Livros dos arquivos.azores.gov.pt no tombo

This topic is classified in rooms: Arquivos

Livros dos arquivos.azores.gov.pt no tombo

#390146 | masopias | 15 mars 2018 20:17

Caros confrades

No tombo encontro os baptimos que me levam para o CCA (culturacores.azores.gov.pt). Ali os livros são desajeitados para mudar de página e ainda não tem um index, o que ajudaria bastante (claro que sou muito grato por alguém ter digitalizado)

Também tem livros que levam para o arquivos.azores.gov.pt (BPARLSR), mas ali não consigo achar nada. Tem como pesquisar algo ali ou é somente indo a uma biblioteca presencialmente que se pode obter dados?

Reply

Direct link:

Livros dos arquivos.azores.gov.pt no tombo

#390147 | silvestre | 15 mars 2018 20:33 | In reply to: #390146

Se fizer a transferência dos livros torna-se mais fácil pesquisar: http://genealogiafb.blogspot.pt/2015/04/ferramentas-java-para-download-de.html
Vi noutros tópicos que pesquisa em Guadalupe, Santa Cruz da Graciosa. Tenho algumas (poucas) pesquisas que fiz para uma amiga e que envolve Espínola ou Spínola.

Reply

Direct link:

Livros dos arquivos.azores.gov.pt no tombo

#390148 | masopias | 15 mars 2018 21:51 | In reply to: #390147

Caro Silvestre, muito boa a dica. Obrigado.

A propósito, tenho meu heptavô Filipe de Espíndola, nascido segundo me consta em 1740 na Graciosa e casou em 1765 com Catarina da Silva, ela falecida na Graciosa.

Seu filho José Estácio Espíndola nasceu na Graciosa, mas o ano de nascimento é 1755, o que daria somente 15 anos de diferença entre pai e filhos. Eis aí um erro de registro, provavelmente. José Casou-se no Brasil. Como Filipe só casou em 1765, acho que o José nasceu nesse ano.

O bisneto de Filipe casou-se com uma descendente de outros Espíndolas: Antônio de Espíndola, da ilha terceira, nascido em 1740 (de novo?) e casado com Maria Cordeiro aqui no Brasil em 1765 (de novo?)

Caso tenha alguma novidade sobre algum deles, ficaria muito agradecido em receber mais informações

Reply

Direct link:

Livros dos arquivos.azores.gov.pt no tombo

#390191 | silvestre | 16 mars 2018 19:06 | In reply to: #390148

Estas pesquisas que tenho de Guadalupe são da família de uma amiga e ainda estão pouco desenvolvidas. Os Espínola mais antigos são: Manuel José Espínola, casou com Antónia Maria de Jesus a 24.7.1771, filho de Domingos Espínola e Domingas Espínola. Antónia era filha de Manuel de Avis de Eiró casado em 1723 com Catarina da Rosa Gonçalves. Avós paternos, Manuel de Quadros e Maria de Avis; avós maternos Manuel de ? de Miranda e Maria Gonçalves. Há outros casais do início do sec xix. José Correia Machado cc2 Antónia Joaquina (Cunha?); Francisco José Correia cc D. Agueda de São José; José da silva da Cunha cc Delfina Cândida.

Vera

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 mai 2024, 13:59

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen