a grafia, mas constou dessa forma no registro de nascimento.

Obrigada.

Giselle Bonfá

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 sept. 2024, 00:37

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen