Como procurar dados falecimento familiar

This topic is classified in rooms: Famílias

Como procurar dados falecimento familiar

#406051 | tosousa | 02 août 2018 17:41

Boas tardes

Estou a fazer uma pesquisa sobre a minha familia Andrade, de alvoco das várzeas, oliveira do hospital. Encontrei nos livros paroquiais o assento de nascimento do meu trisavo que data de 23 julho de 1884. Ele aos 42 anos viaja pro brasil, em 1926 ( Pará e mais tarde tem um passaporte de santos quando foi pra argentina) e aos 46 vai pra argentina (1930). Morreu anos mais tarde na Covilhã, em data e freguesia desconhecida.

Gostaria de saber como descobrir a sua data de falecimento. Só que não sei como. Tenho em minha posse uma cédula pessoal dele, e tenho 2 passaportes dele de quando foi em 1926 pro Brasil e em 1930 pra argentina. Com estes documentos como posso descobrir os seus dados de falecimento? Só sei que minha tia-avo me diz que a mãe dela lhe disse que morreu na Covilhã mas não disse mais nada..

Reply

Direct link:

Como procurar dados falecimento familiar

#406110 | tosousa | 04 août 2018 19:30 | In reply to: #406051

A cédula pessoal refere que a mesma foi emitida pela 6º conservatória do registo civil de lisboa em junho de 1926. Vou enviar e mail para la. Pois de certeza la poderá estar o assento de óbito. Tudo leva a crer que esteja la essa informação.

Reply

Direct link:

Como procurar dados falecimento familiar

#406130 | small | 06 août 2018 05:10 | In reply to: #406110

Não o quero desiludir, mas vai ser muito dificil descobrir o óbito. Tem de tentar saber mais informações, principalmente a freguesia da Covilhã onde faleceu. Na cédula pessoal não está averbado, no assento paroquial que encontrou também não. sei por experiência própria, e óbitos muito mais recentes. Procure saber junto da sua familiar mais algum elemento, e é na Covilhã e não em Lisboa que encontrará a resposta.

Stella

Reply

Direct link:

Como procurar dados falecimento familiar

#406175 | tosousa | 07 août 2018 19:04 | In reply to: #406130

A cédula pessoal foi tirada em oliveira do hospital em 2 de junho de 1926. E no dia 28 do mesmo mês tem na parte dos averbamentos, o carimbo da embaixada do Brasil em lisboa. 4 anos depois tirou na embaixada no Brasil passaporte para a argentina.

Vou enviar e mail à conservatória de oliveira do hospital. Tentar não custa..

Dá para rastrear junto da embaixada de portugal na argentina, ver de descobrem informações de quando eventualmente abandonou pais para cá?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 09:56

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen