Registros de nascimento ou casamento dos meus bisavôs portugueses

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Registros de nascimento ou casamento dos meus bisavôs portugueses

#388493 | Tatianatrind | 17 janv. 2018 18:16

Boa tarde,
os nomes dos meus bisavôs são: Joaquim Francisco de Andrade (veio da região do Minho) e José Pedro Marialva.
Gostaria de saber se posso obter cidadania portuguesa? E como posso achar os registros deles?
Obrigada

Reply

Direct link:

Registros de nascimento ou casamento dos meus bisavôs portugueses

#388498 | MCNN | 17 janv. 2018 19:15 | In reply to: #388493

Cara Tatiana

Relativamente à sua última pergunta, e partindo do princípio que os seus bisavós são portugueses, depende se pelos menos o seu pai (ou mãe) e/ou seu avô (ou avó) são ainda vivos.

Tendo por base esta sua mensagem e outras que colocou no fórum, nas quais afirmou ser neta de Guttemberg Marialva Guimarães, posso adiantar-lhe o seguinte:

Presumo que seu pai se chama Nelson Guimarães, certo ? Ou era um tio seu ? Nascido em 22/11/1930 e filho de Guttemberg Marialva Guimarães e de Joana (ou Isaura?) de Andrade Guimarães ?

O nome dos seus bisavós paternos que aqui indicou não está correto, os seus bisavós paternos chamavam-se José Pedro Guimarães e Raimunda Marialva Guimarães, e os maternos Joaquim Francisco de Andrade e Virgínia Rosa de Andrade.

Seu avô Guttemberg teve pelo menos dois irmãos, Carmindo Marialva Guimarães e Oswaldo Marialva Guimarães. O Oswaldo terá nascido em 27/09/1896 em Óbidos, Pará.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Registros de nascimento ou casamento dos meus bisavôs portugueses

#388658 | Tatianatrind | 21 janv. 2018 20:52 | In reply to: #388493

Caro
Mário César

Em relação a primeira pergunta eles não são vivos. Mas mesmo assim posso obter a cidadania portuguesa??
Sim, meu pai se chama Nelson Guimarães. Filho de Guttemberg Marialva Guimarães e Isaura de Andrade Guimarães.
Conseguimos a certidão de casamento do meu avô Guttemberg Marialva Guimarães e Isaura de Andrade, na qual consta que são filhos, respectivamente de José Pedro Guimarães (que era português) e Raymunda Marialva Guimarães ; Joaquim Francisco de Andrade (que era português e proveniente da cidade de Minho, Portugal) e Virginia Rosa de Andrade.
Obrigada.

Reply

Direct link:

Registros de nascimento ou casamento dos meus bisavôs portugueses

#388659 | Manotorres | 21 janv. 2018 22:42 | In reply to: #388658

Considerando que os filhos dos portugueses em questão estão mortos e que seu pai ou mãe neto(a) deles também faleceu, a resposta é negativa. Não existe possibilidade de pular duas gerações seguidas para dar a nacionalidade aos bisnetos.

Se ainda assim quiser achar os registros dos seus bisavós, inicie buscando a certidão de nascimento dos seus avós onde poderá achar o nome dos pais dos portugueses em questão(seus trisávos) e, talvez, contenha também uma localização mais específica. Conversar com parentes mais velhos também é uma ótima forma de conseguir informações para localizar as origens.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 06:44

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen