Meus avô ou avó paterno
This topic is classified in rooms: Pessoas
Meus avô ou avó paterno
Boa tarde, gostaria de achar as certidões de nascimento ou casamentos de meus avós.
Meus avós Portugueses
Cândido Gonçalves
Adelaide Pinto Gonçalves
Meu Pai : Brasileiro
Nelson Gonçalves
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Portugal não é um lugar nem tão pouco uma aldeia!!! Se não der mais informações duvido que alguém de boa vontade ajude!!!
ReplyDirect link:
Meus avô ou avó paterno
As informações são muito poucas, mas darei um tiro no escuro a ver se acerto...
Cândido Gonçalves e Adelaide Lopes casaram-se em Nossa Senhora da Anunciada, Setúbal, em 02 de março de 1904.
Poderiam ser eles?
TIFs 17-18: http://digitarq.adstb.arquivos.pt/viewer?id=1209333
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Fbivp
Fui ver se percebia quem era esta pessoa (estranhando a forma como esta mensagem foi colocada) e deparei-me com o ano de 1980, altura do seu nascimento.
Caro senhor, aos 38 anos ainda acredita em Papai Noel??? Só pode...
Repare no que escreveu, como escreveu e na total falta de delicadeza para com as pessoas frequentadoras deste espaço. Para que melhor entenda o que quero dizer, passo a explicar:
1 - Só o senhor seu pai e a senhora sua mãe saberão por quem foram gerados. Logo, a não ser que se trate de filhos de pais incógnitos (e nessa situação o caso ficaria arrumado), são os seus pais os primeiros a terem que lhe dar pistas, dados, para que possa fazer qualquer avanço no conhecimento dos seus ancestrais.
2 - Considerando as dimensões reduzidas de Portugal, comparativamente falando em relação ao Brasil, mesmo assim quantos Cândidos e Adelaides pensa que podem existir por cá?...ainda por cima agregados a apelidos tão comuns como Gonçalves e Pinto?....e acha que qualquer frequentador deste forum tem um livro mágico onde pode bisbilhotar esses nomes para lhe dar a solução?
3 - Seus pais podem ter gerado a sua pessoa antes dos vinte anos ou até depois dos quarenta e muitos (há paternidades e maternidades tardias, como sabe). Se nasceu em 1980, veja o leque de hipóteses que existem, quanto a uma possibilidade...Portanto, não mostrando em que data e local casaram, fica-se numa total incógnita.
4 - Portugal, ainda que um país pequerrucho, tem MUITAS, MUITÍSSIMAS povoações, espalhadas de norte a sul do país, entre pequenas aldeias, vilas de pequena ou média dimensão, cidades de médias e grandes dimensões. Como encontrar um senhor Cândido e uma senhora Adelaide nesta imensidão??? Não mencionou qualquer terra de origem, uma data, nada!
5 - Este site de pesquisa genealógica desde sempre colaborou com quem procura ajuda nas suas investigações, através dos seus frequentadores que o fazem de forma desinteressada, de boa vontade, sempre com o objectivo de engrandecer esta área da cultura. O que se espera de cada um que participa é que o faça de forma correcta, amistosa, para que do outro lado haja vontade de ajudar.
Todos temos o hábito de agradecer qualquer possível ajuda, tanto mais que ninguém está obrigado a mexer uma palha por ninguém.
Ao longo da minha vida de investigadora já fiz pedidos de ajuda e já ajudei muita gente. E continuarei a fazê-lo, até para si, se me for possível. Apenas gostaria de ver, da sua parte, aquele mínimo de consideração por quem está deste lado, equacionando as questões, fornecendo dados para investigação, expondo os pedidos de um modo claro, correcto, rematando com o tradicional "Obrigado" que é sempre de bom tom.
Todo este meu palavriado só tem um objectivo e só esse: fazê-lo pensar na forma como coloca as suas questões. Se quer ajuda, dos frequentadores deste forum, faça por merecê-la, tendo em consideração as ressalvas que lhe fiz.
Não pretendo afrontá-lo, só ajudar a corrigir uma certa forma de estar que não é a mais correcta.
Feito o desabafo, vamos para a objectividade:
Pesquise o que puder junto da sua família quanto a datas, locais de nascimento, casamento ou óbitos, outros nomes de família directamente ligados como tios, irmãos, etc. Depois, coloque tudo direitinho aqui e todos nós, consoante as suas informações, tentaremos dar uma mãozinha ao seu pedido. Tentarei fazer o meu melhor. Não desanime. Ninguém nasce ensinado. Eu já aprendi muitíssimo com outras pessoas deste forum.
Boa sorte!
Maria David
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Olá boa tarde, lhe responderei de forma educada pois acho que assim o devo fazer.
Pois bem, você acha mesmo que seria mesmo raso em informações se as tivesse?
Meus pais e meus avós morreram eu ainda jovem, por isso estou tentando ajuda. Mesmo tendo diante a sua falta de compreensão, fica aqui meus agradecimentos... Deus lhe abençoe !
Att Fabio
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Boa tarde, perdoe pois a falta de informações ! Obrigado pelo feedback , estou tendo dificuldades de achar estes docs aqui no brasil. tendo em vista que meus pais e avós já estão falecidos.
Att Fabio
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Se comunicar connosco, por pouco que seja, sempre
poderá ser ajudado, isso depende só de vc.
Sc.
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Caro Fábio,
Tem em mãos a certidão de casamento dos seus pais? Lá deve constar onde seus pais nasceram.
Nas certidões de nascimento dos seus pais, certamente há informações sobre a naturalidade dos seus avós paternos e maternos.
Cordiais cumprimentos,
FilipeFlard
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Fabio,
Comece pelo seu pai Nelson Gonçalves. Qual o local e data de nascimento?
Faleceu onde e quando?
Quando não se tem informação, o ideal é fazer o caminho de volta.
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Obrigado pelo feedback, sim estou começando por ele, meu pai faleceu 1999 mas também estou com dificuldades de achar. Porém consegui a poucos dias achar seu óbito.
Att Fabio
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Ele nasceu em 18 de Outubro 1930 no Rio de Janeiro.
Faleceu 29/12/1999.
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Fabio,
Imagino que o óbito tenha acontecido no RL. Caso saiba a circunscrição, por favor, mencione.
Faça o mesmo quanto ao nascimento. Indique a circunscrição ou a pretoria. Imagino que tenha o documento.
O casamento aconteceu quando? data e circunscrição. Isso é importante, pois, os confrades necessitam de datas, locais para ajudá-lo.
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Estou aguardando e entrega do óbito. Com relação ao seu casamento também estou procurando. Mas as pesquisas aqui no Rio de Janeiro, são muito difíceis ainda mais com poucas informações.
Att
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Estou procurando ela com meus irmãos. mas eles também não se recordam muito.
Assim que conseguir mais informações postarei.
Att
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
A certidão de Nelson foi em Madureira, ano 1930, resta saber se está na 12 ou 13º circunscrição...
ReplyDirect link:
Meus avô ou avó paterno
seu pai nasceu dia 25 de outubro de 1930, registro em 8 de novembro, freguesia de Madureira
avos paternos Luiz Gonçalves e Rosália de Jesus
avós maternos Manoel Vicente e Candida Alves Pinto
Verifique junto à 13 ou 12 circunscrição
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Obrigado, muito obrigado, bateu certinho com as poucas informações que havia conseguido. A partir de agora consigo realizar minhas documentações.
Att Fabio
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Eu ainda não consegui a certidão de casamento deles. Acabei de achar a de casamento de uma tia, irmã do meu pai. Tentarei junto ao cartório verificar se me permitirão de imprimir.
Grato pelo retorno Att Fabio
Direct link:
Meus avô ou avó paterno
Perdoe me a data de nascimento errada, pois você postando a data certa me fez lembrar de algo que meu pai, me falava quando pequeno. Ele dizia que me dizia que fazia aniversário 2x. E eu só lembrava desta data de 18/10.
ReplyDirect link:
Meus avô ou avó paterno
Sim meu caro amigo, perdoe-me pela falta delas. Pois tenho bem pouca pois eu os perdi bem jovem, estou tentando junto aos meu irmãos mais velhos, mas pouco conseguindo também.
Fica aqui minhas sinceras desculpas.
Att Fabio
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 janv. 2025, 05:03