Familia Corrêa d'oliveira-Morgados de Belinho

This topic is classified in rooms: Famílias

Familia Corrêa d'oliveira-Morgados de Belinho

#1755 | José Santos Cobra | 18 janv. 2001 12:25

Por razões de interesse pessoal, amizade que me ligam a esta família gostaria de saber informações de ascendência e ramos seculares desta ilustre família descendente do poeta António Corrêa d'oliveira, e da ilustre família ,de Viana do Castelo .Antigos donos do palacio Cunha Sottomayor em Viana do Castelo, ja cedido a instituições locais, e da formosa e ilustre Quinta e Morgado de Belinho.
Cmptos
José Santos Cobra

Reply

Direct link:

RE: Familia Corrêa d'oliveira-Morgados de Belinho

#1782 | jaf | 18 janv. 2001 21:36 | In reply to: #1755

Os Cunha Sotomaior da quinta do Belinho descendem de Paulo da Cunha Sotomaior c.c. (ca. 1564) Grácia de Faria, senhora da referida quinta.Existe um estudo de Domingos de Araújo Afonso sobre os Cunha Sotomaior de Braga que foca a acendência (2 gerações) daquele Paulo, mas não a sua descendência.Todavia estou certo de que existe informação publicada sobre os senhore da quinta do Belinho.
Cumprimentos,
João AF

Reply

Direct link:

RE: Familia Corrêa d'oliveira-Morgados de Belinho

#1787 | Vasco Jácome | 18 janv. 2001 22:22 | In reply to: #1755

Caro José Santos Cobra

Existem resmas de papel sobre essa família! A começar pelo “Anuário da Nobreza de Portugal”, III, Tomo II, 1985, pág. 693; continuando pelas “Últimas Gerações de Entre-Douro-e-Minho” de José de Sousa Machado (Tomo II, pág. 252, costado 179) e pelo seu antecessor “Costados de Familias Illustres”, de José Canaes de Figueiredo, no costado com o mesmo nº. Se quiser continuar, consulte Felgueiras Gayo no ttº de Costas §32 N10 e nos costados I, vol. XI, árvore 66.
Também nas “Pedra de Armas e Armas Tumulares do Distrito de Braga”, volume respeitante a Esposende, de Artur Vaz Osório da Nóbrega, julgo (agora não tenho a certeza) que consta a Casa de Belinho.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Reply

Direct link:

RE: Familia Corrêa d'oliveira-Morgados de Belinho

#2308 | amaral | 23 févr. 2001 12:28 | In reply to: #1755

Penso que se refere ao poeta natural de S. Pedro do Sul. Sabe se as raízes da família se estendem a Ovar? Entre os meus antepassados encontro várias pessoas que usam os 2 apelidos. Contudo, são burgueses e não nobres.
silvestre@aeiou.pt

Reply

Direct link:

Familia Corrêa d'oliveira-Morgados de Belinho

#424032 | rmlr | 08 mai 2020 16:09 | In reply to: #1755

Boa tarde,
Procuro a carta de armas concedida a Paulo da Cunha Sottomayor,agredia se alguém a pudesse facultar.
Cumprimentos
Rui Rodrigues

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 sept. 2024, 07:11

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen