Ajuda - origem da família Diniz Nogueira

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Ajuda - origem da família Diniz Nogueira

#391827 | yves2309 | 06 mai 2018 18:02

Boa Tarde amigos,

Estou com dificuldades de descobrir de que local de Portugal, vieram os pais e tios do meu bisavô.

Os nomes que eu tenho, extraído de diversas certidões da região de Valença-RJ (Santo Antonio do Rio Bonito, Conservatória, Santa Isabel do Rio Preto, Barra do Piraí) dizem apenas que são portugueses, mas não de que freguesia.

Eis os nomes dos 4 irmãos:

José DINIZ NOGUEIRA, nascido em Portugal por volta de 1840
Antonio DINIZ NOGUEIRA, nascido em Portugal por volta de 1845
Joaquim DINIZ NOGUEIRA, nascido em Portugal por volta de 1848
Bernardino DINIZ NOGUEIRA, tb nascido em Portugal.

Todos filhos de Manuel DINIZ NOGUEIRA e Rosa Maria Nogueira, ambos portugueses.

Todos os filhos casaram no Brasil, em Santo Antonio do Rio Bonito (Conservatória) na década de 1860 e 1870, o que deduz-se que vieram solteiros e jovens para o Brasil.

Gostaria da ajuda de vocês, talvez alguém já tenha deparado com a combinação de sobrenomes.

Obrigado desde já

Yves M Medeiros

Reply

Direct link:

Ajuda - origem da família Diniz Nogueira

#391830 | silvestre | 06 mai 2018 19:35 | In reply to: #391827

O casamento de Francisca, que não citou, tem data e local de nascimento. Talvez tenha a origem dos pais no registo de nascimento:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6DCC-C6?i=252&cc=1582573
Cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

Ajuda - origem da família Diniz Nogueira

#391832 | yves2309 | 06 mai 2018 22:14 | In reply to: #391830

Obrigado Silvestre, porém essa Francisca é neta do Antonio DINIZ NOGUEIRA, apenas constam os dados de seus pais, que nasceram no Brasil. E nas certidões dos pais (nascimento, casamento e óbito) apenas constam "Portugal", e não diz de que lugar.

Reply

Direct link:

Ajuda - origem da família Diniz Nogueira

#391837 | mila1000 | 07 mai 2018 11:46 | In reply to: #391827

Bernardino era negociante no RJ em 1879

Expediente do Bispado entre 6 e 18 de Novembro de 1876: foi emitida provisão para o casamento religioso entre Bernardino Diniz Nogueira e Francisca Maria Magdalena.

Verifique junto à Curia do RJ a possibilidade de obter os dados do Bernardino, documentos apresentados. O casamento pode ter acontecido em alguma igreja carioca,ou, num dos municipios citados por você.
Os noivos tinham que informar a freguesia de seu batismo,ou, onde tinham nascido.

Não há como pesquisar chegada dos imigrantes entre 1852 e 1875, não sei se o Arquivo nacional possui esses registros.



Boa sorte.

Reply

Direct link:

Ajuda - origem da família Diniz Nogueira

#391839 | yves2309 | 07 mai 2018 15:12 | In reply to: #391837

Ola mila1000,

Primeiramente obrigado pela ajuda.

E tenho duas perguntas:

onde encontrou essa informação sobre o casamento? Ele casou nessa data mesmo?

A cúria do Rio fica na Catedral Metropolitana? Esses documentos apresentados pelos noivos, mesmo nos casamentos de outras cidades ficam arquivados na cúria, é isso?

Obrigado

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 mai 2024, 12:27

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen