familia Da Fe Caridade

This topic is classified in rooms: Famílias

familia Da Fe Caridade

#389439 | GBarrientos | 21 févr. 2018 13:24

Procuro meus parentes por parte de minha avo Portuguesa que imigrou para o Brasil. Ela se chamava Esperanca da Fe Caridade.

Reply

Direct link:

familia Da Fe Caridade

#389441 | mila1000 | 21 févr. 2018 14:42 | In reply to: #389439

Confrade,

Apenas com o nome é complicado.
Ela imigrou com que idade? Para que municipio? Casou com quem?
Se sabe o nome de sua avó, deve saber o nome dos seus bisavós

Quanto mais informar,melhor

Mila

Reply

Direct link:

familia Da Fe Caridade

#389456 | FilipeFlard | 22 févr. 2018 03:09 | In reply to: #389439

Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que não há realmente uma família "Fé Caridade". "Esperança da Fé Caridade" parece-me um nome devocional, que poderia até ser atribuído à filha de um "Fulano da Fé Caridade", mas também à de um Sicrano da Silva, de Sousa, da Costa etc e de uma Beltrana da Conceição, dos Reis, da Anunciação, de São José, de Sant'Ana, do Carmo etc.

Nada haveria de estranho nisso, pois muitas mulheres (talvez até a maioria delas, independentemente de classe social) não usavam sobrenomes antes do Século XX, tanto antes quanto depois do casamento.

Sem os nomes dos bisavós, será muito difícil prosseguir nas buscas.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Reply

Direct link:

familia Da Fe Caridade

#389477 | mila1000 | 22 févr. 2018 14:59 | In reply to: #389439

Creio que o usuário não deve estar interessado nos ascendentes,mas, nos parentes atuais...

Existe um registo em 1938 - Terceira Pretoria Civil .Freguesia de Santo Antonio .no Rio de janeiro
Rosalina Maria de Jesus ,nascida em 5/maio/1915 em Minas Gerais (resta saber onde??)
Filha de Vicente Francisco da Costa e Esperança Fé e Caridade
Avos paternos: Joaquim ferreira da costa e Eva ferreira da Costa
Avós maternos: Lucio do Nascimento Silva e Euphrasia Nascimento Anjos


Num outro tópico, o usuário menciona que o avô se chama Onofre, há uma Eny nascida em 1941, no municipio de Belo Horizonte, cujo pai tem o mesmo nome. O casamento aconteceu em 1964 , cartório da Saúde em SP, entre Outubro e Novembro.


Mais do que isso, é impossivel saber, cabe ao interessado fornecer mais dados,e, pesquisar.

Mila

Reply

Direct link:

familia Da Fe Caridade

#389595 | GBarrientos | 26 févr. 2018 12:13 | In reply to: #389441

mila1000,

Agradeco sua resposta, estou na espera das certidoes de nascimento de meu avo Onofre Luciano dos Reis.
Para saber mais sobre meus bisavos. No momento somente sei o nome e nacionalidade. Estarei postando se decubro algo mais.

Reply

Direct link:

familia Da Fe Caridade

#389596 | GBarrientos | 26 févr. 2018 12:25 | In reply to: #389456

FilipeFlard Muito obrigado pela sua mensagem, tambem pensei o mesmo quando vi o nome dela,
e por isso decidi postar aqui pois sim que e um nome devocional. Portanto pensei em procurar alguma familia com a mesma avo/ bisavo.
Estou procurando a certidao de nascimento dela, pois quero tirar minha nacionalidade portuguesa mas estou sem quase nenhuma informacao.

Meu avo filho de Esperanca da Fe Caridade, se chamava Onofre Luciano dos Reis 07/01/1917 nascido em Belo Horizonte Minas Gerais.

cumprimentos cordias,

Gislene

Reply

Direct link:

familia Da Fe Caridade

#389597 | GBarrientos | 26 févr. 2018 12:35 | In reply to: #389477

Querida Mila,

Muito obrigada pela sua reposta.

Rosalina Maria de Jesus 5/maio/1915, poderia ser minha tia avo, pois meu avo Onofre Luciano dos reis nasceu em 1917 tambem em Minas Gerais, em Belo horizonte.

Voce poderia me dizer em que topico encontrou o usuario com o avo chamado Onofre?

Desde ja agradecida pelo seu tempo,

Gislene

Reply

Direct link:

familia Da Fe Caridade

#389598 | GBarrientos | 26 févr. 2018 13:01 | In reply to: #389477

Querida Mila,

Poderia me dizer se no registro em que encontrou de Esperanca mae de Rosalina, dizia a nacionalidade da mae? ou dos avos ?

Agradecida

Gislene

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 juin 2024, 08:08

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen