Bisavô português
This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas
Bisavô português
Boa tarde amigos, meu avo tirou o passaporte em Portugal para uma viagem ao Brasil em 14 de Janeiro de 1914. Aportou em São Paulo, provavelmente no porto de Santos. Como posso descobrir o navio e dia de chegada ao Brasil ? E se veio acompanhado por outros parentes ? Ele se chamava Joaquim Da Costa
ReplyDirect link:
Bisavô português
Cara Maria Aparecida,
Terá de consultar as listas de bordo. Seu bisavô veio sozinho ou trouxe mulher e filhos? Como se chamavam os pais do seu bisavô? Sabe de que lugar de Portugal eram?
Precisará de mais informações, pois procurando Joaquim da Costa encontrará muitos e não saberá qual é o que lhe interessa.
Cordiais cumprimentos,
FilipeFlard
Direct link:
Bisavô português
Boa tarde amigo, grato pela apronta resposta. Ele veio com algumas pessoas, mas no registro que encontrei não consigo entender o que esta escrito. Abaixo o que descobri e o endereço de acesso do livro na interrnet.
58400
Arquivo
Arquivo Distrital do Porto
Livro
3411
Passaporte
292
Data do passaporte:
1914/01/14
Nome:
Joaquim Da Costa
Concelho:
Paços de Ferreira
Naturalidade:
Paços de Ferreira
Pai:
José da Costa
Mãe:
Sem Indicação
Civil:
Casado
Destino:
São Paulo
Pais:
Brasil
Profissão:
Agricultor
Escreve.
Endereço de consulta na internet:
file:///C:/Users/home/Desktop/CURSO%20DE%20INGLES/PT-ADPRT-AC-GCPRT-J-E-026-3411_m0052.tif%20-%20Registo%20de%20Passaportes-%20livro%20168%20-.html
Direct link:
Bisavô português
O endereço de consulta correto é http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=411693 e deve ser selecionado o TIF 52.
A leitura está um pouco difícil, mas creio que ele seja mesmo natural de Paços de Ferreira e que viajou levando consigo a mulher e os filhos. Não consigo, porém, ler os nomes.
Se puder me dizer o nome da sua bisavó, mulher de Joaquim da Costa, devo conseguir encontrar a certidão de casamento...
Cordiais cumprimentos,
FilipeFlard
Direct link:
Bisavô português
Tento também localizar a certidão de nascimento de meu pai Arnaldo Costa Maia nascido em Sao paulo. Meru avo chamava-se: Christovam Da Costa Maia, casado com Guilhermina Coelho De Brito
ReplyDirect link:
Bisavô português
Assento de casamento de Manuel da Costa Maia com Josefina Ferreira, celebrado no Rio de Janeiro em 08 de janeiro de 1942:
TIFs 65-66 / Folhas 63-63v: https://www.familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-266-11127-168286-69?cc=1582573
Direct link:
Bisavô português
Assento de casamento de Armando da Costa Maia com Zelina Rosa Ventura, celebrado em Duque de Caxias no dia 28 de junho de 1947:
TIF 296 / Folha 545: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6GV7-3C7?i=295&cc=1582573
Direct link:
Bisavô português
Bom dia, descobri que meu bisavô Joaquim da Costa Maia tirou o passaporte em Portugal em 14 de janeiro de 1900. Sera possível descobrir em que navio ele embarcou para o Brasil ?
ReplyDirect link:
Bisavô português
Como o confrade Filipe mencionou imagem 52,tif do passaporte, vejo que o nome da esposa è Alcina (38 anos), Christovam 17 anos, Diolinda 11 anos, Liberalina (??) 8 anos, Maria 5 anos e,mais uma filha de 2 anos,e, Maria da Conceicão de 1 mês.
Escreva ao Arquivo do Porto, solicite cópia do processo do passaporte 292 de 14/01/1914. Costuma vir casamento e batismo dos filhos...
Quanto a descobrir o navio, teria que pesquisar navios após a data de emissão do passaporte. Preferivel pagar 10 euros pelo processo do passaporte...
Direct link:
Bisavô português
Boa tarde ! Agradeço o constante apoio na pesquisa. Paguei o valor de €10,00 ao CEPESE e recebi o registro do passaporte, mas não ajudou muito. Sera que na cópia do processo do passaporte encontrarei o nome do navio e data de partida ?
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 19:28